Acordo PSD e PSDB tem quatro vantagens: Afif prefeito em 2012 e Serra presidente, Alckmin governador e Kassab senador em 2014. De quebra, zero de aliança com PT.

Leia a coluna do Bosco no Estadão. Clique e amplie.

16 comentários

Serra não conseguiu ganhar de Dilma, isto é, da máquina corrupta instalada por Lula. Conseguirá ganhar de um Lula?

Reply

eh tudo tao bom assim, Coronel?

pode acreditar que os tucanos não irão querer...

eles gostam de uma dificuldade...

se a eleição esta nas mãos essa turma eh craque em colocar tudo a perder...

algum deles ficara melindrado com algo e ira, como de costume, detonar algum dos seus colegas de partido...

Reply

Serra está velho, por isso é Serra prefeito em 2012, Alckimin governador em 2014 e um outro do PSDB para presidente em 2014.

Reply

Coronel,

E no mar da ilusão quem ganha a guerra é a frota que se desune e divide forças ????.... Me engane que eu gosto.

Pior. Na verdade os problemas do PSDB são a traição e a falta de caráter de seus líderes... vide Aécio etc... etc.. FHC etc... etc..

Jamais o PSDB sofreu algum revés por causa dos seus aliados políticos. Até por que se fosse este o caso, o PT estaria fora de qualquer disputa.

Querer crucificar o Democratas ou tomar qualquer atitude neste sentido é mais uma prova da pusilanimidade do PSDB. Minas Gerais é a prova inconteste.

Renato

Reply

O que é melhor para o Brasil?
Qual o melhor nome para dirigir a Pátria?
Todo homem de bem e inscrito no processo das habilitações eleitorais.
Todo homem tem o direito de mandar no seu espaço... tem o direito de concordar e divergir... não tem o direito de sufocar a manifestação da vontade de forma pacífica e honrada... o homem brasileiro não pode pensar em nome, mas em nomes e olhar que a geração-Ditadura está velha e merece substituída por homens dignos e competentes, com idade para enfrentar décadas (presume-se que os mais novos verão coisas que os mais velhos não terão na tela da vida).
Não se pode fazer democracia - até recompor a família brasileira, muito menos Nação, bloqueando a ideia que tenta fugir à paixão que o povo rejeitou.
O País precisa do novo... o Povo vai exigir pessoas que não viveram exílios, não se afirmaram por discursos de ocasião, não vivem de indenizações, mas de homens que querem o moderno.
O Brasil poderia ter um potencial natural e humano bem mais belo se não fosse a destruição secular de suas riquezas. A corrupção que vem desde a retirada do ouro e do pau-brasil...
O Brasil existe desde 1500... e vai com a Humanidade... os mais velhos devem ter a humildade de introduzir os mais jovens, abrirem espaço para que a sociedade se renove no processo democrático (vejam o caso dos EUA, vêm com Clinton, Bush, Obama e cogitam de outro homem jovem para disputar pelo partido republicano).
Os velhos podem aceitar a "cátedra" de bons conselheiros.
E a mentira só será repelida com a paixão popular... é preciso "sacudir" o eleitor, animar... não se pode partir na direção contrária à reta de chegada... nunca chega.
Impõe-se a união para acabar com a acomodação e derrocar os falsos mitos da Pátria.
O egoísmo é o maior obstáculo para a restauração da cidadania brasileira, abalada na corrupção.
A próxima vaga de Senador será uma só... aí São Paulo pode homenagear o seu filho... e uma voz no Senado equilibrada, imparcial, sensata pelos anos vividos (de risos e sofrimentos) é um lenitivo no desastre das representações amorfas.
Exemplo dá ao País o desconhecido Aloysio Nunes... que sensatez e contribuição oferece na tribuna (não é menor) do Senado (Câmara Alta do País).
Não se pode impor ao Povo nenhum candidato... é deixar o Povo sorrir nas ruas...
O tempo sugere a renovação... o desastre após Trancredo (que nunca assumiu e não se poderia conceder a posse de um Vice que não existia sem o o titular), a histeria contra Collor, o correto mandato tampão de Itamar, um acerto monetário e o desacerto de uma reeleição, é tempo de gente nova no pedágio...
Uma Pátria não existe sem confiar na força da sua juventude... retirem os médicos jovens, os engenheiros modernos (vejam Dubai, Qatar), os juristas do bom Direito e não das coxias, os valentes homens do campo que produzem (os trabalhadores que plantam e colhem), os professores que ensinam e não transforam a cátedra em tablado de doutrinas anacrônicas, a Imprensa que informa... e, finalmente, políticos que façam política e tenham desempenham administrativo eficiente, ético e legal.
A Pátria reclama o oxigênio das novas gerações - o passado não passou, é uma ameaça...
O passado não passa, segue insistindo em ser presente. Passado bom é aquele que fica na História (e uma história sem máculas e desvios de comportamento).
É fácil ser brasileiro...

Reply

Prezado Sr. Cel:

Desconfio de todo puxa saco, lambedor de solas, que chama a suposta gerente de presidenta.

Reply

Gostei!!!!
Se bem que gosto do Andrea, mas todos são melhores que Haddad.
Lula odeia São Paulo ou é falta de opção?

Reply

Gugu Daddad e Chalinha serão a chapa docinho-de-coco da disputa, portanto demandam um candidato que não seja radical demais para afugentar os votos dos menos informados nem morno a ponto de receber o desprezo da maioria conservadora da população. Nesse caso, no meu entender Afif ou Andrea Matarazzo atendem os requisitos, mas Anibal e Bruno não. A questão mais relevante é apresentar um vice bastante consistente, ou melhor dizendo, extremamente convincente, que traga o apoio do PV (Eduardo Jorge?) ou alguma outra força alternativa não cooptada ainda pela esquerda governista (Soninha?)...
No âmbito estadual, penso que o PT não emplaca mais, pois os votos do interior são uma barreira na qual eles não penetram. Penso até que o Alckmin precisa ceder espaço para alguma nova liderança política interiorana altere o equilíbrio da balança política rotineiramente mais focada na Capital...o pujante Agronegócio caipira anda demandando que sua voz seja mais ouvida...
Para a eleição nacional, exceptuado o início da Monarquia Sindicalista Divina de deusinho Lula Metastásico I, instalado por aclamação dos bolsistas Banânia afora, só vejo densidade de discurso mesmo no surrado Serra. Aécio é eterno candidato ao posto de playboy mais citado no jet-set do eixo Rio-Floripa, apenas isso...

Reply

Coronel,
e o Aécio Silvério Neves juntamente com o Sérgio Traíra Guerra vão deixar?

Reply

Tomara isto seja real.

Reply

Os cardeais do PSDB não respeitam o eleitorado, razão porque esse partido não tem futuro político.

Reply

Não quero nem saber. Ou é Serra para presidente, ou ninguém mais tem o meu voto. NINGUÉM, voto nulo. Sou radical, e daí? Chega de trairagem, chega de falsidade, chega de irresponsabilidade.
E FORA PT.

Reply

haddad e chalita, a dupla do
NHO RUIM e NHO PIOR!!!

Qualquer coisa, é melhor que esses DOIS.


Izabel/SP

Reply

Parabéns pela ideia.
Coloquem o Deputado João Leite, homenm correto, competente, ponderado como Vice do Serra para a Presidencia, em 2014.
O Aécio vai voltar com Governador de Minas, em 2014.
Há luz no fim do Tunel!

Reply

Coronel
Tomara que vingue, é um belo arranjo e acho que Affif tem boas chances.
Quanto a 2014, quem viver verá, tem muita água a passar embaixo da ponte.
Por ora é não deixar os petralhas cravarem as unhas em Sampa.
E nem dar chances para o tri-campeão do ENEM.
M. Rosa - S.Paulo-SP
Palavra de ordem: PT, aqui não!

Reply

Resposta ao Anônimo das 09:17.

Infelizmente, não!!!! Serra não ganha nem do Lula mudo.

Lula é falso e engana o povo com seu Ilusionismo. Lula não passa de um Ditador e fará tudo para se perpetuar no poder. Que Deus tenha pena do Brasil!!!

Reply