Desmatamento na Amazônia cai 11% no ano de discussão do Código Florestal. Cai mais uma mentira de Marina Silva.

O Brasil cansou de ouvir Marina Silva e seus ongolistas mentirem que a simples discussão do Código Florestal estava aumentando o desmatamento. Pois é. Acaba de sair número do INPE, mostrando que, no periodo um ano, justamente o ano em que a nova lei estava sendo discutida, o desmatamento diminuiu 11% no Brasil. Marina Silva e seus ongolistas espalharam que tinha aumentado 70%. SBPC, a sociedade dos cientistas mortos, referendou. Até a CNBB rezou pela cartilha dos mentirosos. E agora, vão ser processados por crime de lesa-pátria contra a imagem do Brasil no exterior?

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara, informou nesta segunda-feira (5) que o desmatamento na Amazônia Legal atingiu área de 6.238 quilômetros quadrados entre agosto de 2010 e julho de 2011, uma queda de 11% na comparação com o período de agosto de 2009 a julho de 2010.Esse é o menor valor registrado para o período desde que o sistema Prodes (Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal) começou a monitorar o desmatamento na região, em 1988, informou o Inpe.

Os dados foram divulgados no Palácio do Planalto, em Brasília, após os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Izabela Teixeira (Meio Ambiente) e os presidentes do Inpe e do Ibama reunirem-se com a presidente Dilma Rousseff. A Amazônia Legal compreende áreas de nove estados - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Conforme o Inpe, as informações foram coletadas pelo sistema Prodes, que usa 96 imagens que cobre 90% de toda a Amazônia. O Prodes estima a taxa anual e a extensão do desmatamento bruto e divulga na rede o banco de dados digital.

Entre os estados que encabeçam a lista dos maiores desmatadores, o Pará está em primeiro lugar, com 2.870 quilômetros quadrados de área desmatada entre agosto de 2010 e julho de 2011. Os únicos dois estados que registraram aumento da área em relação ao ano passado foram Mato Grosso (20% de crescimento) e Rondônia, que, em 2011, dobrou a área desmatada. A situação particular de Rondônia – cuja área desmatada foi de 1.126 quilômetros quadrados no período – “precisa ser esclarecida”, afirmou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. “Precisamos saber quais são as causas. Rondônia nunca experimentou dobrar o desmatamento”. Leia mais aqui.

12 comentários

Só resta saber se os dados são reais ou não. Quais dados do atual governo são reais....é um mistério.

Reply

Na verdade, a única coisa que não funciona nos códigos florestais é o seu cumprimento por absoluta falta de interesse do governo em punir quem desmata.

Mago

Reply

Enquanto isso...

SUS cancela cirurgia de câncer de prima de Lula
.
http://www.dgabc.com.br/News/5929008/prima-de-lula-aguarda-por-cirurgia-contra-cancer-no-sus.aspx

.

SUS cancela cirurgia de câncer de prima de Lula, depois de um mês na fila.


A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, que é prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há cerca de um mês, depois de quatro biópsias. A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada para o dia 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar. A paciente, que alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho.

De acordo com a família, o médico responsável pela cirurgia informou que o adiamento foi causado pela falta de materiais cirúrgicos para realizar o procedimento. A Prefeitura negou a informação e declarou que a cirurgia foi transferida por causa da chegada de outros dois casos urgentes no hospital - não especificados pela administração -, que ocuparam os dois leitos na Unidade de Terapia Intensiva disponíveis no dia. A cirurgia foi remarcada para amanhã e a paciente deverá ser internada hoje. "Mas até agora não deram nenhuma garantia", desconfia a filha, Roseane dos Santos Silva,29

Reply

Prima pobre e ñ é do PT... logo...

Essa prima do lula é pobre e ñ é militante do PT, ñ apoiou "o cara" ou seja, tem coisas que a familia sabe melhor que o resto do povo.

Reply

É POR ISSO QUE O LULA FUGIU DO SUS......hehehehehehehe

no SUS dos outros é refresco!

Reply

Como assim.??? Outro dia vi na TV o programa dos avanços do SUS do Gov Federal. Uma maravilha. Tudo funciona as mil maravilhas . E agora nao atendem essa pobre senhora???

O pior é que tem gente desinformada que acredita no que assiste na telinha.

ACORDA BRASIL

Reply

Coronel,

Só para lembrar aos ecochatos: a área desmatada no período de agosto de 2010 à julho de 2011, corresponde no mínimo, à 9 vezes a área do reservatorio de Belo Monte ou seja 0,00016% da Amazonia Legal.

Reply

Gostaria de fazer uma pergunta a todos; Além de mentir o que mais Marina sabe fazer ?

Reply

Eis 2 manchetes sobre o assunto. Perceba a diferença:
G1
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/12/governo-ainda-estuda-impacto-do-codigo-florestal-em-emissoes.html
FSP
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1016951-governo-admite-que-novo-codigo-florestal-podera-levar-a-desmatamento.shtml

Reply

Coronel,

nosso amado Coturno Noturno está com quase 9,5 milhões de acessos!!

Fantástico!

Parabéns!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

de uma olhada nisso:

veja como tratam o agronegócio na prova:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chega-de-ideologia-vagabunda-e-mentirosa-em-vestibular-que-o-estado-de-sp-comece-a-dar-o-exemplo-anulando-questao-mentirosa-da-fatec/

Reply

Coronel,
Não é ongolista, é ongolóide.

Reply