A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) acaba de confirmar que o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, seguindo orientação do governo, esteve reunido com Marco Maia, presidente da Câmara, acertando que a votação do Código Florestal ocorrerá entre 14 e 21 de dezembro. O governo está satisfeito com a negociação e não quer mais reeditar o decreto que vence no dia 11 e que coloca praticamente 100% da agropecuária nacional na ilegalidade. É hora de ter responsabilidade e não de valorizar o passe. O figurino Marina Silva não cabe em deputado ruralista com quase dois metros de altura. Negociação feita, honre-se. É hora de votar, não de fazer politica partidária.
8 comentários
Faço votos Coronel...
ReplyEntretanto em PTralha não se confia, NENHUM DELES, não valem nada...
Racinha sem palavra, sem moral e sem vergonha na cara.
São capazes de, na calada da noite, mais uma vez alterarem o texto.
Já fizeram isso antes!
a búlgara sentiu o poder do agronegócio que salvou o pífio PIB brasileiro...
Replya hora eh essa mesmo, eh hora de botar pressão...
Acredito que o governo tem interesse egoísta, de terminar o ano com o máximo de ações positivas a fim de amenizar os escandalos e mau feitos. A redução do desmatamento e 93% da meta de Kyoto permite-nos comparecer de cabeça erguida nessas COP e incentivar outras nações a preservar. Pelo menos nisso estamos em primeiro lugar! Existem ainda a boa perspectiva financeira relacionada a commodities e REDDs.
Reply[http://idesam.org.br/programas/mudancas/sul-sul/America%20LAtina/apresentacoes/3-%20Dia%20Presentaciones%20Sul%20Sul%20America/Andre%20Lima%20-%20Potencial%20para%20RED%20en%20Xingu.pdf]
Coronel
ReplyA Atual, pode ser fantoche do outro, ex-terrorista, ou qualquer outra coisa, mas não é totalmente idiota para menosprezar o agronegócio, que neste momento mundial, é mais importante do que qualquer outro segmento.
Isto porque o ser humano tem que se alimentar. Simples assim.
Sem TV nova, sem carro novo, sem o consumismo idiota ele até passa. As vezes faz mais dívidas do que devia, mas passa sem isto.
Comida, não!!
Então...
Vamos ao Novo Código Florestal.
E parabéns Coronel pela sua luta incansávelem defesa deste NOSSO país.
General Maximus Decimus Meridius
Pergunta sobre otário
ReplyQuando o animador do circo Brasil, na época da marolinha, convidou você a gastar, se endividar, mentindo sobre reduções de preços e juros que não aconteceram na prática, você tomou qual das decisões abaixo.
Comprou:
1) Sofás e/ou estofados, e outros móveis em 60 meses;
2) Comprou um carro sem o dinheiro da entrada, em 60 prestações;
3) Comprou um computador com impressora em 60 prestações;
4) Comprou uma geladeira a mais e uma máquina de lavar (sem precisar), também em 60 meses;
5) A soma das opções 1 e 2;
6) A soma das opções 3 e 4;
7) A soma das opções 2, 3 e 4
Alguma delas? só uma delas? todas elas? Agora está endividado? Com a receita toda comprometida, menor que as despesas?
Há quem tenha caído no estelionato eleitoral, e acreditado ter subido na pirâmide social, já que o governo afirmava ser quase todos ricos no País e a educação quase perfeita. Hoje, o resultado esperado pelo animador do Circo Brasil aconteceu: Ele elegeu sua candidata. Mas a conta está aí para todos pagarem. Inclusive eu, que saboreio a crise tendo lutado para combater o mal.
A economia deu falsos sinais de vitalidade, o comércio vendeu e talvez não receba, os bancos emprestaram e talvez não recebam, excessão de Sílvio Santos, que chantageou e recebeu fortunas pelo banco que o PT quebrou.
A verdade é que no último trimestre a economia geral do País deu para trás, tendo ficado no zero, e não negativa graças apenas ao agronegócio, que subiu mais de 3%. Empatamos com a Espanha graças ao agronegócio, mas poderíamos ter perdido para essa Espanha em colapso e convulsão social.
E você? Você que leu aqui todos os alertas durante aquele precesso eleitoral e preferiu acreditar na conversa do animador do circo, você é o que?
Você é otário ou você é parte desse esquema, ganhando às custas dos ingênuos que engolem essa propaganda enganosa?
Sorte nossa aqui, que mais de 70% dos leitores do Meu Araripe estão vacinados contra lorotas. Aliás, já eram vacinados e fizeram uma opção de leitura na qual acreditavam. São mais de 2 mil leitores por dia que não são otários nem são parte disso. São brasileiros íntegros.
Nós vamos sair da crise, mas da forma correta, sem mentiras, só com lutas, debates, verdades.
A trincheira está no mesmo lugar. Os soldados são os mesmos. Os motivos, aqueles e mais outros.
Coronel,
Replya Kátia Abreu, minha presidente, além de uma grande parlamentar e administradora tem se revelado uma negociadora ímpar. O momento para votação do Código Florestal, apesar das vigarices da Santa do Pau Oco, é agora. Toda essa divulgação dos bandidos ministeriais torna esta votação, neste momento, um marco positivo desse governo de velhaco e corruptos. Parabéns a Kátia Abreu e ao deputado Aldo Rebelo.
Coronel,
ReplyMeuaraipe tem toda razão. A capacidade de endividamento do País se esgotou. A inadimplência, graças ao discurso do velhaco e da irresponsabilidade dos bancos, se encontra no limite da catástrofe, estando os agentes financeiros de olho nos fundos de pensão para cobrir os finaciamentos não honrados. É a famosa bolha que atingiu os Estados Unidos, até agora sem recuperação, que se apresenta medonha no Brasil. Não existe aumento de consumo confiável sem o aumento nas mesmas proporções ou maior do PIB. Vamos esperar que a mandioca salve novamente nosso PIB e o agronegócio seja devidamente valorizado dentro do Sistema Econômico.
ASSIM NÃO, MARINA! CADÊ A HONESTIDADE INTELECTUAL? OU: HÁ O QUE DIZ MARINA, E HÁ O QUE DIZEM OS FATOS!
Reply(...)
No Estadão desta quinta, para escândalo da lógica e da memória, eis que surge Marina. Leiam:
“Ela [Marina] lembrou que os 11% de redução no desmatamento da Amazônia neste ano, comparado ao período anterior, foram obtidos com a atual legislação. ‘Com sua remoção, as coisas podem ficar bem diferentes’”.
É inacreditável!
- Marina afirmava que o desmatamento estava subindo; ele estava caindo;
- Marina afirmava que o debate no novo Código aumentava o desmatamento; ele diminuía;
- Marina afirmava que a expectativa do novo código, na vigência do anterior, acelerava o desmatamento; mas este estava em desaceleração.
Assim, por uma questão de lógica elementar, de honestidade intelectual — sim, Dona Marina, de honestidade intelectual — e de decoro, ela deveria ter vindo a público para dizer: “Eu estava enganada. Se é que o debate do novo código teve alguma influência nessa questão, ela foi favorável à preservação da floresta”.
By Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/assim-nao-marina-cade-a-honestidade-intelectual-ou-ha-o-que-diz-marina-e-ha-o-que-dizem-os-fatos/
RA está certo! Mas, o que falta à rainha das florestas é exatamente lógica, honestidade intelectual e decoro! Ela JAMAIS irá admitir estar errada. Ela irá mentir até morrer.
Chris/SP