PSD tem primeiro desafio em SP: ser um partido ou virar o "DEM do B" dos tucanos.

O debate de ontem entre os pré-candidatos tucanos à prefeitura municipal de São Paulo mostrou que nenhum deles defenderá o meio mandato de José Serra e o mandato e meio de Gilberto Kassab. E que os tucanos, com tempo de TV, não negociarão a cabeça de chapa. É o primeiro desafio de Kassab como presidente do PSD: compor alianças que permitam ao partido ter candidato, que, neste cenário,  não será o melhor deles: Guilherme Afif, que já rejeitou a idéia de ser contra uma aliança da qual ele faz parte, como vice-governador. Um gesto de ética e maturidade política. Para o PSD, a escolha é estratégica. Ou sai da esfera dos tucanos em São Paulo ou vira um "DEM do B". E ser um "DEM do B" basta olhar para o lado para ver que é uma péssima escolha. Leia mais aqui.

6 comentários

certamente!

ou o partido veio para jogar como gente grande ou então caia fora...

mais um só pra ficar mordendo o fundo partidário eh que não vai dar pra aturar...

Reply

A eleiçâo para a Prefeitura de São Paulo, 2012, tem de ser transformada na cidade sede do MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DO BRASIL DAS GARRAS DA CORRUPÇÃO DO PT, da nefasta influencia do Luiz Inácioda Silva, do José Dirceu, do Dinheiro nas Cuecas, dos Sindicatos corruptos. Assim, torna-se uma eleição de interesse NACIONAL.
O nome que a democracia Nacional precisa para concorrer a este cargo é do JOSE SERRA, com um Vice de competencia, Ficha Limpa,PSD, que o substitua na arrancada para a eleição de Resgate e Restauraçao do Brasil da lama na qual está se afogando com este governo da Dilma, que nada mais é do que o do Luiz Inácio da Silva, este Pernambucano que desmoralizou e desmereceu a Republica Brasileira.
ALERTA SÃO PAULO! SERRA PARA PREFEITO,EM 2012.

Reply

Cel
Primeiro o Serra entregou o Brasil ao PT com sua péssima e covarde campanha p/ presidente. Agora vai facilitar a entrega de S. Paulo ao PT não querendo ser candidato a prefeito.
Conclui-se que ele só olha para o próprio umbigo e não está nem um pouco preocupado com a cidade.
Por outro lado, o Meirelles é um péssimo candidato p/ prefeito em decorrência de sua ligação com Lula. P/ mim, se o Meirelles ganha a votória é do PT. Nem pensar!

Reply

Ao anonimo das 29 de novembro de 2011 09:59.

Dizer que a campanha do Serra foi covarde não é uma verdade, senão vejamos:

a) Serra fez uma campanha da verdade, mostrando ao povo suas realizações e sua honestidade. Teve 44 milhões de votos de Brasileiros honestos, honrados, trabalhadores.

b) A campanha da adversária foi mentirosa, com promessas absurdas, com farta distribuição de bolsas-familia. Todos os partidos aliados da bandidagem petista, portanto bandidos também, lutaram com unhas e dentes para ajuda-la. Sem contar com a dinheirama desviada e a ajuda das empreiteras interessadas.

c) Ser covarde, como o Sr. entende, ou seja, dizendo e prometendo verdades, eu também sou covarde.

Se o senhor quer combater o Serra, mostre uma mancha negra na sua biografia. Compare com a biografia da anta, agora presidAnta.

Reply

Serra pode errado na estratégia de campanha. Mas, covarde nunca foi. Na circunstância, aliás, fez o que foi possível. O partido estava dividido e enfraquecido. Um dos aliados, o DEM em forte crise. O PPS muito pequeno para fazer a diferença, mas foi fiel.

Agora, o PSD, declara-se apoiador de Dilma no plano federal, segundo sempre deixa claro o Kassab.

O que Serra deveria fazer e rápido, é deixar claro que não é candidato. Assim, abriria caminhos e poderia atuar para as alianças viáveis.

Ou, então, deixar claro que é candidato. Assim, poderia agir desde logo para consolidar a campanha.

Ou seja, ficar esperando Serra e Serra não decidir-se, nada resolve-se.

De seu lado, o PSD, também tem sua dose de indefinição. Por que quer a cabeça de chapa? Se quer a cabeça de chapa, poderia propor isso a qualquer outro partido. Inclusive ao PT.

Por que não aceita a vice? Se for para ser vice pode ser vice até do PT.

Então, é parar de colocar o PSDB na berlinda de definições que ninguém tem.

Assim, se não decidirem logo, acabarão por eleger o Haddad. E isso não será culpa do PSDB.

Reply

Coronel, nenhuma palvara sobre este caso? Por quê?
http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2011/11/28/vereador-petista-assassinado/

Reply