Uma gravação arrasa com a defesa que Dilma e sua turma fazem do ministro.

A gravação da Veja comprova que havia uma associação criminosa do PM João Dias com os principais assessores do ministro comunista Orlando Silva e, por extensão, com o governador petista do DF, o ex-comunista Agnelo Queiroz. Esta prova destrói com toda a defesa que os assessores da presidente e ela própria organizaram para manter o ministro do Esporte no cargo. A gravação da Veja, feita na antesala do ministro do Esporte, mostra que há uma quadrilha agindo dentro de um órgão público, falsificando documentos e impedindo investigações. Como pano de fundo, o de sempre: corruptos assaltando os cofres públicos. 

O trecho da matéria da Veja, publicado no Blog do Reinaldo Azevedo:

(…)
João Dias estava preocupado com um documento encaminhado à Polícia Militar pelo ministério que o responsabilizava por irregularidades na execução do programa. Aquilo poderia custar-lhe o emprego. Os diálogos deixam claro que havia consenso entre as partes e que eles estavam ali para arrumar um jeito de salvar a pele do policial. “Eu só posso dizer a você duas coisas: primeiro, nós vamos apurar que m… é essa. A coisa fugiu do controle, e, por isso, estamos abrindo uma outra frente. Isso é um absurdo, está errado. Antes de mais nada, tá errado (…) Como é que você tá sendo cobrado em 3 milhões?”, diz Fábio Hansen na gravação.

João dias reclama da suposta traição e ameaça: “Nego tá querendo colocar a mão no ministro…”. “Porque, se eu quisesse me livrar, pegar os caras certos, nós pegaríamos”, diz o policial. A reunião avançou noite adentro e teve momentos de tensão. “O que nós estamos tentando aqui é tentar remediar a m… que foi feita”, diz Fábio Hansen.

O “remédio” para o problema ele detalha em outro trecho da reunião. “A gente pode mandar lá um ofício desconsiderando o que a gente mandou”, sugere Charles Rocha. Hansen completa: “Você faz três linhas pedindo prorrogação de prazo”. Depois recomenda que se processe uma fraude, apresentando um pedido de prazo “com data anterior à notificação”. “Imediatamente a gente faz isso, passa por fax, para o mesmo que foi encaminhado o outro, e a gente manda um portador entregar (…) na mesma hora“, diz Hansen. O roteiro combinado foi seguido à risca. Dois dias depois, o ministério enviou à PM um documento pedindo que o anterior fosse desconsiderado. Detalhe: o convênio cujo prazo para prestação de contas estava sendo prorrogado nessa artimanha havia vencido dois anos antes.

14 comentários

Coronel a coisa está complicada. Antes dizíamos que a d.Dilma seria apenas um executora das ordens do ex, o Lula. Ela tomou umas medidas corajosas e mandou para o lixo vários ministros indicados pelo cara. Agora ela está numa encruzilhada ou num mato sem cachorro. De um lado a opinião pública, as denúncias e a comprovação que o problema Orlando Silva é o mesmo problema do demitido Alfredo Nascimento e seu partido. Dá para ter tratamento diferente? Lógico que não. Mas agora existe um novo componente, a soberania nacional. Notícias vindas da Europa dizem que os corruptos, COMPROVADOS, da Fifa exigem da d. Dilma a demissão imediata do Orlando Silva, sob o argumento que eles não tratam com corruptos. Meu Deus. A grande verdade é que eles já perceberam que com a ganância do PC do B, não vai sobrar nada para eles. Na minha opinião a d. Dilma deveria ir para a TV, para mandar o ministro para casa e informar aos pilantras da Fifa, que o Brasil diante das exigências absurdas de quebra da soberania nacional, abre mão da Copa de 2014. Certamente ela será mais aplaudida que vaiada.

Reply

Cel.

Mde Satá quer manter o ministro corrupto porque ele tem pedigree petralha e esquerdista. Os demais que cairam não tinham pois, por muito menos, foram mandados para o olho da rua!

O apedeuta já mandou dizer para que resistam à pressão (matéria de O Globo).


Chris/SP

Reply

anonimo das 8:34 ,não se engane ela é sócia ,fez parte 8 anos do governo anterior ,só está tirando o que álguém por bronca está dedando.
NÃO SE ILUDAM ELA NÃO PRESTA!

Reply

Afinal

Quem é de fato o Presidente do Brasil?

Dilma Roussef ou Luiz Apedeuta Corrupto da Silva?

Reply

Enredo para o próximo desfile de alguma escola de samba:

Romance entre Um Comunista de Resultados com Uma Comunista de Programas.

Ambos abrem ONGs, roubam para cacete e são felizes para sempre.

Descobertos resolvem fugir.

Cena final: Jatinho decolando do aeroporto de Brasília, o casal tomando Proseco e rindo dos babacas.

Reply

Dilma tem uma saída: mete uma bala na testa como fez Getúlio e saí para a glória..

Reply

Coronel
Ai está a merda chegou na presidenta, ontem ela teve a chance de sair por cima, demitindo esse comunista ladrão e resistente, agora ela só tem uma saída, bater de frente com o velhaco e com o PT chutando o vagabundo do Tapioca.
Se não fizer isso vai ficar desmoralizada mundialmente.
Vamos lá Madame Satã, faça jus a sua fama e transforme-se realmente na terceira mulher poderosa do planeta, colocando o velhaco e sua caterva na cadeia.
Será aplaudida por 44% dos brasileiros, aqueles que pagam o seu salário, os teus verdadeiros patrões.

Reply

Não adianta a gente estrebuchar de raiva. Somos poucos comparados com milhões de desinformados e coniventes.
Este é o momento certo para o boicote. Quem tem poder aquisitivo para boicotar somos nós. Ou permanecemos na frente do computador com raiva ou partimos para a luta silenciosa mas direto no bolso de quem é conivente com esse governo onde até ex-presidente dá conselhos aos corruptos contra o próprio governo.
Blogs e redes sociais ampliam a voz mas a atitude é nossa.

Mago

Reply

Não adianta a gente estrebuchar de raiva. Somos poucos comparados com milhões de desinformados e coniventes.
Este é o momento certo para o boicote. Quem tem poder aquisitivo para boicotar somos nós. Ou permanecemos na frente do computador com raiva ou partimos para a luta silenciosa mas direto no bolso de quem é conivente com esse governo onde até ex-presidente dá conselhos aos corruptos contra o próprio governo.
Blogs e redes sociais ampliam a voz mas a atitude é nossa.

Mago

Reply

Esse corrupto orlando tapioca bate sempre nas mesmas teclas "não há provas" e "não haverá provas".

Tem provas sim, seu corrupto. Muito dinheiro sumiu, muitas ongs fajutas desviaram dinheiro. Se o Ministério Público Federal vai investigar, é porque existem diversas evidencias de desvios, na sua pasta, seu CORRUPTO.

Não precisamos das provas que voce pede ao PM. Lembre-se, ele pertencia ao mesmo partido que voce PC do B., aquele que antigamente diziam que "comia criancinhas" e hoje mata de fome criancinhas, pois desvia as verbas destinadas as merendas.

Reply

A dilma ainda tinha uma chance de sair dessa sujeira, se demitisse esse calhorda do orlandinho ontem.

Sem moral, para tanto ela o MANTEVE no cargo.Talvez ele a tenha lembrado, que parte do dinheiro foi para sua campanha, e aí, ela arredou.
Ou pode também ter sido, por pressão do VELHACO.Seja como for essa mulher, não tem morl para continuar como presidente.Essa é a grande verdade.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 8.34


Quem tomou medidas corajosas, foi a VEJA, senão eles estariam todo´s
lá, até hoje.


Izabel/SP

Reply

Coronel, a GORDA tá pesada, inchada, balofa, barriguda e lenta. Ao invés de caminhar, a fofona se arrasta, ela tá cansada, medrosa, insegura, sem o menor espírito de comando ou liderança. Tem um raciocínio lerdo e confuso. Cá entre nós, até ela adoraria que se fizesse seu IMPEACHMENT.
A Gorda só quer saber de um SPA, uma ótima aposentadoria e se mudar em definitivo pra a Bulgária.

Reply

Anonimo das 8.34, vc está certíssimo. No governo do pilantra mór, a Veja cansou de apresentar denuncias e ele e sua tchurma, fizeram ouvidos de moucos, olhos de cego e só diziam que não sabiam de nada e a corrupção correu solta entre eles por 8 anos. Agora a Veja denuncia e pelos 4 já cairam. Como pode ser visto é bem diferente, não é. E olhe que eu gostaria de ver a D. Dilma bem longe de Brasília, mas enquanto tiver, que bagunce o meio de campo do PT.

Reply