O texto abaixo é parte do Manual do Terror, escrito por Marighella, que guiou nomes e mais nomes que hoje comandam o Estado brasileiro que o está anistiando e para quem assassinar era um ato de rebeldia e poesia:
“O princípio básico estratégico da organização é o de desencadear, tanto nas cidades como no campo, um volume tal de ações, que o governo se veja obrigado a transformar a situação política do País em uma situação militar, destruindo a máquina burocrático- militar do Estado e substituindo-a pelo povo armado. A guerrilha urbana exercerá um papel tático em face da guerrilha rural, servindo de instrumento de inquietação, distração e retenção das forças armadas, para diminuir a concentração nas operações repressivas contra a guerrilha rural.”
“O princípio básico estratégico da organização é o de desencadear, tanto nas cidades como no campo, um volume tal de ações, que o governo se veja obrigado a transformar a situação política do País em uma situação militar, destruindo a máquina burocrático- militar do Estado e substituindo-a pelo povo armado. A guerrilha urbana exercerá um papel tático em face da guerrilha rural, servindo de instrumento de inquietação, distração e retenção das forças armadas, para diminuir a concentração nas operações repressivas contra a guerrilha rural.”
"O terrorismo é uma arma a que jamais o revolucionário pode renunciar"
"Ser assaltante ou terrorista é uma condição que enobrece qualquer homem honrado"
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça concederá hoje o status de anistiado político ao assassino, terrorista, sanguinário, o guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969), que foi líder da ALN (Ação Libertadora Nacional) e uma das mais violentas facções da guerrilha que assaltava, sequestrava e matava inocentes para impor uma ditadura socialista no Brasil. A homenagem acontecerá em Salvador, no dia dos cem anos de seu nascimento. Seus familiares não pediram reparação econômica, por vergonha e remorso pelos tantos crimes cometidos pelo terrorista. Na cerimônia, conselheiros pedirão desculpas, em nome do Estado brasileiro, pela perseguição empreendida contra o guerrilheiro.Deveriam pedir desculpas aos familiares dos inocentes que Marighella matou a sangue frio, de forma planejada. Leia mais aqui para conhecer a sua verdadeira biografia.
15 comentários
Mais um bandido terrorista anistiado. Quem não o conhece, procure na internet seu manual do guerrilheiro, onde ele ensina a bandidagem como matar Brasileiros.
ReplyO pior que o dinheiro da indenização será paga por nós, os tontos que trabalhamos.
Coronel
ReplyEu morava em São Paulo nesta época.
Este assassino teve o fim que mereceu, e por tudo o que fez.
A foto dele morto é antológica.
Neste link: http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/capa_12111969.shtml
é possível relembrar um pouco do que foi a operação para pegá-lo.
O seu Manual do Guerrilheiro Urbano não serviu para nada.
Querer endeusar este criminoso é uma afronta a todos os que morreram na verdadeira defesa deste país, e não esta caterva que queria transformar nossa terra numa república comunista.
Destes verdadeiros herois nada se fala, ~inguém lhes rende homenagens e nem anistias financeiras.
Pobre Brasil.
General Maximus Decimus Meridius
CORONEL, ESTÁ NA HORA DE AJUDAR A COMISSÃO DA VERDADE, COMEÇANDO A CONTAR A VERDADEIRA HISTORIA DA ÉPOCA.
ReplyDocumentos nao faltam daquela época para comprovar a grande mentirada que os esquerdistas vem inventando, e contando.
Alias já passou ha muito a hora de contar toda a verdade.....
ACORDA BRASIL.
No Brasil sempre houve uma tendência para enaltecer criminosos. No norte e nordeste, especialmente, figuras como Lampião, até hoje frequentam a literatura de cordel. Temos também inúmeros personagens da política que, apesar de notórios "desviadores" de dinheiro público, são endeusados a ponto de receberem fartos votos em qualquer candidatura a que se proponham. Assim acontece com esse Marighella e outros aventureiros que pululam em nossa política atual. Cagliostro
ReplyBando de gente idiota.
ReplyAgora mesmo estão se reunindo para criar uam entidade de países latinos com o único propósito de se iderntificarem como anti-americanos. Para esse fim estão se juntando ao lixo da humanidade. Vão perder de novo!
Coronel,
Replylanço aqui um desafio a nossa querida VEJA:
DESMASCARE ESSE BANDIDO E FALE SOBRE OS FALSOS HERÓIS QUE VEM RECEBENDO NOSSO RICO DINHEIRO EM INDENIZAÇÕES INDEVIDAS!
Vamos lá VEJA!
Yes, you can!
Flor Lilás/PR
Esse revanchismo doente da esquerda não vai dar certo. Sem fazer juízo de valor de quem errou mais, há o que censurar dos dois lados.
ReplyMas, independente disso, não se pode negar: o Brasil não virou uma imensa e paupérrima Cuba, como queriam os que chegaram ao poder na roubalheira, continuam nela e pretendem permanecer nela enquanto der (na cabeça deles, para "sempre").
Agora que estão no poder, não é a de estranhar a insistência em desarmar a população, conscientes das barbaridades que fizeram quando eram oposição armada, e medindo os outros com a mesma medida, pois diz o ditado "quem disso usa, disso cuida".
ReplyO Fernandinho Beira Mar estará presente????
ReplyReescrevendo a história.
ReplyE os que ele matou?
ReplyE para a kumpanherada corrupta?
ReplyÉ tudo, é tudo, é tudo...
E o Celso Daniel? Vão fazer alguma homenagem?
ReplySe a oposição fosse oposição de verdade, estariam com camisetas estampadas com essa frase em todo lugar, em Brasília, nos seus redutos. Duvido que o governo e suas comissões afins levariam adiante uma homenagem dessas se o povo soubesse o que o cara pregava.
ReplyFalam assim...ditadura militar matou muitos, e inocentes...
Reply