Caso Pimentel: PT unido (por enquanto) para blindar consultor preferido de Dilma.

Numa postura pragmática, o comando do PT decidiu aderir à operação para preservar o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, deflagrada pela presidente Dilma Rousseff. Apesar das divergências internas entre grupos petistas, o partido avaliou que a queda de Pimentel neste momento fragilizaria o governo e o PT. Esse argumento foi considerado fundamental para que houvesse uma "unidade pontual" na defesa de Pimentel, apesar das restrições que o ministro sofre em vários setores petistas.

Mas os episódios envolvendo as consultorias de Pimentel, revelados pelo O GLOBO, já são vistos no PT como forma de o partido esvaziar o grande poder que ele acumulou nos últimos meses, principalmente após a queda do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci. Pimentel ganhou recentemente o status de "interlocutor da presidente junto ao PIB", o que não agrada muito a um grupo de petistas. O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), verbaliza o que ouve nas reuniões internas do partido: - É preciso ter estabilidade para governar. Não dá para transformar a Esplanada dos Ministérios num tribunal da inquisição. De fato, Pimentel não é a pessoa mais amada no PT. Agora, no partido, ninguém vai dar as costas para o cara. Se ele não puder dar consultoria como economista, vai passar fome.

Desde que virou ministro, em janeiro, Pimentel tentou recuperar espaço nos diversos grupos do partido e aproximou-se muito do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu. Mesmo assim, ainda há sequelas de sua participação na campanha presidencial do PT de 2010. Na ocasião, o atual presidente do PT, Rui Falcão, e Pimentel se afastaram, após a revelação de que foi montado um núcleo de inteligência na pré-campanha petista para elaborar um dossiê contra o então candidato tucano, José Serra. Pimentel negou ser o responsável pelo dossiê.

Ao longo dos anos, Pimentel colheu desafetos não só no PT mineiro, mas no PT nacional. Sua aliança com o hoje senador tucano Aécio Neves (MG) para eleger o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), em 2008, dividiu o partido. No PT, até mesmo o ex-presidente Lula tinha restrições ao comportamento político de Pimentel. Dentro da ação de blindar Pimentel, o PT cumpriu, até agora, a determinação de evitar convocação ou convite ao ministro para prestar esclarecimentos na Câmara e no Senado. O fato já incomoda os aliados, que observam um comportamento diferente do Planalto em relação aos demais episódios que derrubaram ministros de PR, PMDB, PCdoB e PDT.

12 comentários

Oh Coronel,

o coitadinho!
"Se ele não puder dar consultoria como economista, vai passar fome"...
Pobre miserável, ficará embaixo da ponte, sob papelões, morando no estio, mendigando por comida.
Até comove tanto sofrimento do coitado...

Bando de vagabundos!

Que absurdo dos absurdos!

FORA DILMA!
IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás/PR

Reply

O PT é uma quadrilha perigosa. Quem tiver dúvida pergunte os irmãos do Celso Daniel.

Reply

-
Que diferença....
Será que posso "sonhar" que um dia o Brasil será assim ???

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=999d8f6ecc&view=att&th=1342e00bea8654f8&attid=0.1&disp=safe&realattid=3beafec63b45c091_0.1&zw

Não se deixe enganar por uma bolsa miséria, enquanto eles levam MILHÕES e BILHÕES como o LULA...DÃO.

Reply

Esse vagabundo é o amorzinho da Dilminha. Se depender dela esse FDP fica até as últimas consequências. Se não fosse a "VEJA" esse país estaria completamente indefeso. Obrigado "VEJA", espero que não esmoreça e não ceda a pressão desses corruptos que estão enriquecendo do dia pra noite , na mais santa impunidade. O STF já está carimbado, de lá nada se espera, então, só nos resta a imprensa séria para desmascarar esses vagabundos. Mas eu pergunto: Até quando esses heróis vão resistir?

Reply
lulla va tomar no SUS mod

FRAGILIZAR!!!!

MAIS AINDA!!!!!

Porra! vamos nos lembrar do MENSALAO e da oportunidade de ouro que as pessoas de bem deixaram passar por NAO pedir o IMPEACHEMENT do maior LADRAO da "estoria dece paiz"

OLHA NO QUE DEU!!!

ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UMA TERRORISTA E SUA QUADRILHA DE ASSALTANTES PTralhas!!!!

Reply

A quadrilha de bandidos é capaz de qualquer coisa mesmo.

Inclusive matar.

Há muito a ser esclarecido sobre o assassinato de Celso Daniel, SIM!

Reply

pelo que entendi, o aecio divide os adversarios, e o serra divide os aliados. estilos diferentes de fazer politica.

Reply

PETISMO: A ONDA DE CORRUPÇÃO QUE VARREU O BRASIL.

Reply

Com os outros ministros, não aconteceu a mesma coisa??resista o máximo que puder?? e não caiu um por um???

Dessa vez é um pouco diferente, porque afinal, o pimentel é amigo da dilma,

dos tempos da guerrilha.
Sabe como é, uma cumplicidade muito grande.

Esse goveno está caindo de podre, e devemos tudo isso, ao crápula o velhaco.


Izabel/SP

Reply

O PT e mesmo uma MERDA.

M --- Mentiras
E --- Enganações
R --- Roubalheiras
D --- Difamações
A --- Assassinatos

Reply

TEM UM SITE wwwforalacerda.com.br que denuncia as falcatruas do aliado de Pimentel e atual prefeito de BH Marcio Lacerda e seus conluios com os petralhas.bem como a remessa de valores de suas empresas para paraisos fiscais.Vale a pena ser lido porque a sujeira deixada por PIMENTEL NA prefeitura de BH continua a todo vapor.

Reply

Um por um. O último também esperneou um monte e acabou na rua. Esse aí, é questão de dias.

Reply