SUS cancela cirurgia de câncer de prima de Lula, depois de um mês na fila.

A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, que é prima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há cerca de um mês, depois de quatro biópsias. A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada para o dia 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar. A paciente, que alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho.

De acordo com a família, o médico responsável pela cirurgia informou que o adiamento foi causado pela falta de materiais cirúrgicos para realizar o procedimento. A Prefeitura negou a informação e declarou que a cirurgia foi transferida por causa da chegada de outros dois casos urgentes no hospital - não especificados pela administração -, que ocuparam os dois leitos na Unidade de Terapia Intensiva disponíveis no dia. A cirurgia foi remarcada para amanhã e a paciente deverá ser internada hoje. "Mas até agora não deram nenhuma garantia", desconfia a filha, Roseane dos Santos Silva, 29.

A Prefeitura considerou a cirurgia como urgente, porém eletiva, podendo ser adiada quando houver necessidade. A família, revoltada com confusão na marcação de cirurgias, não entendeu a dispensa e espera que desta vez o procedimento seja concluído. "Não concordamos com o que fizeram. O médico dela disse que o caso é grave. Ela não consegue mais falar, se alimenta por sonda e toma remédio para dor todos os dias", disse a filha. O marido da paciente, o aposentado Manoel Lourenço da Silva, 74, indignou-se pela falta de atenção da equipe médica com a paciente. "Deixaram sem comida e avisaram do cancelamento horas depois. Se pudesse venderia minha casa para ela fazer essa cirurgia." O irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, visitou a prima há cerca de um mês e considerou uma "safadeza" o modo que avaliaram o caso. "Chamaram para operar, colocaram outra pessoa na frente e mandaram ela embora", criticou. Leia mais aqui. 

24 comentários

Companha no Facebook

http://www.facebook.com/events/309730125712771/#!/events/309730125712771/

Apoiamos Reinaldo Azevedo

Onde o Brasil vai parar? Por causa dos artigos que vem escrevendo em seu blog na VEJA, o jornalista Reinaldo Azevedo se tornou vítima de ameaças de um grupo de milicianos que criaram um evento, aqui no Facebook, intitulado "Repúdio ao Jornalista da Veja Reinaldo Azevedo".... Não podemos deixar que essa trupe torne o país em um gulag mental onde a opinião acabe sendo tipificada no Código Penal. Somos uma democracia. Quando um jornalista passa a ser perseguido é reflexo de que não só a sua integridade está em risco, mas a integridade do próprio sistema de valores que lhe possibilita dar opiniões. Nós que defendemos a liberdade, nós que defendemos a lei e a ordem, nós que defendemos o Estado de Direito, temos que gritar para aqueles que querem reproduzir no país a sua Cuba mental, "NÃO, VOCÊS NÃO PODEM!

Reply

Campanha no faceboof
Apoiamos Reinaldo Azevedo

http://www.facebook.com/events/309730125712771/#!/events/309730125712771/

Onde o Brasil vai parar? Por causa dos artigos que vem escrevendo em seu blog na VEJA, o jornalista Reinaldo Azevedo se tornou vítima de ameaças de um grupo de milicianos que criaram um evento, aqui no Facebook, intitulado "Repúdio ao Jornalista da Veja Reinaldo Azevedo".... Não podemos deixar que essa trupe torne o país em um gulag mental onde a opinião acabe sendo tipificada no Código Penal. Somos uma democracia. Quando um jornalista passa a ser perseguido é reflexo de que não só a sua integridade está em risco, mas a integridade do próprio sistema de valores que lhe possibilita dar opiniões. Nós que defendemos a liberdade, nós que defendemos a lei e a ordem, nós que defendemos o Estado de Direito, temos que gritar para aqueles que querem reproduzir no país a sua Cuba mental, "NÃO, VOCÊS NÃO PODEM!"

Reply

Que vergonha, héin?!, molusco safado! Taí o exemplo da "beira da perfeição" do SUS, vai prá lá, vai!

Reply

"A saúde no Brasil está beirando à perfeição!" Ex-presidente Lula, durante seu segundo mandato.

Reply

Se fizeram essa cachorrada com uma parente de um político poderoso, então imaginem o que não fariam com a gente.

Reply

Enquanto isso, Lula (o câncer que acabará com o Brasil) prepara sua volta triunfal para fevereiro de 2012, quando sairá na "escola de samba" gaviões da fiel. VERGONHA!!!

Reply

Reclama com o "priminho" que disse que a saúde no Brasil é de primeiro mundo...

Reply

Nossa!! Ela não não pode fazer essa cirurgia no Sirio-Libanes? O "brimo" está cheio da grana. A propósito, já devolveramm os cartões corporativos?

Reply

esse Vava não eh aquele dos "arruma dois pra eu"?

Reply

O sistema de saúde deste país está à beira da perfeição.
Para algun$$$$$$$$$$$$$$$ !!!

Reply

Podemos dizer que "o tiro saiu pela culatra" ou "atirou no próprio pé" ou "a família Silva está provando do próprio veneno, criado pelo primo que tanto elogiou o SUS". Lembram-se do caso daquela parenta dele que também foi vítima do SUS lá em Pernambuco?

Reply

Parece que esses "silva" vão morrer todos de cancer de língua.. Êta karma ruim!.. Isso é coisa de encarnações passadas..

Reply

Isto tudo porque, segundo o apedeuta, o SUS beirava a perfeição!

UMA VERGONHA!! ele poder se tratar no Sírio Libanês, enquanto quem espera na fila do SUS só se ferra!


Chris/SP

Reply

porque transferiram o tratamento da prima pobre do 51?0 Hospital alega falta de vagas - só tem duas camas. Gozado - o 51 não falou no ano de 2006 que a saúde pública está perto do perfeito? Porque não fizeram o mesmo com êle e colocaram a mesma no logar dele no Albert Einstein?

Reply

Puxa, o sus não estava à beira da perfeição? Talvez se o próprio apedeuta for se tratar no sus a coisa melhore.

Reply

Vavá, meu querido! Não adianta culpar os médicos; é falta de estrutura. Vá até o irmão Lulla e pergunta-lhe onde está a tão propalada eficiência no sistema de saúde pública no Brasil, propalada aos quatro cantos pelo noçu guia. Faça-nos esse favor!

Reply

Nada como o tempo para mostrar quem é Lula, como é a sua relação com a sua própria família, como é irresponsável o seu discurso que chega a debochar da realidade até mesmo dos seus familiares e que não esconde cinismo nem mesmo quando explora seu tratamento como sendo ele o de praxe pra todos os brasileiros.
Trista saber do sofrimento de uma semelhante nossa, mais triste ainda saber da personalidade desse homem que tanto ilude o Brasil.
Cadinho RoCo

Reply

Manda pro Sírio-Libanês!

Reply

Todo doente precisa ser tratado com dignidade. Nada a ver qualquer outro tipo de coisa. Vilipendiar em ciam do sofrimento alheio deve ser deixado para eles, os oportunistas.

Reply

Cadê o Lula pra resolver isso? Deveria mandá-la para o Sírio Libanês! Lá sim, a saúde no Brasil está à beira da perfeição. Já no SUS...pobre mulher, é o que acontece com a grande maioria de brasileiros ludibriados pelo velhaco bravateiro.

Vai, Lula, vai junto com ela pro SUS!

Reply

Mais o vavá, o primo REVOLTADO, tem que entender, que milhões de brasileiros são tratados com esse descaso.

Enquanto seu ilustre irmão,depois de ter roubado muito, a grana dessa pobre gente, se trata no melhor hospital do Brasil.

Prima é PARENTE??acho que no caso do velhaco,NÃO.


Izabel/SP

Reply

Mais o vavá, o primo REVOLTADO, tem que entender, que milhões de brasileiros são tratados com esse descaso.

Enquanto seu ilustre irmão,depois de ter roubado muito, a grana dessa pobre gente, se trata no melhor hospital do Brasil.

Prima é PARENTE??acho que no caso do velhaco,NÃO.


Izabel/SP

Reply

CONHEÇAM A FAMÍLIA POBRE DO VIGARISTA 51 :

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG60818-6009,00.html
.
Família Lula Brasil da Silva

Os parentes do presidente continuam levando a mesma vida do povo brasileiro. Dando duro, pegando ônibus lotado, economizando os centavos e torcendo para que o país melhore

NO LINK TEM FOTOS E A PROFISSÃO DE CADA UM

Reply

No da prima e no do pobre é refresco?

Reply