Imprensa capitula e Dilma começa a ser responsabilizada pelos malfeitos.

Só FHC não enxerga ou não quer enxergar. Só FHC, o Indiana Jones da política em busca de um legado perdido, acha que a oposição tem que ajudar a Dilma. Hoje o blogueiro Josias de Souza, que odeia José Serra por ter sido humilhado por ele em uma daquelas sabatinas da Folha, vai buscar um momento Plínio nos debates do ano passado para recuperar a frase (você é conivente ou incompetente) para afirmar que Dilma tem total responsabilidade sobre a corrupção que enlameia o seu governo. Ontem mesmo, na forma de Lupi, esteve não mais na sala lado, mas dentro do gabinete presidencial. Outra reportagem do Valor Econômico também não perdoa e começa assim:

A eventual queda do sétimo ministro do governo Dilma Rousseff deixa a cada dia mais difícil "descolar" a presidente dos "malfeitos" praticados pelos auxiliares. Todos os que caíram - ou estão por sair - são seus contemporâneos do governo passado, quando ela exercia o efetivo comando da administração federal a partir da Casa Civil da Presidência da República.

Não saber de nada não combina com Dilma.Como dizia Plínio de Arruda Sampaio, nos debates de 2010, " de duas uma: ou você é conivente ou é incompetente". As duas, as duas.

37 comentários

Há meses e meses bato na mesma tecla.

Artigo 85 da Constituição.

Reply

Ai, ai. Dos males, o menor, claro! Melhor apontá-la agora em caixa alta do que o MPF, por ex., denunciar que a improbidade já vem somada de outros 8 carnavais, né?!!

Reply

Caia na real: o que o boca-murcha quer é o regime parlamentarista e ele ungido como 1º ministro...Não larga o osso nem a pontapés...Se no sistema republicano é esta a zona que se apresenta, imagine no parlamentarismo: uma sacanagem só, seguindo o preceito de Francisco de Assis com amis desenvoltura...

Reply

Cel,

Em minha opinião Plínio de Arruda Sampaio estava certo, foram bem claras as suas declarações na campanha presidencial. Só não entendeu quem não quis ou não tinha capacidade de discernimento. Vou mais longe, acho que a presidente são as duas coisas: conivente e incompetente.

Índio Tonto/SP

Reply

O jacobino Ophir(*) e a presunção da inocência

(*)Ophir Cavalcante é o atual presidente da OAB nacional -
Enviado por luisnassif, qua, 16/11/2011 - 16:24
Autor:
Luis Nassif



Luta contra a corrupção é uma bandeira genérica que permite toda sorte de oportunismo político travestido de boas intenções. Afinal, quem pode ser a favor da corrupção?

Em nome dela, atropelam-se princípios básicos do direito: como presunção da inocência, direito de defesa de acusados. Em vez de se jogar para a Justiça, joga-se para a mídia: denuncia-se e condena-se sem direito a apelação por alguns minutos de exposição.

Quando essas práticas são adotadas por órgãos representativos de advogados – como a OAB – tornam-se mais daninhas ainda.

Em sua função, o presidente da OAB nacional Ophir Cavalcante recorreu a todo repertório de aberrações contra os direitos individuais – dos quais a OAB deveria ser a guardiã. Julgou sem ouvir as partes, condenou sem direito à defesa, comportou-se como um Catão falando exclusivamente para a mídia, oportunisticamente para a mídia.

Tome-se o caso Orlando Silva.

No dia 19 de outubro passado, com o Ministro sob uma saraivada de acusações falsas e difamatórias – como as de ter recebido dinheiro na garagem do Ministério – Ophir foi implacável:

Da Folha

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deveria renunciar ou pedir licença do cargo para se defender das acusações de corrupção.

Para o advogado, Orlando Silva está usando o "escudo" do cargo para se defender. "O ministro está desfocado, neste momento já perdeu a credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio a governo Dilma", afirmou.

O PCdoB entrou em contato tentando convencê-lo da arbitrariedade do pedido. Na mesma hora os telefonemas viravam notas nos blogs da Veja:

Reply

14 Nov. 2011
BRASIL! BRASIL! , de Band.com.br


São Paulo: pela primeira vez, a presidenta Dilma obtém avaliação positiva superior à do governador no Estado de São Paulo, segundo pesquisa



“A aprovação ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) atinge, pela primeira vez em São Paulo, uma taxa de "ótimo/bom" superior à obtida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa feita para o Palácio dos Bandeirantes. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”, em sua edição desta segunda-feira.


Segundo a pesquisa, a aprovação da presidenta é de 51%, enquanto a do governador chega a 50%. Enquanto isso, a administração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem percentual de 27% para "ótimo/bom".


O resultado chama a atenção porque, embora os patamares de ambos sejam semelhantes desde o início do ano, o movimento de Dilma é mais claramente de ascensão.”

Reply

É verdade. A questão da Eurenice Guerra, da Lina Vieira e deste bando de ministros corruptos, não dá mais prá suportar, explode Planaltão.
Oiot anos e onze mezes de conivencia e corrupção.

Reply

A República desde que foi criada fede, a constatação se vê nas intervenções de Rui Barbosa. O plano para isso ficar ad eterno é manter o povo na IGNORÂNCIA E DEPENDENTE DAS BENESSES GOVERNAMENTAIS.

Reply

Coronel,
o FHC foi o responsável direto por essa corja ter assumido o poder. Hoje, com a maior cara de pau, fica a elogiar essa Anta II que nada é que a continuação do velhaco e sua gangue. Quanto aos blogueiros de joelhos, estão fazendo a campanha para a volta do Anta I.

Reply

Cel
Acrescento mais um: é burra, mesmo.
Chacao

Reply

Só o FHC não sabe que todos os ministros da Dilma são as Erenices.
A Dilma não tem nada de faxineira ela é conivente com toda a corrupção do governo.
O Brasileiro precisa apender a cobrar dos seus governantes tudo aquilo que foi dito antes das eleições.
No ano que vem temos eleição, e vai ser a mesma baboseira dos Políticos, muita grana para a saúde, para a educação, para a segurança, para os aposentados, etc,etc, e quando termina a eleição a grana toda vai para o Bolso dos políticos.

Reply

Dilma é Conivente e Fraca.

O único ministro que Dilma demitiu foi NELSON JOBIM.

Todos os outros foram demitidos pela sociedade. Sim os ministro pediram demissão após pressão da imprensa.

Ou seja Dilma não mostra que manda, não tem coragem de demitir.

Espera que caiam de maduro, mas não demite.

É fraca.

Reply

Pessoal,

Gostaria de divulgar o projeto em http://www.brasilcontracorrupcao.net.br

A corrupção no Brasil é problema complexo, que precisa ser atacado em várias frentes.

Nosso projeto dá uma resposta penal.

No caso do Governo Dilma, a corrupção está no eixo de sua governabilidade.

Conto com vocês!

Reply

Até que enfim, parece uma parcela da imprenssa, está saindo de uma longa letargia.

Faz tempo que aqui no Blog,batemos nessa tecla: ou dilma é conivente, ou INCOMPETENTE!!! eu ficaria com as duas hipoteses.

Se ela não devesse nada, já teria colocado o lupi para fora, na primeira semana, e evitado todo esse desgaste.


Mais acontece que ela é a xerifona dos mal FEITOS,agora é rezar para que ele desista.


Izabel/SP

Reply

Caro Coronel, a tatica é antiga, não se negocia com terrorista, na primeira oportunidade deve-se detonar o malígno, para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Reply

Das duas, as duas.

Reply

Tem gente que é conivente OU incompetente

Tem quente que é conivente E incompetente. Esse caso é o de Dilma e de toda a corja de Ministros que ela nomeou.

Reply

"Sharp Random disse...
Há meses e meses bato na mesma tecla.

Artigo 85 da Constituição.

17 de novembro de 2011 08:12"

POIS CONTINUE...A VERDADE TEM QUE APARECER UM DIA, MOSTRANDO QUEM DEVE SER REPONSABILIZADO.

Reply

O Lupi é o maior cara de pau, ele está desmentindo ele mesmo lá no Senado!!!!

Reply

Eu perdi a ingemuidade na política a algum tempo. Graças a Deus. Ontem ouvi um feirante, aqui no centro de Fortaleza, dizendo a frase do Lupi, "eu te amo" e elogiando a Dilma. O certo é que a Dilma está ganhando uma camada de teflon e isso está incomodando muito o donatário maior da corrupção, que usa a doença para aparecer na tv e está com medo da Dilma se dar bem. Creio que a ala petista percebeu que a Dilma é menos deletéria que o Lula e isso não é bom pro PT. Nesse momento eu voto co o FHC. Contra esse Josias, sempre e contra o Coronel, nesse ato.
Abraços.

Reply

He..he..he..finalmente a imprensa parece estar caindo na real, sua relação com a presidente está fraturada.Bem que ela tentou enganar e conseguiu por algum tempo.Tem razão Cel, ou é omissa e incompetente ou conivente com os malfeitos dos seus ministros no afã de protejer o ex. Afinal foi ele quem nomeou quase todo seu ministério.Ministério este que com sua ratonice tornou-se bizarro, uma ópera-bufa. Ela como sempre faz cara de paisagem, age como se seu ministerio pertecesse a algum partido e não ao governo federal lamentável

Theresa.

Reply

Dilma herdou sim uma herança maldida de Luis Inácio, e, elle anda apavorado com a idéia de que o povão acabe concordando com a pecha! A exploração de sua doença tem esse objetivo. Elle é capaz de tudo pela sua imagem, inclusive jogar Dilma aos lobos, ou ella duvida, ou alguém duvida?????

Reply

FHC está correto em sua visão e leitura do momento político.

Juntamente com Serra, destaca-se como um dos maiores oposicionistas do País.

Um adendo elogioso, além do que foi feito acima a FHC. A Senadora Kátia Abreu fez uma arguição fantástica ao ministro do Trabalho, na CAS, Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. E o fez como o fazia nos tempos em que ainda era do DEM.

Reply

É sempre útil destacar: o que está ocorrendo não são malfeitos, mas, sim, muitos fatos que podem ser capitulados como crimes.
Podem, pelo fato de serem deixados de lado, por incompetência, talvez.
Que crimes sejam chamados de crimes.
Malfeito seria aplicável a bordados, comida, bebida, omeleta, persignações...Desvios de recursos públicos estão previstos nas leis como crimes.

Reply

Canso de dizer: ela é
C O N I V E N T E !


Lou

Reply

Se ela faliu uma lojinha de 1,99, o que poderiamos(eles) esperar dessa coisa.

Conivente e incompetente e gosta de quem mente.

Reply

Cel.

Dá pra colocar a sabatina na folha onde Serra humilhou Josias.

Já ouvi dizer disso, mas nunca vi.

Reply

Sempre soube disso e o Brasil sabe muito mais que ela sabe de tudo. Isso é ponto pacífico. Não há como alguém arguir que seu subalterno imediato cometa crimes dessa grandeza sem que este alguém saiba. Ora, isso é tudo sob o aval dela. Por isso: impeachment já!!!! E vote VEJA 2014, tá???? Essa sabe o que está errado. Não é um FHC que que delira.

Reply

Em terra de sacanagem, quanto maior for o mentiroso, mais valioso ele é. Quanto mais for descarado o(a) mentiroso(a)mais inteligente é considerado(a). Os debates mostraram isso. Era a inteligencia verdadeira, contra a e mentira inteligente. José Serra e Plinio com coerência e sensatez apontavam as saídas, enquanto a imunidicia do PT apresentava aquilo que é a sua maior aptidão e "virtude": a mentira. E essa terra da "malandragemm e safadagem" achou que era bem isso que queria. Aí está então.

Reply

Não é que o FHC não enxerga. Ele gostou de apanhar nas últimas eleições e já está reservando sua vaga de "cachorro de porta de padaria", "mulher de malandro", "carne de segunda" para as próximas eleições.

A Dona da faxina não vai mudar, porém muitos nunca vão admitir que: "Não adianta querer enfeitar, pois o poste não deixa de ser poste. Apenas fica um poste enfeitado.

Não foi por falta de aviso!

Reply

SINTO MUITO EM DIZER:A GRANDE RESPONSÁVEL POR TODOS ESSES DESMANDOS E DA GRANDE CORRUPÇÃO QUE ASSOLA NOSSO PAÍS É A PRESIDANTA DILMA QUE SEMPRE ESTEVE NO GOVERNO JÁ A 10 ANOS, SEMPRE OCUPOU CARGO DE GRANDE CONFIANÇA COM SEU PADRINHO ZÉ SAFADO DIRCEU JUNTAMENTE COM O LULLARÁPIO EX NUNCA MAIS PRESIDENTE (ASSIM ESPERO) ELLA NUNCA FOI FAXINEIRA DE COISA NENHUMA, ELLA É A PRÓPRIA CORRUPÇÃO, ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel e Amigos,
Vou relançar minha aposta feita em 2010. Quanto tempo a dilmAnta vai se sustentar no desgoverno? O meu palpite era, no máximo, por dois anos.
E tenho certeza que, se ela emplacar 2012, não vai emplacar 2013, qualquer que seja o motivo.
Aposto cinqüentinha.....

Reply

FORA CORRUPTA ENGANADORA!!!!
FORA LADRÕES E CORRUPTOS DO DESGOVERNO!!!!
FORA FICHAS E CUECAS SUJAS!!!!
ELEIÇÕES JÁ, PARA PRESIDENTE!!!!
POR UM BRASIL HONESTO PARA NOSSOS FILHOS E NETOS!!!!

Reply

Até onde vai essa bandalheira do desgoverno DilmANTA? Impeachment..

Reply

Seção III
Da Responsabilidade do Presidente da República

Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

I - a existência da União;

II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;

III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;

IV - a segurança interna do País;

V - a probidade na administração;

VI - a lei orçamentária;

VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento.

Art. 86. Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade.

§ 1º - O Presidente ficará suspenso de suas funções:

I - nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal;

II - nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Senado Federal.

§ 2º - Se, decorrido o prazo de cento e oitenta dias, o julgamento não estiver concluído, cessará o afastamento do Presidente, sem prejuízo do regular prosseguimento do processo.

§ 3º - Enquanto não sobrevier sentença condenatória, nas infrações comuns, o Presidente da República não estará sujeito a prisão.

§ 4º - O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.

Reply

Coronel, eu acredito que a Dilma embora descontente com o Lupilantra nada pode fazer. Afinal quem manda nessipaiz é o velhaco. E o velhaco ontem ao falar com a Dilma e tb com o Lupi disse que nada deveria ser mexido. Lupi fica por ordens expressas do APEDEUTA.

Reply

Eu discordo do T-Rex comunista: ela é as duas coisas - conivente e incompetente.

Reply