Cruvinel queria ser "independente" para fazer politicagem dentro da EBC.

Não foi uma nem duas vezes de que esta legítima amarra-cachorro de Franklin Martins colocou a TV pública a serviço do PT.
A jornalista Tereza Cruvinel atribuiu a saída dela da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) à pressão do Conselho Curador, que a ameaçava de impeachment. 'A presidente Dilma (Rousseff) me convidou para um segundo mandato', disse. 'Não sou insana. Achei melhor sair, porque não quero ser desqualificada. Assim que conversei com a presidente Dilma, (conselheiros) começaram a falar até em impeachment.'O que houve, disse a jornalista, 'foi uma questão de (disputa de) poder'. Segundo Tereza, que deixou ontem a presidência da EBC e deu lugar ao jornalista Nelson Breve, o conselho não é gestor e não pode querer agir como tal. 'Mandar retirar páginas da grade de programação não é seu papel', afirmou. 'O presidente e os diretores não podem ser subalternos ao conselho. Se forem, não haverá independência.' Tereza disse que sugeriu a Dilma seis mudanças na lei que criou a EBC. Uma delas é redefinir o papel do Conselho Curador. 'O conselheiro Daniel Aarão Reis Filho chegou a me dizer: 'Sua função é trabalhar; a minha é te controlar', disse Tereza. Leia mais no Estadão.

13 comentários

Hehe. Enquanto a camarilha petista não inventou essa tv não sossegaram. Imaginem se criam o controle da mídia como eles querem. Gasto público para o quê mesmo? Contar histórias, apadrinhamentos políticos e nada mais.E o bom é que eles brigam entre si, o que nos leva a perguntar: essa televisão faz parte do PIG? Quem souber aí para que serve afinal essa EBC nos informe neste mesmo bat-canal.

Reply

Pode ser que agora ela comece a ver o que é bom prá tosse...

Reply

Noooossa que triste históra dessa mulher,
Só acho que quem se Mistura com Porcos do Farelo Come,
e essa frase não é minha...

Reply

obivamente entra uma das mudancas sugeridas deve estar a de repassar o controle total para a presidencia da emissora, no melhor estilo sovietico...

e agora?

vai ter que ficar por ai escrevendo seus textos isentos na imprensa dessepaiz ou já esta aboletada em outro cargo publico?

que tal abrir uma revista e tentar toca-la conseguindo recursos captados na iniciativa privada?

dureza, hein?

Reply

A EBC é do PiG: Partido da Imprensa Governista.

Reply

Discutir o que?
Um traço de audiência?
Imagino uma reunião desse povo... discutindo o traço.
Grade de programação?
Brasil, país da piada pronta.
Se conheço devia ter reuniões todos os dias. Afinal, quem trabalha não tem tempo para reunião. Como sempre eu disse.

Reply

Putzgrila!!!
Que mulherzinha pedante. Foi demitida por incapacidade e por incompetência, mas atribui sua demissão a intrigas do conselho curador, a perseguições da mídia golpista, a sabotagem do Coronel, do Reinaldo, do Augusto, do escambau.
Só não quer reconhecer que recebeu o bilhete azul, que levou um pontapé na bunda, por sua exclusiva incapacidade e jogo de cintura para fazer o que seus (dela) donos determinaram. Resumindo, é uma ANTA, essa Teresa.

Reply

POR QUE SERÁ QUE NENHUMA MULHER OU HOMEM DE BEM ALÉM DE MIM, PEDE O IMPEACHMENT DESSE GOVERNO PTRALHA, FRAUDULENTO, MENTIROSO, CORRUPTO E COVARDE QUE AI ESTÁ E QUE JÁ ERA ASSIM COM SEU ANTECESSOR?

O QUE SERÁ PRECISO PARA ALGUÉM PEDIR O IMPEACHMENT? FICAR AINDA PIOR PARA O POVO E PARA OS POLÍTICOS DE BOM CARÁTER (SE É QUE AINDA SOBROU ALGUM)E O PAÍS SE ENTERRAR DE VEZ?

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

A cumpanhera parece que vai ficar na chuva ...

Reply

A cumpanhera parece que vai ficar na chuva ...

Reply

M.L.


Olá!


Sugiro ao
CARCARÁ
IMPEACHMENT JÁ!!!
1 de novembro de 2011 10:51

Lançar a campanha !
Eu compartilho no FB.

Saúde sr. Corona.!

Reply

Uma DELÍCIA ver esses esquerdinhas se estapeando desse jeito! Esse Daniel Aarão é um Professor de História da UFF, ex-guerrilheiro, comunistão. Já a TEREZA acabou com a carreira e não tem mais nenhum respeito profissional.

Reply

A jornalista faria melhor se tivesse sugerido à presidente acabar com a EBC e aplicar o dinheiro no SUS. Não é verdade? Nunca falou-se tanto em SUS. Se há muito dinheiro aplicado nos traços de audiência da EBC, que acabem com a EBC e apliquem no SUS. Quer dizer que mandaram a jornalista para o SUS da TV?

Reply