FHC no Roda Viva e nenhuma manchete nos jornais de hoje.

Os tucanos não sabem, efetivamente, nada de comunicação. Fernando Henrique Cardoso, o Grande, o Sábio, o Eterno,  participou do Roda Viva, um dos principais programas politicos do Brasil ontem à noite, falou 1 hora e 53 minutos e não gerou nenhuma manchete para os jornais de hoje. Ao que parece o PSDB não tem mais nada de novo a dizer para o país. Depois se queixam que a campanha presidencial de 2010 repetia até mesmo falas gravadas em 2006, do candidato José Serra. Por não ter o que dizer ao país é que o PSDB busca reciclar o legado de FHC? É o que parece, depois do Roda Viva de ontem.

Leia aqui a síntese produzida pelo Estadão e atentem para a manchete: Oposição tem que dizer "o que é contra e o que é a favor", afirma FHC. Depois dizem que este blog pega no pé dos tucanos. Gostaria de poder pegar mesmo é no pescoço.

18 comentários

eh verdade...

leio todos os principais sites noticiosos e alguns não tao conhecidos também e não sabia da participação desse senhor no programa...

olha, resgatar o legado de FHC acredito ser inútil, pois o "timming" par isso já foi perdido...

era algo que jamais deveria ter sido abandonado...

agora, pra variar, a tarefa eh mais complexa...

terão que renegar o discuso de renegação de antes, se eh que fui claro...

Reply

Olha, o ex-presidente Fernando Henrique tem seus 80 e tantos anos e continua o mesmo, ágil nas respostas, com um vocabulário e um repertório de boas tiradas. Diz sem meias palavras e não é agressivo, briguento, bem diferente de certa pessoa que ocupou o mesmo cargo dele. Não é o nós contra eles. Nada, fala como brasileiro. Sei não, Aécio que se ponha de molho, porque se FHC resolve concorrer de novo, não tem pra ninguém. Esse é o cara.

Reply

Cel

Quantos baseados FHCannabis fumou antes para ficar Zen na entrevista?

FHC o exterminador de velhinhos!

Átila

Reply

Acordem, parvos. O legado de FHC é o PT.

Reply

Por falar em ex-presidente, o chefão maior da quadrilha, depois do dodói na laringe não estava mais querendo sair de casa, só o fez porque os médicos mandaram. O que será que houve com o fanfarrão? Será que tá com medinho de morar com o capeta ou com a consciência pesada?

Reply

Caro Coronel
Assisti o Roda Viva e senti que o apresentador e alguns entrevistadores não estavam interessados em aproveitar o que FHC tem de bom para oferecer, que nós e todo Brasil racional sabemos que é muita coisa!
Estavam interessados, principalmente o mediador, em demolir FHC, pegar contradições, frazes de antamnho e picuinhas à moda petralha.
FHC não passou recibo, mostrou-se civilizado, paciente e didático como sempre.
Quanto à repercussão na mídia, sua ausência é coisa recorrente, estabelecida desde quando o metalúrgico rodeado de gente honesta e cheio de boas intenções aflorou.
===
Desculpe protestar, mas acho um absurdo chamarem FHC de maconheiro e outros nomes. Ele merece respeito. Uma frase torta não anula tudo de bom que ele trouxe para o País.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Ele é a favor ao cancerígino cigarro de maconha.Apertam o cigarro de tabaco e tentam liberar o cigarro de maconha.Todos são canceríginos.Qual o mistério?Cigarro de tabaco e de maconha ,causam cancer de pulmão,enfisema e etc.Campanha,já.

Reply

Penso que o anônimo das 10h21 não assistiu o programa ou não tem entendido o que Fernando Henrique diz: ele acha que a mesma campanha feita contra o cigarro tem de ser feita contra a maconha.
Essas pessoas que "ouvem dizer" que FHC é a favor da liberação da maconha - e ele especificamente ontem falou que sua posição é diferente da de Sérgio Cabral que quer isso - fazem o jogo do PT.
Não percebem, mas dão força para o que de mais negativo a política brasileira produziu até hoje: petralhas e mais petralhas.
M. Rosa - SPaulo-SP

Reply

O governo Dilma é mais fraco na gestão do que Lula?
É o governo Lula sem um presidente com a vocação para o picadeiro que o Lula tem. Com 40 ministérios, é inviável. Temos escândalos e promessas não cumpridas demais e carisma de menos. E tudo indica que a economia estará longe do esplendor de 2010.
Alô PSDB, não se pode acordar três meses antes, contratar um marqueteiro e achar que vai ganhar a eleição.

Reply

FHC está sendo o maior baba ovo do desgoverno da Sr. Dilma.E merece ser esquecido!
Aliás PSDB já era!

Reply

CEl,

Está certo que o tempo para explorar bem os feitos de sua gestão de governo já passou. Quanto a algumas frases ditas em certas circunstâncias não diminuem em nada o ex-presidente FHC. Continuo achando que ele fez um excelente governo. Já não posso achar nada de excelente no seu sucessor, a história dirá quem foi o melhor. Nada a comparar com o desrespeito, a mentira, o roubo, a incompetência e os desvios do governo Lula.

Por isso eu digo, fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Sr Coronel,

Na minha ótica de povão que ando de "chinelo de dedo", FHC não é oposição, acreditando conjugar o verbo da civilidade, passou a ser um bajulador barato.

"Nunca na história destepaiz" o adjetivo de "neobobo" lhe caiu também.

Reply

O problema do FHC é que ele parece imaginar ser alguma espécie de super-gênio da política. O fato é que o PT adora quando o FHC adula o Lula e lambe as botas da Dilma. Assim que o jogo for para valer, o partido se esquece das gentilezas dele.
Nas últimas eleições, o PT mentiu descaradamente, o tempo todo, inventou slogans os mais estúpidos possíveis ("o PSDB não dá bola pro povão", etc). mobilizou sua trupe de imbecis e militantes dos esgotos da Internet, e até inventou uns casos esquisitíssimos como o da bolinha de papel. Por uma maravilhosa coincidência, um certo sujeito da emissora que realizou esse serviço fez negócios muito, muito obscuros usando o PanAmericano. Só coincidência, é claro.

O PSDB está se esforçando para ser um partido cada vez mais ultrapassado. Agora, depois de ser pisoteado, humilhado, enfim, levar um baile do PT, fala sobre "valorizar o legado". O legado já está no passado. O PT já conseguiu se apoderar dele. O povo já associou ao PT a origem do universo, da bondade, da fraternidade.

Reply

Caro Coronel,

Defunto não gera manchetes nem em pasquins. Mesmo se o defunto se chamar FCH, o Grande, o Sábio,o Farol, o Privatizador ou seja lá o adjetivo que lhe queiras dar.

Reply

CQC faz uma matéria sobre escândalos políticos. O repórter levantou 3 bolas para o José Serra e ele jogou para fora...
Em uma delas, o repórter afirma que ele teria um ministério melhor do que o da Dilma e lhe passa o microfone. Sabe qual foi a resposta do "candidato da oposição"? De que não era certo falar sobre hipóteses...
Brincadeira, né não?

-

Reply

Comentei e não foi publicado. Com isso concluí, com certeza, o viés político desse blog: klasabista, unicamente. Muito obigado

Reply

Esse foi o pior presidente da história da república.

Criou a reeleição em benefício próprio, ela, a mãe da corrupção política generalizada.

Olhe, este país é governado pelos industriais internacionais, pelos donos do litoral, das melhores praias brasileiras, que aqui se instalaram e pelos comunistas, no poder, quem sabe por mais uns 200 anos.

Os segundos donos são exatamente a herança maldita de FHC.

Reply

O PSDB não é um partido. É um bando - até de gente bem intencionada - e assim não consegue se mover ou mover as forças da sociedade. Chego a pensar que o presidente atual do "partido" é um espião do pt, pois não faz nada para promover o seu grupo. Porque não copia a organização do pt? Eles são mestres na organização do partido, embora saibamos hoje, que o fazem com as piores intenções contra o povo brasileiro.

Reply