José Serra (PSDB-SP) defende a introdução do voto distrital nas eleições municipais no ano que vem. Para ele, seria a chance de introduzir o voto distrital para a escolha de vereadores nos 80 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores. Essas cidades somam hoje, aproximadamente, 47 milhões de eleitores – algo em torno de 38% do eleitorado brasileiro. Para Serra, seriam verdadeiros agentes de uma nova política.
Já Aécio Neves (PSDB-MG) defende o voto distrital misto, aquele em que o partido apresenta um candidato em cada distrito eleitoral (área de um estado demarcada como região eleitoral) e também uma lista de candidatos. Metade das vagas é ocupada pelos candidatos distritais e a outra metade pelos candidatos apresentados na lista.
Como sempre, o mineiro fica em cima do muro, quando tem que defender alguma idéia mais arrojada. No entanto, nos bastidores, age para boicotar o voto distrital dentro do partido. O domínio financeiro que exerce sobre a Juventude Tucana fez com a mesma, em recente encontro, não transformasse o voto distrital em bandeira. Preferiram defender o fim do alistamento militar obrigatório. Agora, da Pernambuco de Sérgio Guerra, presidente do partido, vem o novo líder do PSDB na Câmara Federal, que informa que o voto distrital puro não é mais bandeira dos tucanos. Como podemos ver, o PSDB virou mesmo o Partido da Traição. Até mesmo da própria história e do próprio estatuto.
39 comentários
Eu sou a favor do distrital misto também e muitos políticos do PSDB, o distrital puro faria com que o Brasil caísse no bipartidarismo e acabaria com o voto ideológico.
Replypartiram pro vale-tudo, Coronel...
Replyexatamente como fez o PT para chegar ao poder...
resta saber se conseguirão o mesmo feito...
duvido...
a vidinha de playboy do Traecius eh uma gorda e suculenta picanha para ser degustada nos programas eleitorais petistas na tv...
Coronel,o distrital misto defendido pelo PSDB é em lista aberta e não fechada.
ReplyAté porque lista fechada é inconstitucional,já que o voto deve ser nominal.
Cel
ReplyAécio Silvério das Neves faz isto no seus Companheiros do PSDB por que eles sempre permitiram.
NUNCA FORAM MACHO PARA ENFRENTAR AÉCIO. ASSIM ELE PINTA E BORDA.
FHC, Estelita Guerra, José Serra, Alckmim e outros aceitam a postura do mineiro.
Todos do PSDB parecem que colocam o rabo entre às pernas quando Aécio apronta.
Por isso, desde 2002, perdem militantes, políticos e respeito.
Virou Agremiação da Segunda Divisão.
Para completar só falta FHCannabis fumar um baseado e fazer apologia a maconha.
Átila
nem os petistas exercem mais o voto ideológico...
Replytirando uma leva de comunistas de primeira viagem - crianças que mal sabem o que fazem - o voto ideológico simplesmente não existe nessepaiz, porque não existe mais ideologia na politica...
existe apenas o vale-tudo...
Gostaria que o Serra mudasse de partido. Só sei que para onde ele for, eu vou. Acredito nele de olhos fechados, tenho certeza que ele é uma pessoa honesta.
ReplyMariana
Marechal,
ReplyLi por aí que o Ex-croto voôu para os EUA atrás da cura de seu câncer de estimação.
o tumor fez metástase?
A imprensa está silente
E a foto do pozinho com o assalariado da esgotosfera amaury ribeiro jr, é pra quando? Quem tem?
ReplyVão conseguir se DEUS permitir.
ReplyQuem disse que o distrital puro acaba com o político de opinião está apenas chutando. Tudo vai depender do perfil de cada distrito. Haverá distritos onde a "opinião" contará mais. E também haverá distritos onde o que valerá serão as corporações de ofício, os sindicatos, o voto religioso etc.
ReplyTambém é fato que o distrital puro transformará qualquer candidato em um político de opinião. Porque ele será necessariamente obrigado a se confrontar com valores. Vai ter que discorrer sobre mais temas. Vai ter que se posicionar. E haverá espaço prá isso.
Por fim, apenas o distrital puro realmente barateia as campanhas. O distrital misto não limita as áreas de campanha, o que acaba transformando os candidatos em dependentes de gordos financiamentos, como é hoje. Portanto, não resolve nada.
É distrital PURO, como quer o Serra. Até porque o Aécio não tem opinião. O que ele tem é disposição para sabotar o Serra, mesmo que o custo seja entregar o Brasil pro PT. Isso tem que ser combatido.
O deputado federal Bruno Araujo é mais um dos capangas do Traécius.
ReplyEm troca, o mineiro deu sinal verde para o deputado cogitar uma candidatura à Prefeitura do Recife, nas eleições municipais de 2012.
Deputados da oposição de Minas lançam o Movimento "Minas sem Censura".
ReplyVisitem o site, é ótimo: http://www.minassemcensura.com.br/
Para o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), “a caravana construirá um espaço para contrapor a Minas da mídia, para a Minas real.
Eu tenho a sensaçao de que o AÉCIO está com tanta "gana" de ser presidente que entrou no vale-tudo em que estamos submersos...Enfim...
ReplyAcabei de dar de cara com o TRAÉCIO no Shopping Leblon!
ReplyAhhh a vontade que me deu de chamá-lo de TRAÍRA...
Perdão, Coronel. Mas preciso desabafar. O tal do Observador Político, o "site do PSDB", já era um antro de petralhas e canalhas afins. Agora, entro lá e os próprios moderadores põem como destaque "discussões" absolutamente canalhas, contra o próprio PSDB e a direita brasileira.
ReplyAlguém tem que denunciar aquele absurdo!
cel ,a propaganda do pt chega a dar engasgos ,como pode veeicular tanta mentira ,e depois esse povo vem encher o saco nos postos de saude ,estamos a tres anos sem aumento na prestação de serviço ao SUS,ela é uma vaca e êle um fdp.
ReplyO Aécio vai fazer como o PT, mata até a mãe se for para ganhar uma eleição.
ReplyFaz tempo que o PSDB deveria ter adotado a máxima de que a porta da rua é a serventia da casa. Só existe uma única saída para os tuanos:
BOTAR AÉCIO PARA FORA DA LEGENDA PSDB.
Aécio sabe muito bem que não tem cacife para ser presidente, ou descredenciam essa calhorda, ou vão perder as próximas eleições para o PT, porque aécio é um "delles", infiltrado na oposição para jogar merda no ventilador dos tucanos e inviabilizar qualquer vitória do PSDB e ajudar a eleger os petistas.
Bom, o PSDB acabou. Não tem mais meu voto.
ReplyAqui no Rio, para me livrar do Crivela, vou votar no PAES mesmo.
Coronel, o voto tem que ser para os eleitores, direto e secreto.
ReplyAos membros do poder legislativo os votos dados em todos os requerimentos projetos, cassações, sem excessão têm que ser VOTO ABERTO.
Explicitar na constituição que o voto secreto é exclusivo do eleitor.
Voto facultativo para todos, e todos os moradores do Brasil legalmente com direito a votar em todos os cargos.
Todos os brasileiros são iguais, fim da inconstitucional figura do BRASILEIRO NATO.
Aos estrangeiros legalmente estabelecidos o facultativo direito a votar (total) e ser eleito em eleições sub-nacionais para todos os cargos. Se um estrangeiro não residente no Brasil fosse visto como competente, não seria grande obstáculo nomear como secretários (governos subnacionais) com o aval do senado e para ministro(a) pelo (a) presidente da República e ser sabatinado pelo Senado.
Passou na sabatina assume o cargo.
Voto distrital ou proporcional tem que ser puros, os mistos são jabuticabas instáveis. Pode haver duas fórmulas, uma para governos municipais e outra para estado e governo federal. *** No município o voto proporcional puro sem direito a coligação e no Estado subnacional e nacional a figura do voto distrital, no início os distritos em estados grandes teriam uma parte do território do estado ou todas as regiões administrativas, pequenos como Alagoas e Sergipe teriam um só distrito ( voto proporcional ).
O Acre teria seus 9 distritos, RR também e RO seus 12. AM e PA com seus 15 distritos. SP teria as suas 17 regiões administrativas divididas conforme a densidade da população, Grande SP com 40 distritos, cada um com seu deputado e todos os partidos com os seus candidatos. Grande Santos com 15 e Grande Campinas com 15 e mais 50 divididos para as outras regiões e totalizando 120 deputados federais.
Teria que o deputado do distrito conseguir 50% dos votos válidos, não contando abstenção e bco/nulos.
Onde o deputado não for eleito, os três mais votados seriam submetidos ao segundo turno e as coligações para o cargo permitidas no segundo turno, isto evitaria a politicagem.
Estados com voto proporcional não teriam direito a coligação e teriam candidaturas obrigatórias de todos os partidos políticos legais.
Quem tiver mais voto vence e não tem segundo turno.
***** Esta é a fórmula para a transição que eu proponho para a saída da ditadura do voto de cabresto e voto obrigatório e ajudaria a fortalecer todos os partidos políticos. Os ilegais não teriam candidatura válida mas poderiam os simpatizantes idiotas se reunir e discutir os extremismos políticos, ter matrícula no TRE como núcleos políticos sem direito a participar de eleições. ex:
-Partido nazista brasileiro
-Partido Comunista ( stalinista ).
-Partidos religiosos ( o estado é laico e os membros poderiam se filiar a outros partidos e pela ideologia e não religião se eleger.
*** O PT é um partido classista e não é democrata por pertencer aos trabalhadores apenas, logo seria um partido ilegal. ( o petismo seria ideologia dos getulistas do PDT ).
Também já percebi o viés petista do "Observador Político". O presidente da juventudo do PSDB de SP, Paulo Mathias, é um dos colunistas de lá.
ReplyO PSDB já não é o mesmo partido. Agora é o partido do Áécio, daquele PSDB que faz alianças com o PT, que usa o termo "companheiros", etc.
Enfim. Infelizmente o PT conseguiu destruir a oposição.
Uma frase que marcou 2011 (se não foi dita , bem que poderia ter sido...)
Reply"Se não tiveres medo, endireita PSDB"
Pelo jeito, ficou mesmo na medinha rendada... powwww!!!!
Qual é a saída? Não adianta dizer que é o aeroporto... Não tenho nem grana pra isso.
Vou ficar para apertar o interruptor e apagar a luz do "gato" da gambiarra - Brasil- o país sem passado, sem presente e sem futuro.
Se for possível, feliz 2012 para todos aqueles que garimpam informações na rede, nestes tempos em que está cada dia mais difícil saber o que está acontecendo.
Azedinha
Por que não chamou o traíra de traíra?
ReplyMinistério da Educação
ReplyINEP ou INAPTO???
Mais confusão por ai.
Mas ainda bem que nóis é sexta putenphia.
Cristina Kirchner tem câncer de tiroide e será operada
ReplyLendo muitos comentaristas depois do magnífico artigo, lembrei-me sobre o voto em legenda, um disse que não é constitucional votar sem saber em quem, em lista fechada o partido é que teria que fazer propaganda eleitoral unificada em todo o país.
ReplyO partido colocaria seus princípios e ideologia partidária, acessorado pelo TSE que teria direito de cortar dados mentirosos ( se o partido não cumprir com sua ideologia, seria multado e poderia perder o registro de partido legal.
-
Votar em deputados e outros nomes enfraquecem os partidos políticos ainda mais e o parlamentar é que tem que fazer boa atuação política depois de eleito para pleitear a reeleição, seria colocado no início da lista partidária por seus pares do partido. Cada distrito com um deputado e um suplente de cada partido, vereador idem e os vices seriam os presidentes da câmara municipal ( depois de eleitos vice) e só teriam o voto de minerva, cidades com 5 vereadores mais o vice-prefeito, se um falta e as deliberações empatarem o presidente da câmara (vice-prefeito eleito) teria o voto de desempate mas por não ser vereador não teria o voto normal como os vereadores.
O mesmo princípio para os estados, o vice-governador seria presidente da assembléia legislativa e como os vereadores, sem direito a voto e o salário igual a deputado estadual.
Idem para presidente, o vice seria o presidente do senado como nos EUA e do congresso nacional, sempre para desempatar, os vices nunca votariam e participariam de todas as sessões legislativas e teria o salário dos seus pares da casa.
*** Isto é uma forma de reduzir a inutilidade do vice- , com função legislativa e salário idem.
Aumento da obrigação de aprovar o orçamento do ente subnacional e do país: Se não for aprovado o ente subnacional terá que utilizar o orçamento do ano anterior sem nada de atualização e o legislativo até poderia ser dissolvido pelo MP e novas eleições, pena de um mandato sem poder se eleger.
Governador- o MP e ouvidos os três senadores do estado mais a assembléia legislativa, abrir uma CPI para apurar responsabilidade do fiasco do orçamento, se do governador o mandato está extinto sem pena. Se for os deputados, estes perderiam por um mandato o direito de candidatar-se ao mesmo cargo. Presidente poderia sofrer impeachment se culpado por inflar o orçamento com emendas paroquiais e causar déficit orçamentário.
Deputados federais teriam o mandato extinto como os estaduais.
-
*** Estes são remendos para o falido regime presidencialista. O voto distrital puro seria válido em parlamentarismo, não são coisas que se pode dissociar. O PT é de modo total PRESIDENCIALISTA e prefere o voto distrital misto, metade votado pelo povo e metade biônicos eleitos ou nomeados pelo prefeito, governador e presidente para dificultar a governabilidade de candidato oposicionista que vença.
cel,
ReplyTemos de baixar os custos da campanha com o voto distrital puro. E de quebra se torna mais representativo e democratico.
Lula- laringe
ReplyChavez- no saco
Lugo-linfático
Dilma-linfático
Kirchner- tireóide
FUERZA TUMORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coronel,
Replyjá já me convenço que foi melhor essa cambada de vagabundos, cafajestes e desonestos terem sido eleito. Se fosse esse Aécio Silvério Neves o eleito, poderia está muito pior. Seria a canalha do PSDB junto com os cafajestes do PMDB e mancomunados com os velhacos do PT. Quer dizer, já é assim, só de maneira mineira.
Ouvi agora no Jornal da Globo que a bruxa da argentina está com cancer na tiróide. Mais uma no bico do corvo..
ReplyOFF-TOPIC
ReplyCristina Kirchner também está com câncer. será operada dia 4.
A coisa está começando a parecer, com o devido respeito, uma maldição...
Coronel e Coturneiros,
ReplyLeiam no blog do Prof. Marco Antonio Villa o EXCELENTE artigo "Querem impor a mordaça" publicado em O Globo(27/12).
www.marcovilla.com.br
parece que a viúva negra hermana esta com câncer também...
Replysera que eh essa a tal justiça divina que muita gente dizia ter como unica esperança para varrer da face da Terra esses tiranos disfarçados de democratas?
sempre duvidei disso...
mas agora começo a acreditar!
Anônimo 28 de dezembro de 2011 06:08
ReplyE se a doença for mais uma mentira dessa gente? Não acho nada demais pensar isso, pois são mitômanos obssessivo-compulsivos, e portanto, capazes de inventar as piores afrontas à integridade humana, só para angariar simpatia dos eleitores. Não acho desrespeito nenhum com a doença que acomete tanta gente, e que TALVEZ possam ter.
Quem aí já viu um tumor de agressividade média regredir 75% na 1ª quimio? Bem, eu... nunca soube disso. De qualquer forma, tenho todo o direito de duvidar do velhaco, ele só merece dúvidas a respeito de tudo o que fala e faz.
Mariana
Cara Mariana,
Replyafirmo que o tumor do Nullo é real e de 6 cm. De fonte segura.
O que penso que não é real é a diminuição tão intensa do mesmo!
E mesmo que tenha diminuído, no meu entender ainda precisará de cirurgia... E lá se irá a corda vocal direita - provavelmente.
Acredito que em decisão conjunta - Nullo e médicos - pensam em atrasar o máximo possível o procedimento, pois o monstro não pode perder aquela voz pastosa e asquerosa.
Como ficaria o PT sem suas mentiras e seu poder de seduzir o povo idiotizado??
Você não acha estranho o desaparecimento delle desde o natal?
Alguém ouviu falar onde anda o capeta???
Flor Lilás
Uma coisa é certa: quando o cancer se instala no organismo, o tratamento pode até mascarar uma cura, mas ele continua escondido lá em outra parte do corpo.. Força ao cancer, que eliminará os "canceres" latino americanos!! Força!!
ReplyEUA poderia estar usando armas biológicas e químicas contra Líderes Revolucionários
ReplyChaves e outros líderes revolucionários poderiam ter sido “envenenados” pelos EUA, mediante o uso de armas biológicas e químicas até agora desconhecidas pelo resto do mundo.
É muito estranho de certo tempo para cá que os líderes revolucionários e progressistas Latino-americanos e de outras partes do mundo estejam sofrendo enfermidades como câncer, leucemia ou mortes repetenas, como foi o caso do ex-presidente Argentino Nestor Kirchner.
http://is.gd/FalWGx
Fidel, Chaves, Lugo, Dilma, Lula e Cristina foram envenenados pelos EUA..
ReplySubstancias naturais ou químicas, como o Mercúrio, Chumbo ou Urânio, são agentes altamente contaminantes para o corpo humano, tudo depende da quantidade que ingressa no organismo humano, assim como, o período exposto a estas substancia, e eles podem muito bem ingressar no organismo, mediante via oral ou simplesmente através do contato ou exposição próxima às mesmas.
É pertinente também destacar, que os serviços secretos das grandes potências tem um departamento para trabalhar a eliminação de inimigos ou “personagens incomoda”, mediante envenenamentos, isso não é segredo para ninguém, recordemos o caso do ex-espião russo Alexander Litvinenko, conhecido por suas críticas ao presidente russo, Vladímir Putin, que morreu em Londres envenenado por um agente químico altamente radioativo, o polônio 210. Litvinenko foi envenenado com o polônio ao receber algumas xicaras de café enquanto voava e outra enquanto fazia uma reunião. O polônio deteriorou rapidamente os órgãos vitais de Litvinenko, aparecido em seu organismo, o que se poderia dizer, como um câncer de rápido e mortal avanço.
Outro caso emblemático, foi o do presidente ucraniano, Víctor Yúschenko, que foi envenenado com dioxina produzida em um laboratório da Rússia ou dos Estados Unidos. Seu envenenamento foi durante uma jantar, e pouco depois, o presidente começou a sofrer sintomas de uma estranha enfermidade.
http://is.gd/FalWGx
Coronel,
ReplyPetralha com teoria conspiratória louca em dois horários:
28 de dezembro de 2011 17:19
28 de dezembro de 2011 17:29
Acho que é parente do Chavez ou os dois tiveram uma conversinha!
Flor Lilás
O Traécio sempre está contra o seu próprio partido. Está na hora de expulsar esse sujeito do PSDB. Ele, até agora, não deu explicações sobre a "privataria" e sobre seu amiguinho Amaury Ribeiro Jr.
Reply