A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem achar "estranha" a vontade da oposição de que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, seja convocado a dar explicações sobre sua atividade como consultor no Congresso, pois seriam "da vida pessoal passada dele", e não assuntos de governo. As atividades de sua empresa, a P-21, levaram Pimentel a virar alvo de suspeitas de tráfico de influência. "O governo só acha o seguinte: é estranho que o ministro preste satisfações no Congresso da vida privada, da vida pessoal passada dele. Se ele achar que deve ir, ele pode ir. Se achar que não deve ir, ele não vai", disse Dilma, em viagem a Porto Alegre. Em seguida, a presidente ressalvou: "Agora, sobre assuntos do governo, é obrigado a ir". Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte e, após deixar o cargo, prestou consultoria através da P-21 a empresas que têm com a administração da capital mineira. O ministro é o primeiro da cota pessoal de Dilma a sofrer desgaste após a demissão de sete ministros neste primeiro ano de mandato. Na quinta-feira, a presidente incentivara Pimentel, de quem é amigo desde a juventude, a "resistir" às denúncias. Leia mais aqui.
48 comentários
E não é assunto de governo? Pimentel foi arrecadador da campanha do PT em Minas, assim como Palocci foi em São Paulo. Não é de estranhar, portanto, que Dilma tente blindar o ministro, uma vez que no PT a regra é que caixa 2 é apenas um item na contabilidade: recursos não-contabilizados de campanha.
ReplyQuem paga o salário do Pimentel somos nós. Merecemos uma explicação.
ReplyA Dilma convive com os malfeitos. Quem tirou os 7 ministros não foi a Dilma, foi a pressão da mídia. A Dilma é uma fraca.
ReplyNão existe diferença entre os métodos corruptos do Lulla e a Dilma. Sempre alisando a cabeça dos corruptos em prejuízo do povo.
ReplyA MARCA DO ZORRO!
ReplyMAIS ESTRANHO AINDA ESTA QUADRILHA TODA ESTAR NO PODER.
(Z)
Dilma é que é estranha...
ReplyÉ impressionante a falta de vergonha na cara dessa TERRORISTA, quando o assunto é defender os "GRAVATAS VERMELHA".
ReplySe está difícil retirar o ministro, então retiremos o presidente através do IMPEACHEMENT!
E convenhamos, motivos não faltam...
Cel.
Reply"A presidente pode aproveitar a reforma ministerial que deve fazer no começo do ano para nomear para o ministério da deputada Jaqueline Roriz. Afinal, a acusação que pesava contra ela era anterior à sua eleição. Pode-se dizer que se tratava de algo relacionado à sua sua “vida privada”. Foi a sua absolvição, diga-se, que levou o Conselho de Ética a mudar de prática: AGORA, EVENTOS ACONTECIDOS ATÉ 5 ANOS DA ELEIÇÃO PODEM, SIM, RESULTAR EM CASSAÇÃO DE MANDATO. Dilma deve achar excesso de rigor". (by RA)
Neste caso, então, o Pimentel deveria ser cassado!!!! Mas como é uma PresidANTA, ela elege quem fica enquadrado nesta prática.
Chris/SP
Cel
ReplySó falta ela dizer que não sabia!
Átila
Ah, meu amigo, esse não! Mexer com o 'cumpanherinho' da VAR-palmares... aí também não, né? Afinal, ele não é um amiguinho qualquer, pois esteve sempre junto dela nas horas mais 'explosivas' de sua vida subterrânea, principalmente aquela parte que continua guardada a sete chaves no cofre da vergonha e da impunidade devidamente guardado por lixos togados, para que o povão não tome conhecimento do seu 'honroso e cristalino' passado.
ReplyCoronel,
Replysempre falei que a presidAnta, junto com o velhaco, são os chefões da quadrilha. Só o FHC é que acha que não. O Sílvio Santos, o homem do milhão, aquele do Panamericano, é quem diz: o velho gaga já deu o que tinha que dá.
Estranho é esse comentário imbecil.
ReplyNa democracia é direito, mas também obrigação de todo cidadão, tanto eleger, como derrubar representantes.
Pois é mesmo, não é dentuça soviética? Nessepaiz acontece tanta coisa estranha, afinal, o que interessa ao povo brasileiro, por exemplo, a roubalheira do governo petista? Ninguém têm que saber como é que o lulinha, a família do Sarney, os 'toninhos paloccis', os mensaleiros e outros tantos afortunados ganharam tanto dinheiro em tão pouco tempo. Que diabo, não é mesmo anta atolada? Têm tanta coisa pra se pensar nessepaiz e essa oposição está preocupada com essas 'frescuras'...
ReplyResumindo: Liberou geral.
ReplyEstranha é a dilma que finge que não vê a gangue que ela mesma instalou no Planalto.
ReplyComo os bandidos togados estão a serviço dessa quadrilha eles %*&%$# e andam para o povo quando seus crimes são descobertos.
ReplyNão é de estranhar a afirmação, afinal, são colegas de terrorismo e guerrilha urbana, vão se defender até o final. A única coisa estranha é ela ter sido eleita presidente.
ReplyA PUTARIA NA POLÍTICA ESTÁ PLENA,
ReplyA TODO VAPOR, TENHO VERGONHA DE
SER BRASILEIRO !!!!!
Por ESTA LÒGICA, crime, só se for em flagrante ...
ReplyA presidente Dilma tem de ter em mente que é um servidor do povo, portanto, o ministro está sujeito às normas democráticas e, não se portar como se fosse da iniciativa privada e, não devessem dar satisfações dos seus ato ao povo. Acordem!
ReplyO governo só acha o seguinte: é estranho que o ministro preste satisfações no Congresso da vida privada, da vida pessoal passada dele.
ReplyEla acha que eu sou algum otário, por acaso? Ela ri da cara dos brasileiros com uma desculpa dessas.
Quando se manifesta, a presidente Dilma nem sempre se expressa com clareza. Nessa última fala, deu a entender que a vida pública nada tem com a vida privada. Enfim, acha que uma pessoa pública, pode na vida privada cometer os crimes que bem entender, não tendo a obrigação de dar satisfações a quem quer que seja. Entretanto, perante umas justiça verdadeira, crime é crime, seja lá quem for que o tenha cometido. No caso do mensalão, embora todos os crimes catalogados já tenham sido apurados faz muito tempo, aqueles que deveriam estar na cadeia, estão muito lampeiros prestando consultoria, atividade normal que está se prestando à lavagem de dinheiro, nas mãos de políticos desonestos. Cagliostro
ReplyEstranho e´ela falando............
Reply>>
ReplySegundo madame presidente, o ladrão só deve explicações ao Congresso de roubos efetuados DURANTE o exercicio do cargo público do espertalhão e ninguém tem nada a ver com seus roubos e maracutaias ANTES do pilantra exercer um cargo público.
<<
Essa anta não manda no governo. É uma síndica com poderes mínimos. Uma parte é controlada pelo Sarney, outra pelo Lula & Dirceu e outra pelas centrais sindicais.
ReplyEssa anta não manda no governo. É uma síndica com poderes mínimos. Uma parte é controlada pelo Sarney, outra pelo Lula & Dirceu e outra pelas centrais sindicais.
ReplyEstranho para a PresidANTA deveria ser roubar, mentir, fabricar dossiê, participar de atos terroristas, etc.
ReplyNão adianta espernear. Pelo andar da carruagem Pimenta será o Oitavo Passageiro defenestrado.
ReplyCoronel, Normal o povo pagar impostos que serão roubados pelos administradores publicos?
ReplyBRASIL FERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
BRASILEIROS + FERRADOS!!!!!!!!!
Coronel, essa é a ditadura petista na qual vivemos. A Gorda é cínica, arrogante, imoral e aética. O pior é que o povão áceita tudo da maneira mais passiva desse mundo. Fosse esse um país sério e todos estariam nas ruas pedindo o impechment da déspota e acéfala Madame Satã!
ReplyEssa gente não bate bem da cabeça.
ReplySerra afirmou que a eleição em sampa será "o nosso candidato contra o PT.".
ReplyComo a tucanalhada de minas não quer a aliança com o PSD, que tal os três partidos, PSDB, PSD e PPS apoiar a Soninha Francine ? Sozinha e sem apoio ela está sempre bem colocada nas pesquisas , o paulistano gosta do perfil dela. Acho que deveriam dar uma chance à ela.
A Prizidanta está absolutamente certa, onde já se viu um petista dar satisfações ao povo que paga seus salários milionários? Afinal, Stalin, Mao Tsé-tung, Fidel, Chavez, estes paradigmas do socialismo jamais prestaram contas a seus povos, por que os petistas seriam diferentes?
ReplyUrgent, Corona:
ReplyBlogueiro mais polêmico de Santa Catarina encontrado enforcado em casa, na Grande Florianópolis.
http://polibiobraga.blogspot.com/2011/12/blogueiro-mais-polemico-de-santa.html
RA, sintetiza de maneira cristalina o "modus operandi PTralha";
Reply...Eis aí. Estamos diante de um modus operandi. “A máquina” está em ação. De um lado da peleja, os inimputáveis, os acima de qualquer suspeita, os que só dão explicações se quiserem; do outro, as vítimas dessa máquina, alimentada, reitero, com dinheiro público.
Por Reinaldo Azevedo
O Lupi se enganou achando que a Dilma amava ele, a Dilma ama é o Pimentel!!!
ReplyO que acho estranho que a Dilma e mineira, amiga do Pimentel.E o Pimentel é mineiro, amigão da Dilma e quem sabe até sócios dessas empresas!
ReplyCoronel,
Replyacho que o sr não concordou com a "xingadinha" básica que escrevi para a Dilma... e não publicou meu comentário neste post.
Não havia qualquer palavra de baixo calão, nem impropérios. Eram apenas verdades!
Flor Lilás/PR
Então a presidenta dilma admite ter ministros corruptos??????????/ é a pergunta que não quer calar! a corrupção está no sangue dos petralhas!
ReplyEstranho é Dilma manter ao seu lado como colaborador um ministro que acha que homem público somente tem de dar satisfação de sua vida pública. E como ela supõe que seja possível aos simples mortais saber se ele possui a conduta ilibada, artigo raríssimo na administração petista? Até onde sei, a exigência do agente público possuir conduta ilibada é constitucional e não se restringe à esfera pública. Mas não se pode exigir muito dela nesse campo. Afinal, pelo seu peculiar critério Erenice Guerra era honestíssima… Pergunto: nos governos pré-PT o GSI tinha também como atribuição realizar uma investigação preliminar sobre a vida pretérita e particular dos candidatos a ministro, visando reduzir as possibilidades de surpresas desagradáveis. E agora, além da liderança folgada em gastos com cartões corporativos protagonizada pela ABIN, ele faz o quê?
ReplyAnônimo disse...
ReplyPor ESTA LÒGICA, crime, só se for em flagrante ...
14 de dezembro de 2011 10:09
-----------------------------------------
nem assim , brother ! Vão dizer que a culpa é da vitima...
Coronel,
Replyde vez enquanto, tem uns visitantes que precisam de umas bananinhas. Não evoluíram, continuam com as mãos no chão.
SO SAIRAO A FORÇA
ReplySO SAIRAO A FORÇA SO SAIRAO A FORÇA SO SAIRAO A FORÇA SO SAIRAO A FORÇA SO SAIRAO A FORÇA SO SAIRAO A FORÇA
CORONEL,
ReplyEsse governo que não exige moralidade de seus partidários nem quando estão nos cargos está senso coerente em não dar a mínima para a moralidade dos membros "fora do governo".Afinal, o critério para merecer a escolha para integrar "ação entre amigos" em que se transformou o governo petralha, além do companheirismo na "luta pela democracia russo-cubana", tem de ser provado pela capacidade em abastecer o caixa das campanhas eleitorais com de "recursos não contabilizados" .
Eu acharia estranho se Pimentel não fosse mais um dos brilhantes consultores do Brasil.
ReplyO Brasil já não é mais o país do futebol, mas sim da consultoria.
A molecada agora quer ser consultor quando crescer.
Honestidade, ou se tem, ou não tem.
ReplyNunca conheci ninguém, mais ou menos honesto. Já a dilma...
Izabel/SP
Anonimo das 11.28
ReplyEu sou paulistana, e não gosto nem um pouco do jeito dela.
Izabel/SP
Estranho Coronel
ReplyÉ a COISA ir a São Paulo pedir a benção ao velhaco, isso sim e que é ESTRANHO, estranho, imoral e indecente.