Aldo Rebelo vai ter muito trabalho para manter a sua biografia.

Os escândalos não param de surgir e o novo ministro terá que cortar a própria carne partidária se quiser manter a sua biografia.

Dois dirigentes do PC do B receberam recursos públicos por meio de uma empresa de consultoria, a Casa de Taipa Comunicação Integrada. A empresa foi criada para atuar em projetos ligados ao Ministério do Esporte, a pasta que é comandado pelo partido. Um dos donos da empresa é Júlio César Filgueira, ex-secretário do ministério e filiado ao PC do B. Seu sócio, Oswaldo Napoleão Alves, é também do partido e coordenador do núcleo de ensino e pesquisa da Escola Nacional da legenda comunista. Em agosto passado, a consultoria dos dois comunistas recebeu R$ 825 mil da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Júlio Filgueira deixou o ministério em outubro de 2009. Em dezembro criou a Casa de Taipa com Oswaldo Napoleão. Em agosto deste ano a empresa foi contemplada com o contrato.

A Casa de Taipa pôs a mão nesse dinheiro ao ser contratada sem licitação para cuidar de um projeto do governador do Distrito Federal, o ex-PC do B e agora petista Agnelo Queiroz. O projeto, com total apoio do Ministério do Esporte, cuida da promoção da candidatura de Brasília para sediar a Universíade de 2017, que são os Jogos Mundiais Universitários - a última edição foi em Pequim, em agosto passado. Leia mais aqui.

8 comentários

quero ver eh como fara para manter aquela aparência de faxina e ao mesmo tempo não prejudicar o "esporteduto" que, dizem, irrigava o caixa do partidão...

vai ser dureza...

fechar a torneira eh que ele nao vai...

ira matar a turma de "sede"?

Reply

Coronel,
quando o Aldo Rebelo fi indicado para o ministério, dei minha opinião: até hoje tem se mostrado homem de bem, vamos aguardar.
Agora, na sua posse, nem iniciou e já está mostrando que é do partido. Elogiar o corrupto do Orlando, cantando loas e boas desse bandido, está se revelando que é mais um. Dessa canalha não escapa ninguém.

Reply

Não vai manter. Quem entra no bando naturalmente abdica de sua própria biografia. A quadrilha é poderosíssima; é a mais organizada e rica do mundo.

Reply

Aldo Rebelo (Rabelo, para a doce presidente) não vai precisar ter trabalho para manter sua biografia. Ela já está separadinha numa pasta suja para ir para o lixo. É aquela coisa: dize-me com quem andas e te direi quem és. E ele já foi bem além do que só andar em más companhias.

Reply

Cel

Aldo já esta com a biografia suja há muito tempo! Desde que foi conivente com Marina Mogno da Silva ao esconder do povo as maracutaias praticadas pelo marido da Mogno só para se manter no poder.

Átila

Reply

Aldão ta na merda com esse partido dele !
Um sujeito com princípios que elaborou o Codigo Florestal como um desbravador e mostrou a realidade agora jogam ele nesse calderão da copa que ja está fervendo faz tempo !
Boa sorte Aldão !

e largue esse partid ode merda que vc faz parte

Reply

O que você chama de "biografia" é, na verdade, a posição de Aldo Rebelo na discussão do Código Florestal. Ora, o que Aldo Rebelo fez e tem feito, nesse episódio, é defender as tradicionais posições nacionalistas do PC do B, para quem a "burguesia nacional" deve ser apoiada toda vez que entrar em conflito com o "imperialismo" (confirmando a velha piada de que até mesmo um relógio parado dá a hora certa duas vezes por dia). Quer dizer, o que temos visto, na verdade, é Aldo Rabelo aplicar a linha do PC do B: na discussão do Código Florestal, defendendo a "burguesia nacional"; no Ministério do Esporte, protegendo os camaradas ali instalados. Nada de novo, pois isso é Aldo Rebelo: um velho militante comunista. Ou alguém aí acredita que ele se converterá ao liberalismo ou se tornará conservador a esta altura da vida?

Reply

Daqui a pouco não falar-se-á mais em nada do ministério do Esporte. Alguém ouviu dizer em processos, recuperação do dinheiro, demissões a bem do serviço público? Alguma ONG foi fechada? Alaguma devolveu o dinheiro?

Reply