Tasso faz seminário sob medida para Aécio. Sem Serra e no Rio.

Há mais de oito anos fora da Presidência, o PSDB inicia amanhã as discussões para tentar quebrar a hegemonia do PT e voltar ao poder. O pontapé será dado no seminário "A Nova Agenda", promovido pelo ITV (Instituto Teotonio Vilela). Embora a tentativa seja de renovar o ideário tucano, o evento terá uma cara de reencontro, ao reunir o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e alguns dos chamados "pais do Real", um time de economistas e acadêmicos que atuou no plano de estabilização da moeda. A coordenação do seminário coube aos economistas Elena Landau e Edmar Bacha, ambos egressos do chamado "grupo da PUC-RJ", que deu as cartas na política econômica nos anos FHC.

O evento também terá participações de outros expoentes da era tucana, como os ex-presidentes do Banco Central Persio Arida, Armínio Fraga e Gustavo Franco, que atuam no mercado financeiro. Para tentar aliar o resgate do legado de FHC a novas propostas, o partido chamou também nomes com atuação nas áreas sociais. Segundo o presidente do ITV, o ex-senador Tasso Jereissati, a ideia do seminário é ser o embrião da revisão programática do partido. "A agenda que se tem hoje é a que o partido formulou e implementou há quase 20 anos. Depois disso não se pensou mais o país. O PT se apropriou da nossa agenda e não avançou", disse à Folha.

O ex-senador faz um mea culpa pelo fato de o PSDB não ter defendido o que foi feito por FHC, sobretudo na economia. "Existe um erro que é entregar as campanhas políticas a marqueteiros". Até sexta-feira a cúpula do PSDB não contava com a presença do ex-presidenciável José Serra. Preterido para o comando do ITV, Serra trava, desde então, embates por espaço na legenda. Aliados disseram que o seminário foi montado para alavancar a pré-candidatura de Aécio Neves à Presidência. (Da Folha)

13 comentários

Tres pessoas competentes e de dificil aprovação popular: FHC, Serra e Aécio.
Se o PSDB for começar se dividindo é melhor deixar a GanG, os ONGnelos, os Tapiocas, a quadrilha do PT, com Dirceu, Luiz da Silva, os Palloccis, os Mercadantes Dossies, os Pimenteis Lanza, os Bancoop, a DiUma guerrilheira FM(Fala Merdas), os Lupis 15%, as Eurenices Guerra Taxa de Sucesso, para o PSDB começar dividido é melhor não começar. O Aécio ajudou sim nos 40 milhoes de votos do Serra. Sou mineiro, minha familia, eu, a maioria dos meus amigos votamos em Serra.
A votação do Serra não se deveu só a São Paulo.
Vamos nos ocupar da GANG petista e base aliada REMUNERADA.
Vejam a Camara dos Deputados, o Presidente , o lider do Governo e o resto da quadrilha.
O Senado, com Collor, Sarneys, Calheiros. Esta podridão.
Vejam o Judiciário inerte!
Vejam a OAB inerte!
Vejam a UNE corrompida!
Vejam a Igreja e Evangélicos inertes!
Temos de fazer a Revolução Moral e já!

Reply

bEM, COMO JÁ MECIONEI AQUI MEU CANDIDATO PARA 2014 É HENRIQUE MEIRELES. PARA MIM PSDB SÓ SE FOR PARA A DIREITA.

Reply

Esqueceram de mim !


Volto só para lembra-los.

No aecio eu NÃO VOTO NUNCA.

Reply

E o costelão como anda? A gauchada deu conta de fazer um? Manda noticias e fotos urgentes. Chega de corrupção. Melhor nos locupletar todos.

Reply

Coronel,
falar do PSDB, com esse monte de traíras, dá um enfado.

Reply

Sr Coronel:

A culinária carioca, além do feijão preto, tem nos pescados o seu ponto maior,dai:
O FESTIVAL DAS TRAÍRAS
Esse encontro vai ter o maior índice de egocêntricos por cm quadrado,vaidade é o que não vai faltar,COVARDIA É PRATO CHEIO.

Saudações

Reply

Esles que ajudaram a colocar o PT no poder. Sabem quando irão "voltar ao poder"? NUNCA MAIS.

Vamos entrar na era do PSD.

Reply

Mas ainda tem gente que fala em PSDB??? Ele existe mesmo??? Ora, por favor, com Aécio(traidor), com FHC(lambedo os bagos do LULA e apoiando a maconha) sendo convidados a discutir os rumos do partido????: Dá licença!!!! Não perco mais meu tempo. Já perdi muito voto. O Serra que passe para o PSD que terá lugar de destaque e se elegerá. Esse sim tem bom caráter. E é isso que o Brasilk precisa, e não de éspécimes como acima citados.

Reply

o PSDB, pode banhar todos os tucanos em ouro, que não elegerão nem vereadores.....
acabou !!!

Reply

Tenho a impressão que o José Serra tem obrigação moral de se apresentar como candidato do PSDB, porém mais uma vez seria a competencia contra a corrupção, serão os trocados dos corretos contra os milhões desviados pelo PT.
Mas mesmo se for para perder ele deve se apresentar.
Será mais uma vez a luta do BEM contra o MAL

Reply

Olha, os adversários políticos são do PT e seus aliados.

Reply

Cel
O Aécio deve acreditar em Papai Noel, na Sininho, Peter Pan, Fada Madrinha, etc. e o PSDB também.
Já era cabreira com o Aécio desde as últimas eleições. Agora, depois que ele nos chamou de caluniadores do Apedeuta da Silva e preconceituosos, defendendo com unhas e dentes este ser vil, jamais terá o meu voto, já que ele e o PT são mais do mesmo.
Diga-se o mesmo do FHC que nos chamou de recalcados e a qualquer convite de Dilma corre feito um cachorrinho, sem falar de sua defesa àquela "erva daninha".
O Serra, depois de fazer uma defesa veemente do Paloff, dizendo que confia em sua "palavra" e que acha "normal" o seu súbto enriquecimento é outro que para mim acabou. O Aécio tb. disse que "confiava" no Ministro Paloff.
Que oposição é esta?
A responsabilidade pelo PT estar até hj. no poder é desse arremedo de oposição.
Deixa estar, nas próximas eleições agiremos com "justeza" e justiça" ( tio Rei)
Esther

Reply

Sr. Mineiro das 08:48, Aécio sabe que Norte e Nordeste juntos detem 43% da representação no Congresso (Collor, Sarney, Calheiros)
e que voces elegem primeiro o que for mineiro, independemente de partido, Dilma em Porto Alegre não se elegeria nem pra
sindica do prédio onde morava.

Logo, em decorrencia disto, Minas apesar de estar na região Sudeste, faz negociatas em detrimento da questão maior, o Brasil.

A verdade, temos de mudar o sistema eleitoral, um eleitor um voto e o Voto Distrial. Mas, cs Nortistas e os Nordestinos não permitirão por perderem o poder, resta nos unirmos contra eles, com MINAS fazendo o nosso jogo e não o deles, nós somos a maioria da população.

Reply