Promete ser longa a sessão de votação no Senado do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), prevista para a tarde desta terça-feira (6). Até o início da noite desta segunda (5), 44 emendas já haviam sido protocoladas e a expectativa dos relatores é de que outras sejam apresentadas durante a discussão em Plenário. Apesar do assunto polêmico e da quantidade de ajustes pedidos pelos senadores, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), acredita que a votação será tranquila. Em entrevista à Agência Senado, disse que os principais pontos do código já estão acordados e que as negociações evoluíram de forma positiva nos últimos dias. A única preocupação é com os destaques a serem pedidos durante a análise da matéria.
Para acelerar a votação, o senador disse estar trabalhando em um entendimento com o relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Jorge Viana (PT-AC), sobre a possibilidade das emendas e dos destaques serem votados em bloco. O líder disse que tanto Jorge Viana, quanto o relator da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Luiz Henrique (PMDB-SC), "fizeram um grande trabalho". - Vamos ver o que vem nos destaques. Mas, essa não é uma questão de base de governo versus oposição. O código voltará para a Câmara melhor do que veio - disse.
Ainda em conversas e negociações com aliados e oposicionistas, o senador Jorge Viana preferiu ser mais cauteloso sobre a votação desta terça. - Não posso me antecipar ao Plenário do Senado, que é soberano. Estou ainda trabalhando para que alguns aperfeiçoamentos sejam feitos. É importante, até o último momento, termos cuidado para que o meio ambiente não saia perdendo com o novo Código Florestal e, ao mesmo tempo, temos de seguir procurando entendimento com os diferentes setores representados aqui no Senado. Estamos fazendo negociações suprapartidárias e parlamentares de todos os partidos têm nos ajudado - afirmou. (Da Agência Senado)
4 comentários
cel, por favor fhc na tv cultura.
ReplySou otimista, Cel!!! O Código Florestal será aprovado amanhã.
ReplyMarina Silva e seu grupo de ongolóides terão de engolir esta grande vitória.
Chris/SP
Os verdopatas não desistem: FSP online "Novo código PODE levar a desmates, diz governo." Os ecochatos se agarram desesperadamente a qualquer recurso possível. Pelo menos já adimitem que o novo CF não causou COM CERTEZA aumento de desmates até agora.
ReplyCoronel e Coturneiros,
Replyhoje é o dia!
Que Deus abençôe o Brasil e que esse código seja aprovado na sua melhor essência!
Que Ele ilumine as mentes desses que hoje votarão.
O Brasil pode ser o celeiro do mundo, nesse futuro difícil que se aproxima.
A fome no mundo precisa do trabalho desses corajosos brasileiros que nos alimentam, incansáveis, a trabalhar diariamente, apesar das intempéries da natureza.
Abraços fraternos,
Flor Lilás/PR