Transferência de pepino tipicamente tucana.

"Estou muito à vontade com essa questão porque nem eu como governador fiz a licitação nem assinei o contrato, eu peguei já andando. Sérgio Avelleda nem funcionário do Metrô era."

Governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), tirando o corpo fora da ação judicial contra as obras da Linha 5 do Metrô, paralisada por decisão judicial. Mostra muito bem o quanto os tucanos estão unidos em São Paulo.O contrato foi assinado por Alberto Goldman (ex-vice-governador de José Serra).

13 comentários

O Goldman não é do PSDB, então na verdade isso mostra só que parte do tucanato não engoliu o PSD.

Reply

Coronel,
estes são os oposicionistas que elegemos. É triste mais é verdade. Hoje, acredito, só temos uma Kátia Abreu para sair desse mar de lama e de incompetência. Mesmo assim, com o nível dos nossos funcionários públicos, vai ser uma tarefa longa e difícil.

Reply

As linhas não estão em licitação. Já estão em fase de obras.
Nada contra a fiscalização e a pressão pelo melhor da administração pública. Contudo, o MP não poderia ter avaliado isso na fase de Edital?

Por sua vez, o Governador, não deveria falar dessa forma. Não está errado, mas está inadequado, mesmo fora do contexto tal frase divulgada. Fica parecendo que está se omitindo das responsabilidades.

O caso pode gerar débitos de milhões ao Estado.

Reply

Já disse e repito: o Alckmin tem um futuro brilhante. Será presidente!
Da Câmara Municipal de Pindamonhangaba....

Reply

Cel
Vivendo e aprendendo. Eu não sabia que o Alkmin era tão banana, covarde mesmo, já que como governador, jamais poderia querer se safar desse problema jogando a culpa no aliado e em J. Serra.
Valha-me Deus, ele mais parece ser do PT. Isso é que é fogo amigo, né?
Esther

Reply

Contribuição dos militares durante o regime.

Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista o grupo que tanto criticou os militares no poder, pelas razões abaixo.


1) A via Dutra de uma só pista foi duplicada e recebeu melhorias.


2) Fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.


3)Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o transtorno dos motoristas em terem que passar por Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.


4)Criaram o Proálcool, com a preocupação de que o petróleo vai acabar um dia.


5)Deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil).


6)Colocaram o Brasil da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.


7)Através de economistas como Roberto Campos e Otávio Gouveia de Bulhões o Brasil crescia economicamente 15% ao ano naquilo que ficou conhecido como "o milagre econômico"


8)Tiraram da vida ociosa 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".


9)Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo.


10)Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos.


11)Construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu).O Brasil, que antes vivia o "romantismo" do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica à população.


12)Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para facilitar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.


13)Baniram do Brasil pessoas "bem intencionadas", que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas "apenas" para bater-papo, e "ninguém" pensava em sair a passeio para nenhum outro país. Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.


14)Os militares são muito "estressados",fazem "tempestade em copo d'água" só por causa de alguns assaltos a bancos,mortes,sequestros de diplomatas,etc..."ninharias" que qualquer delegado de polícia resolve.

15)Os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses "deliciosos" escândalos que fazem a "alegria" da gente hoje.

16)Criaram o FGTS, PIS e PASEP,e ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões. Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando dele a preocupação que ele tinha com o seu futuro.

17)Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M.

18)Criaram a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM. Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo

Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% do que os militares fizeram.

ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO. ETA INCOMPETÊNCIA!!!

Reply

Desculpe,Coronel,mas o Alkmin,(não sou mto fã dele),apesar de não ter tido mto "finesse" para argumentar, falou uma verdade!

Vc assumiria uma c----- que outro tivesse feito? Mesmo sendo do mesmo partido? Sabemos lá o que foi conversado na época?

Não tenho mta simpatia por tudo o que o governador faz,mas a princípio,sei que ele é honesto, pois foi um dos poucos governadores que,ao perder p/ o Lula,infelizmente, voltou à sua profissão de origem,ou seja,voltou a ser médico anestesista, pois era pobre!Ele não amealhou fortuna no governo!(Coisa rara hoje em dia!!!)

Mas,apesar de tudo isso, noto uma solene implicância da parte de mta gente,que, a favor do Partido do Kassab, olha só virtudes de quem está neste partido!

Gosto do Kassab tb, mas ele não é nenhum santo!
Acho que Democracia é respeitar também o modo de ser dos que não são do mesmo partido da gente,né não?

Reply

ELE NUNCA TEVE PEITO, MUITO MENOS CORAGEM DE CRIAR UM BLOG OU SITE DEMOCRÁTICO !!!
Porque Lula nunca teve peito muito menos coragem de criar um Blog ou site aberto a comentários (sem Censura) ?
Por quê ?
Porque ele sabe que iria receber tantas criticas ,tantas criticas que não suportaria .
Os blogs e sites que os comunistas têm, não tem espaço aberto para comentário democráticos (são censurados) Isso é fato !!!
Por isso Lula nunca criou um blog ou site aberto a todos para receber comentários.
É por essa e outras razões que compartilho da opinião de muitos, que dizem que aqueles tal 80% de popularidade de Lula, é ficção para Petralha se iludir kkkkkkkkkkkkkkkkk Interessante , Álvaro Dias , José Serra , FHC , Aécio Neves tem , enfim muitos outros políticos tem site e blog aberto(democráticos) para receberem qualquer comentário sem censura .
Porque Lula nunca teve a coragem de criar um , pelo menos um ?
Kkkkkkkkkkkkkk
Porque não suportaria Vê o que ele mesmo já suspeita. kkkkkkkkkkkk

Reply

Isso também nos diz o por que o Brasil não tem oposição: Como esses medrosos enfrentariam os petistas, se nem aos seus eles apoiam???? Luta, pra que luta?

Reply

Anônimo das 12:49,
esse povo que elegeram essa corja, merece. Os militares que deixaram a canalha comandar o país, também. Todos os países que foram administrados pelos "socialistas e trabalhistas" se deram mal. Vamos aguardar o pobre Brasil afundar como nunca nas mãos e nos bolsos dessa canalha.

Reply

O Goldman e Serra expliquem. Qual a dificuldade?

Reply

Eu não esqueço que foi Alckmin que deu munição p/ os adversários de José Serra sobre o fato do então prefeito ter deixado a prefeitura com Kassab para concorrer ao governo do estado.
Tudo porque teimou em concorrer contra Kassab num momento inadequado.
A população entendeu a jogada, mas Alckmin não aprendeu a lição.

Reply

Meu comentário de ontem neste post não foi publicado. Será que fui censurado ?

Só porque não aceito brigas entre honestos ?

Tudo bem. Do psd só voto numa pessoa, se for candidata a Presidente: Katia Abreu, senão continuo PSDB, não sou influenciado por picuínhas.

Reply