Haddad: além de incompetente, leviano e avesso à verdade.

Diante de mais um tropeço no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Fernando Haddad, tentou classificar como "comum" o vazamento de questões da prova. Mais: disse que problemas similares também são registrados na aplicação do SAT, supostamente uma versão americana do Enem. São afirmações imprecisas - e levianas - feitas por um ministro de estado. De acordo com o Educational Testing Service (ETS), associação sem fins lucrativos que elabora, aplica e corrige o SAT, cerca de 1.000 provas são anuladas todos os anos em um universo de 2,2 milhões de exames realizados. "Em média, suspeitamos de fraudes em 3.000 exames, mas em geral 2.000 se mostram isentos", afirma Thomas Ewing, porta-voz da ETS. Os problemas, no entanto, têm natureza muito diversa da registrada por aqui. "Quase todas as anulações acontecem por cola ou mau comportamento de estudantes na hora prova." Vazamento de questões é coisa rara nos Estados Unidos, ao contrário do que tentou fazer parecer o ministro. E é fácil entender por quê. Leia mais em Veja.

16 comentários

Coronel,
esse pústula vai concorrer a prefeitura de São Paulo. Está nas mãos do povo querer ou não ser governado pela canalha.

Reply

Coronel,

Essa "esquerdalhada de merda" tem que visitar o psiquiatra com mais frequência!!! Haja mau caratismo para livrar o rabo!!!

Este senhor esconde algo muito estranho por trás(com duplo sentido) da sua figura política!!!

Eu ainda não decifrei quem come quem dentro do PT!! A Martha já foi(neste caso, sem duplo sentido).

Só pode ser relação afetiva!!

JulioK

Reply

Sr Coronel:

ENEM eficiente ENEM capaz,é cria de uma mente doente,que deveria ser tratada no SUS.

Saudações.

Ps Um cidadão brasileiro comum, entre o diagnóstico e a quimioterapia demora 70 dias em média ,este tempo pode ser fatal.

Reply

O incompetente quer igualar uzamericano com o que existe de pior na nossa política educacional, lá um safado igual ao Haddad não estaria nem no segundo escalão de um ministério tão importante para o futuro do país.
Essa m&rd@ que se diz ministro se fosse inteligente não seria comunista, já que o comunismo não decolou em lugar algum, sem que houvesse repressão e muitos cadáveres.

Reply

Quando o Ministro era o Paulo Renato não tinha vazamento...

Reply

Se o Haddad é incompetente, desonesto, mentiroso, e gosta de afanar o alheio, então, é o PTista perfeito.
O LUiz da Silva elegeu , com o dinheiro publico, Petrobras, CAIXA, BB, BNDS, Empreiteiras, a DiUma Poste Dois Neuronios FM(Fala Merdas), está sujeito a repetir a dose em SP.

Reply

Coronel, o pinguço já havia sugerido o SUS para o Obama, portanto, não será surpresa se o menino do MEC propor aos americanos que copiem o ENEM.

Reply

Coronel
Raciocinando...
Pessoas que usam a massa cinzenta estão agradecendo a Marta Suplicy ter desistido da sua candidatura, porque acham que agora PT "E NEM Haddad" emplacam a prefeitura de SAMPA.
Eu queria muito acreditar nisso, mas depois das últimas proezas eleitorais de Lula, não duvido de nada (principalmente com o incremento da popularidade proporcionado pela sua doença).
Penso que para o paulistano, a incompetência do petista exterminador do ENEM vai pesar, mas vai pesar também a incompetência do PSDB em curar as sangrias internas e indicar um candidato viável.
Em quem votar?
Há muitos nomes com competência comprovada, mas há também muita vaidade pessoal a exterminar se quiserem o bem do partido, de S. Paulo e do País.
Sou eleitora do PSDB e penso que essa seria uma bela oportunidade de começar a extirpar o câncer que está tomando conta do Brasil leia-se PT.
Maria Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Coronel, com todos esses vazamentos será que o menino do MEC não sofre de flatulência?!

Reply

E querem colocá-lo na prefeitura de São Paulo. Será o cáos. Cagliostro

Reply

engraçado eh que essa escumalha vermelha sempre usa os EUA como exemplo para justificar os seus fracassos...

os EUA, para eles, só servem para isso, para dizerem que "la também acontece"...

eh o já conhecidíssimo nivelamento por baixo usado pelos petistas para tentar sair das enrascadas...

Reply

O que não é comúm é a tua ignorancia, ó arrogante! qual é o costo disso? são milhões que inclusive não sairam do teu bolso! mas do nosso que tu gastas a rodo. Isto não é comun, não!

APA

Reply

O ministro deveria parar de tentar justificar. Tem é de abandonar essa ideia de transformar o Enem em vestibular. Está claro que não deu certo.

E parar de colocar a culpa em outrem, pressupondo que não haja alguém que conheça como as coisas acontecem em outros países em termos de Educação e avaliações.

E por fim, parar de achar que basta criticar os EUA que estará tudo resolvido.

Há quem ache que basta criticar os outros. Contudo, se observarem bem, é só isso que fazem. Nunca elogiam o que fazem, só criticam o que supostamente os outros fizeram.

Reply

Fernando GUGU DADÁ Haddad por desculpas esfarrapadas demonstra sua incompetência. Por que o enem tem tão poucas questões e não milhares como a fuvest, os estudantes de cursinhos as conhecem o ano inteiro mas nunca sabem quais vão cair no exame anual.
Nunca vi nenhum exame da fuvest ser anulado por favorecimento de alunos. Muitos colam e têm a prova zerada ( é nota zero ) e cursinhos que pegam a prova logo no começo da realização, sempre tem alguns professores que se inscrevem como candidato e copiam o conteúdo da matéria que resolvem, entregam as provas só com as questões dele resolvida e outras chutam errado para evitar entrar em faculdades.
Dos banheiros que vão, jogam pela janela a matéria resolvida, as perguntas e respostas e em meia hora o cursinho já tem todas as questões e também existem os alunos que têm um que resolve as questões por eles ( trocam de prova alguns minutos ) na primeira fase que é teste ou recebem a cola com as respostas das questões, de duas uma ou passa na faculdade ou leva zero e cadeia, poucos conseguem passar sem punição. O ENEM tem no máximo o triplo de perguntas disponíveis e estudar todas elas dá a certeza de acertar todas na matéria que os alunos são mais fracos, as outras eles resolvem por si para não darem mancada e perder a prova ( zero).
Se o órgão que compila o ENEM tivesse também 20 mil questões não haveria nenhum favorecimento em vazar questões, mesmo que fossem todas pois ao decorar todas o aluno aprende a matéria e não precisa mais da cola e tira dez sem fazer mutretas.

Reply

Quando o Ministro era o Paulo Renato não tinha vazamento...
Se tivesse o PIG amigo abafava... como abafou inúmeros escandalos tucanos.
Vão tomar no cú!!!!!

Reply

Que figura triste esse suplicy.
Dá pena de ver no que se transformou.
Essa atitude, o fez mais pequeno,
completamente MANIPULÁVEL.
Qualquer coisa para não perder a boquinha.


Izabel/SP

Reply