Oposição? Onde?

A Revista ÉPOCA pesquisou as correlações de força em 25 das 26 Assembleias Legislativas, na Câmara Distrital e nas Câmaras Municipais de 22 das 26 capitais. O resultado confirma a tese de Nobre. Em muitos locais, o adesismo é ainda mais radical que em Brasília. É alto, independentemente do partido do governante. O oposicionismo parece fora de moda, em extinção. As principais constatações da pesquisa.

· Nenhum governador enfrenta oposição que consiga reunir a maioria simples dos votos. Dos 1.063 deputados estaduais e distritais pesquisados, só 26% atuam em frentes oposicionistas. Os outros 74% fazem parte da base do governador ou se declaram neutros.

· Dos 27 governadores, 20 têm uma base aliada ou “neutra” com mais de 70% dos parlamentares. O caso mais avassalador é o Espírito Santo, onde 100% dos deputados são da base do governador Renato Casagrande (PSB).

· Com exceção do nanico PSOL, oposição nos quatro Estados onde tem deputado, nenhum partido atua contra o governo num índice superior a 50% dos Estados em que tem representação.

13 comentários

Deputado federal, senador, deputado estadual ou vereador são sinônimos de pelo menos pré-corrupto. Apoiam os Executivos em troca de qualquer liberação de recursos, sejam em dinheiro, quando quase sempre 'administram' sua aplicação, seja em serviços, que certamente servirão para buscar votos.
Vê-se, portanto, que fazer oposução é uma espécie de suicídio político.

Reply

Brasileiro é venal.

Reply

mais uma herança maldita do modelo de governar do velhaco...

esse sujeito destruiu o pais por inteiro...

Reply

Oposição? Não há oposição, o dinheiro compra todos lados...

Reply

Claro, com o Mensalão, Malas Pretas dos Meliantes Luiz da Silva/José Dirceu, ser oposição é burrice e ser corrupto passou a ser a melhor profissão, em termos de remuneração.

Reply

Coronel,
os otários, nós, aqueles que querem uma sociedade decente e séria, estamos sem saída. Vamos deixar a canalha acabar com o restante desse país e ver os que votaram nessa corja ter o que merece.

Reply

Como é que eu vou explicar ,para os meus filhos que vale a pena ser honesto!!!!????

Reply

Como é que eu vou explicar ,para os meus filhos que vale a pena ser honesto!!!!????

Reply

Hegemonia do partido único?É o que bundõesparece ou está em curso.Todos segurando e babando o mesmo saco.Oposição?Bandeou-se ou bundões.

Reply

Oposição mesmo só tivemos até o momento que os ladrões conseguiram a chave do cofre, ou seja, até o PT chegar ao poder.Infelizmente o povo antes burro e agora idiotizado com o crédito facil não consegue enxergar que com sua omissão acaba vendendo o proprio futuro que será evidentemente pago por seus filhos netos e quem sabe até os bisnetos.Oremos...

Reply

Não há saída quando as entidades que deveriam alertar o pvo da corrupção são omissas , elas s]ao a OAB cujo presidente não é flor que se cheire , e a IGREJA que fecha os olhos perante os corruptos e ainda os recebe para dar-lhes a benção.
Onde está a ÉTICA e a Honestidade , nem mesmo a Igreja tenta achá-la , muito menos nossa Justiça que também é VENAL.

Reply

É a ética ou falta de ética que o Lula implantou em Brasília. Agora, esta cidade não tem nada mais a dever a Sodoma e Gomorra. Basta aparecer um outro que a coisa muda de figura da noite para o dia. Aliás, quem é autêntico em Brasília é hoje sinônimo de idiota.

Reply

OS PETISTAS TEM MEMÓRIA CURTA.
o Grande Falsário aprovou uma LEI que instituí o PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, e o que faz o MULA manca DO GORVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL,, NÃO CUMPRE NEM MESMO AS LEIS CRIADAS PELO PRÓPRIO PT PARA ENGANAR OS ELEITORES.
BEM FEITO PARA AS PROFESSORAS PETISTAS E O TAL DE CPERGS , CONTEM AGORA QUANTOS DIAS FALTAM PARA O SÓCIO DO MOLUSCO SAIR DA PLÁRCIO FARROUPILHA.

POIS VOCEIS VÃO LEVAR TAMBÉM UM P.N.B.( PÉ NA BUMDA) É SÓ ISTO QUE OS PETISTAS DÃO PARA O POVINHO QUE VOTAM NELLES.

Reply