Desmatamento na Amazônia cai 11% e é o menor em 24 anos. O Código Florestal já funciona antes mesmo de ser aprovado.

Era apenas mais uma das tantas inverdades atiradas ao vento por Marina Silva, Miriam Leitão, Soninha Francine e outros maus brasileiros que a simples discussão do Código Florestal estava aumentando o desmatamento na Amazônia. A mentira era absurda, mas certa imprensa cooptada pelo ambientalismo imbecil, insistiu em repercutir, ao longo dos últimos meses. Ora, se a linha de corte a partir da qual não haverá negociação para recomposição é julho de 2008, é óbvio que o desmatamento iria cair. Sim, porque de 2008 para cá, os desmatamentos não encontrarão amparo legal no novo Código Florestal. Ontem, véspera da votação que ocorrerá hoje no Senado, o INPE e seus satélites informaram que o desmatamento na Amazônia caiu 11%. Que é o menor em 24 anos. O Senado pode aprovar, hoje, o novo Código Florestal de consciência tranquila. Ele já está funcionando muito bem, antes mesmo de virar lei.

Leia aqui sobre o quanto o novo Código Florestal já está diminuindo o desmatamento.

7 comentários

Coronel,

a VEJA desta semana tem na capa os "globais" idiotas que falam mal do Código e de Belo Monte.
Vale a pena ver.

Desmontaram os idiotas!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

que tal colocar essa corja disputando os vargos, dentro de um quarto escuro com foices nas mãos?

Não seria um favor para toda a Nação?

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

errei de post. O comentário de 6 de dezembro de 2011 06:30 era para o de seu vôo com o Lupi!

Desculpe...

Flor Lilás/PR

Reply

"O resultado foi influenciado por um decréscimo dos setores de indústria e serviços, que recuaram -0,9% e -0,3%, respectivamente. O contrapeso foi a agropecuária, que cresceu 3,2%."

eh o que salva o Brasil!

e Marina e seus ongueiros, que não produzem um bago de feijão, querem encabrestar a nossa agropecuária e o agronegócio...

Reply

Marina Silva, ai,ai,ai. Um povo que dá 2 milhões de votos a uma criatura dessas, completamente despreparada e sem noção, não é sério.

Mariana

Reply

20 MILHÕES DE VOTOS P/ MARINA SILVA.
Desculpa, Coronel.

Mariana

Reply

Agora os ongolóides não poderão mais dizer que "A CAUSA DO DESMATAMENTO DO BRASIL É DO CÓDIGO FLORESTAL".
O código florestal colocou na lei uma DATA DE CORTE ao colocar uma data coincidente com o início da discussão do novo código florestal, o que impediu a informação privilegiada e imensas derrubadas de matas no país e também o oposto que é derrubar cidades e proibir plantações na área rural e destruir o país.
Não tem sentido crer nas asneiras marinistas pois quem fracionar áreas de grandes fazendas que são APA terão os 100% de APP e APA e zero de área devastada, área sem valor econômico e nem como chácara de 100 milhões de Ha na amazônia se for deste tamanho uma área florestada comprada ou fusão de muitas propriedades em uma.
Uma área de 4 módulos sem floresta vai ter prazo para se regularizar.
-
*** Se o STF colocar a data de corte no dia da sanção presidencial haverá prazo de alguns meses para o fim da amazônia à vista, à trator e será teoricamente legal. Dilma pode fazer um decreto proibindo corte de árvores vivas no país inteiro por 6 meses, até que não haja buraco na lei e o código funcione certo.

Reply