Chega de chororô e trololó: vá trabalhar, Dilma.

De uns tempos para cá, a "presidenta fortona" é um choro só. Às vezes real, como ao lançar sei lá qual programa com os olhos marejados na semana que passou ou na festa afrodescente quando declarou que a crise não pode reduzir os programas sociais. Mas é óbvio que não. É exatamente o contário. Em tempos de crise, é necessário proteger ainda mais os que mais necessitam. Para isso, basta cortar os cargos de confiança, estancar a corrupção que já derrubou sete ministros (um ainda respira por aparelhos), acabar com obras suntuosas como o trem-bala e fazer uma Copa do Mundo sem roubalheira. Além disso, a "presidenta fortona" deveria falar a verdade em vez de dizer que ""nós ficamos 20 anos no Brasil aceitando, de uma triste forma, que as conquistas sociais fossem paralisadas pela necessidade de reciclagem das dívidas soberanas da América Latina" (*). Neste período, foram criados todos os programas sociais que, depois, o PT unificou em torno da Bolsa Família. Isto tudo em plena recessão global e não durante as marolinhas que ela e o Lula enfrentaram. A "presidenta fortona" está antecipando a crise e não sabe direito o que fazer. Então corre a dizer que não vai cortar os programas sociais. Isto é conversa mole para ganhar a DRU. É hora do Congresso cobrar caro a arrrogância petista, que só derruba ministros de outros partidos. É hora de mandar a Dilma parar de chorar, de distorcer os fatos históricos e ir trabalhar.

(*) A frase da Dilma é um tapa na cara do banana do FHC. Toma pra aprender a ser oposição!

21 comentários

Reciclando um pensamento que o taxi tinha nos tempos do Noblat...
Quem acredita em dilma (ou no pt) pertence a uma das categorias:
é burro,
é ignorante (não se infomrma) ou
tem sua boquinha no esquema.

Ou se encaixa em mais de uma classificação acima.

Reply

Eu penso que o choro se dá quando ela lembra que havia um esquema montado para financiar a permanência eterna do PT no poder, e a "casa está caindo". Portanto, quando ela chora lembremos que seus motivos certamente não são pelo pesar com os necessitados do Brasil, mas sim, os necessitados do PT. A perpetuação do PT no poder, a enxurrada de lama está levando e ficará soterrada para todos os séculos, amém.

Reply

Coronel,
faz isto não. Ela sem fazer nada é um desastre, imagine trabalhando. Quanto ao FHC já não aguento mais falar deste grande responsável por ter elegido essa corja que aí está.

Reply

Essa senhora anda cortando muito cebola, basta!!!

Reply

A presidente não se expressa corretamente, comete erros banais ao alardear mais um de seus inesgotáveis programas. Agora deu para chorar...
Devia era chorar ao ver os ministros corruptos que sustenta, o crack tomando conta do Brasil, o ENEM que vaza todo ano, o ENADE que não mede nada (em 2011 aplicaram a mesma prova para diferentes engenharias!), os hospitais lotados...

Reply

A dívida soberana ainda existe. E sempre vai existir dívida soberana.
Ou de onde saíram as reservas do País? Por que há a Selic? Por que o BC faz grandes operações financeiras no mercado?

O fato é que basta falar no período FHC para que ninguém questione o que a presidente falou.
Se é verdade ou não. Se o Brasil é credor líquido ou não. Se os programas sociais funcionam ou não...
Isso pouco importa. Se criticou FHC está tudo certo. Por que a presidente e o PT têm de preocupar, com tanto apoio de graça?

Os líderes europeus deveriam fazer a mesma coisa: colocar a culpa em FHC. Obama também: a culpa é do FHC.

Impressionante como o PT consegue influenciar a política.

Reply

CHE GUEVARA, NADA + QUE UM TERRORISTA MEDÍOCRE !!!
Caro Roberto, você falou, falou, falou , mas não disse o que ele fez em pró para o Brasil muito menos o que esse assassino do Che fez em pró para a America Latina.
Eu Digo: NADA!!!!!
Sugiro que o senhor procure verificar e ler sobre a verdadeira historia desse terrorista Argentino que na pratica nada + foi que um terrorista covarde e Medíocre.
Na verdade infelizmente temos no Brasil, muitos Marias vai com as outras, que idolatram esse terrorista como se ele fosse algum herói nacional.
Esses brasileiros desconhecedores da verdadeira história sobre esse terrorista, são nada + que uns Marias vai com as Outras .
A propósito, se na argentina eles(Argentinos) idolatram esse terrorista, é porque esse terrorista é argentino . Por isso no obvio que é natural eles idolatrarem um compatriota.
Na verdade os argentinos idolatram qualquer porcaria em seu pais, até o drogado e péssimo exemplo para os jovens o tal Maradona, o qual eles chamam de Deus.(Vê se Pode )
Ridículos !!!
O Duro é vê brasileiros idiotas idolatrando esse M...., do Che que nada fez em pró do Brasil.
Essa é de doer, idolatrar um terrorista e criminoso como se ele fosse algum herói nacional .
Uns Marias vai com as Outras !!
Fui...................

Reply

Na política, o realismo de Lula tornou-se cínico, desprovido de restrições de ordem moral. Abrigou à sombra do poder as piores figuras da política nacional. Não apenas as acolheu. Foi buscá-las para compor a base do governo, que continua no governo Dilma.

Reply

CORONEL,
Dilma chora ao lançar programa para deficientes.Como diz o Coronel Leaks, é um chororô só.Não resta dúvida: ainda subsiste na Dilma aquela alma caridosa da adolescente que,um dia,condoída com um pedido de esmola, em um insólito ato de desprendimento,rasgou uma nota de dinheiro pela metade e deu à pedinte.
Mas não esqueçamos, essa mesma adolescente na juventude deixou de lado sua "natureza bondosa" e rasgou em dezenas de pedaços o corpo de um jovem soldado em serviço em um quartel do exército em São Paulo.
As perguntas que ficam: está chorando porque? Estão perdendo as boquinhas?

Reply

Reconhecer o que FHC fez de bom pro país é uma questão de justiça. Dar o meu aval a tudo o que ele diz ou faz seria imbecilidade.Eu acho que a dona Ruth está fazendo uma falta danada.Acredito que, se ela estivesse ao lado do ex-presidente, seríamos poupados de ouvir tantos absurdos. Enfim....

Marcia

Reply

""nós ficamos 20 anos no Brasil aceitando, de uma triste forma, que as conquistas sociais fossem paralisadas pela necessidade de reciclagem das dívidas soberanas da América Latina" (*).

Acorda FHC !!!!! Sua esposa esta lhe fazendo falta.

Reply

A presidanta chora ao constatar a bomba de merda que herdou do quase defuntus.

Não sabe o que fazer, tampouco com quem fazer e como fazer.
Uma despreparada em todos os sentidos.

Ou ficar a pátria livre....

Reply

Diminuir os repasse das bolsas? NUNCA. Pelo contrário! O que puder, o que existir de meios para aumentar é o caminho.

Não soube? Vou te informar: Esta semana, foi dado mais R$ 32,00 para cada mulher que estiver amamentando e que já tem Bolsa Família.

Reply

Cel,
Ate agora nao foi realizado nada neste Brasil, a mao ser correr atras de corruptos, o pior e que nao acontece nada ninguem vai para cadeia, quanto ao sociologo FHC e o pai dessa corja que ai esta, um grapula metido aintelectual.

Reply

Vai ver não está tomando a medicação bipolar e entrou em depressão..

Reply

Eu também fico com a pulga atrás da orelha com os vazamentos contra os partidos da base aliada.
Dilma/lula escolheram os piores para ficar mais fácil de se livrar dos estrupícios.
Extirparam a oposição e, facilmente, estão extirpando os partidos da base.
Já vimos esse roteiro em outros países e o resultado foi uma tragédia.

Reply

Dilma chora, porque SABE que a CRISE vai atingeir em cheio os vagabundos de BRASILIA, terão que cortar as mordomias, o Brasil vai sangrar como a Grécia ou a Itália, ou voces acham que a burrice do PT via ficar impune.
Os assalariados cheiso de dividas não vão pagar mais os bancos e ai a quebradeira será total. Verá quem viver.

Reply
Observadordepirata mod

Se esse BILHÕES todos, roubados do povo, nos últimos 10 anos, fossem aplicados em infraestrutura e na educação, estaríamos hoje mais perto de um Canadá do que da Africa. O Brasil perdeu uma enorme chance de dar uma volta por cima e não deu. Mais uma oportunidade perdida por conta da safadeza do governo.

Reply

Claro que ela tem que chorar ,a mentira do LULLA explode em suas maos : DIVIDAS NÂO PAGAS ,IRÃO QUEBRAR E MOSTRAR a FARSA DO LULLA MOLUSCO - BILHÕES A PAGAR, ELA ESTÁ ENGESSADA, E NÃO FAZ NADA.
No primeiro ano de governo a presidenta Dilma Roussef deixou de executar as próprias prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para quitar o resto da dívida deixada pelo antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, até o momento ela só conseguiu pagar a metade das contas. Ainda sobra um estoque de 16,4 bilhões de reais em restos a pagar. É o que mostra o levantamento da Associação Contas Abertas. Dilma dispõe de 40,4 bilhões de reais no Orçamento de 2011 para o PAC. Desse total apenas 5,6 bilhões de reais, ou 13,7%, saíram dos cofres públicos, o que significa que a obra ou serviço contratado foi realizado e pago. Do total previsto no Orçamento do ano, 17,9 bilhões de reais, ou 44%, estão parados na estaca zero. Não foi cumprido nem a primeira etapa do gasto público, que é o empenho, que corresponde ao comprometimento do dinheiro com um determinado contrato. A informação é da Revista Veja

Reply

A Mão Estatal Invisível que Tira e a Visível que Dá: Expondo a Fraude do Bolsa-Família.

www.pliber.org.br/Artigos/Details/21

Reply

Não é FHC quem precisa acordar.

Oras, a frase da presidente mostra que, pegando vinte anos para trás, o período engloba todos os dois governos Lula.

E ela participou dos dois.

Deve ser por isso que ela fala em "...triste forma...".

O problema é que eles falam o que querem por terem certeza de que todo mundo vai apoiar sem questionar.

Reply