Se não for possível manter o velho amor no cargo, Dilma já escolheu um novo para colocar no Ministério do Trabalho. É o blogueiro da esgostosfera e deputado não reeleito Brizola Neto, do Rio de Janeiro. Uma imagem vale mais do que mil palavras. Um sobrenome vale mais do que qualquer predicado. Vejam como o sicofanta(corre no Aurélio) se apresenta no twitter. Não é um fofo, Dilma? Seu sonho é meter as patas no FAT, no FGTS, no SINE e na máquina trabalhista. Credenciais? Ora, ele ama a Dilma.
15 comentários
Mas devemos crer que ele deve ter também o principal quesito para ocupar um posto de comando no governo da interina, ou seja, tem que ser corrupto também.
ReplyO futuro ministro e também futuro demitido por denúncias, é um sicofanta? No Aurélio isso náo é nenhum elogio.
ReplyCEl,
Reply"Sicofanta" é bom mesmo em Coronel... Diretamente do túnel do tempo. Tive sim que correr para o Aurélio. Ainda bem que tenho o Aurélio on-line. E o ministério? Vai ficar nas mãos dos mesmos? Assim não dá, fora corrupção.
Índio Tonto/SP
Mas isso não vale o que come!
ReplyEstá com aquele sorriso de "ôpa..tá pra mim..é agora ou nunca.."
ReplyFala sério !!
Ea farra continua!Petralhada reunida:jamias será vencida!
ReplyCoronel,
Replyvai colocar quem? Honestos e decentes é que a presidAnta não bota.
se roubar, vai fugir para o Uruguay pegando um aviãozinho na Lagoa Rodrigo de Freitas vestido de mulher.
ReplyO país é um mural de sacripantas. Será? Ontem, em seu site, o jornalista Chico Bruno contou histórias interessantes.
ReplyVagabundo não falta. Se um vagabundo conseguiu ser presidente da república 8 anos, o que que custa um vagabundo no ministério?? Não acha??? De qualquer jeito vai roubar muito menos que o molusco e seu filho,e seus amigos, e sus compañeros de la esquerda en general.
ReplyEsse tipinho para minitro. Com tanta gente não contaminada a dilma me sai com esse da cartola.
ReplyOlha... já estava demorada esta boquinha. Foram tantos amassos durante a última campanha que não quero nem imaginar o que pode vir por aí...
ReplyÉ a "mão" do Arcanjo Brizola sobre o planalto.
>>
ReplyMichaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa:
si.co.fan.ta
s m+f (gr sykophántes) 1 Pessoa mentirosa, caluniadora, impostora, patife. 2 Adulador servil, interesseiro; parasita.
Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa:
sicofanta
[Do lat. sycophanta (< gr. sykophántes), por via semi-erudita.]
Substantivo de dois gêneros.
1. Denunciante de quem roubasse figos, entre os antigos gregos.
2. Pessoa mentirosa, difamadora, delatora, velhaca:
“O meu amigo reitor continuava no seu posto, eu é que fora rasurado como dispensável. O sicofanta literário, que se emboscara no ministério por trás dum rufador de caixa, assim o decretara.” (Aquilino Ribeiro, Estrada de Santiago, p. 207.).
<<
CLARO, TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
ReplyCoronel, vamos de português claro: esse sujeitinho é um bosta. Êpa! Agora me confundi. Não seria uma bosta? Quem vive no esgoto ... É. Deve ser as duas coisas. Eh! Eh! Eh!
Reply