TCU encontra milhares de fraudes no Minha Casa, Minha Vida.

Não é só o descumprimento das metas, pois o prgrama não entregou nem a metade do trombeteado na campanha eleitoral. O que espanta  é falta de fiscalização do dinheiro aplicado,  por parte da Caixa Econômica Federal, que transformou o Minha Casa, Minha Vida em mais um mar de corrupção no governo do PT. Abaixo, notícia do Valor Econômico.

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou uma série de irregularidades envolvendo o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Os problemas incluem cadastros com informações falsas sobre a renda familiar de beneficiários e fiscalização precária. Segundo os auditores do tribunal, milhares de pessoas têm se beneficiado indevidamente do Minha Casa, ao apresentarem um perfil de renda inferior àquele que realmente têm. A análise do tribunal baseia-se em uma amostra de 296 mil contratos firmados com a Caixa Econômica Federal (CEF) até setembro do ano passado. Desse total de contratos auditados, os quais somam R$ 18,2 bilhões de recursos fiscalizados, constatou-se que a renda apresentada pelos signatários de 55,9 mil contratos (23%) é superior àquela cadastrada no Sistema Integrado de Administração da Carteira Imobiliária (Siaci), que é a base de dados usada pela Caixa para executar o programa. A partir dessa constatação, o tribunal checou a renda familiar apresentada à Caixa, já que é este o critério usado para a escolha dos beneficiários. Foram identificados 8.098 contratos com indícios de omissão de renda ou de falha na análise dos rendimentos apresentados. Em situação mais crítica estão 530 contratos que, de acordo com o relatório do TCU, foram aprovados pela Caixa com famílias que têm renda mensal superior a R$ 4,9 mil, valor máximo permitido para participação no programa. A Caixa tem 120 dias para revisar os contratos e oferecer uma resposta ao tribunal.

10 comentários

o que?

os "oprimidos pelo sistema" também cometem fraudes?

o senso comum espalhado por essepaiz nos últimos 8 anos nos fazia pensar que era uma "catchiguria" de honestissimos e so as malditas zelites eh que praticavam fraudes e se aproveitavam do que eh publico...

estou chocado!

Reply

Imcompetencia e conivencia. Sem sombra de duvida.
Fora este governo corrupto!

Reply

Estava demorando...

Reply

Coronel,
qualquer programa, qualquer ação, está com o DNA petralha. Bandidos.

Reply

Cel,
Essa canbada são ladrões mesmo. Os PTralhas entraram para arregaçar a boca do balão: roubar, roubar e roubar mais.
Chacao

Reply

Qualquer plano que seja, qualquer PAC, qualquer ato desse governo, resulta fatalmente em um oba,oba, em que as pessoas designadas para a sua realização passam a se comportar como se fosse o fim do mundo, um salve-se quem puder. Traduzindo: metem a mão no dinheiro para encher as suas burras, porque temem que a coisa não venha a durar muito. Em todas as falcatruas, uma coisa é certa. O dinheiro não retorna aos cofres públicos, e o processo fica definitivamente engavetado. Cagliostro

Reply

Mais uma vez, NÓS, os trouxas, pagaremos a CONTA.

Se você tiver a carteirinha do pt, sua renda não interessa, o que interessa, é sua subjulgação.

Mais uma vez quem realmente precisa, ficará de FORA.

É a maneira PETRALHA de governar, e arrecadar votos.


Izabel/SP

Reply

Cel

TAMU FU

Átila

Reply

Até que demorou para virem a tona os escandalos do Minha Choupana, minha desgraça. E lá petralha faz alguma coisa que preste??? Só sabem roubar e mentir.

Reply