Marchas e analistas da era analógica.

Em Brasília, um militonto do PSOL, portando uma bandeira, foi vaiado e expulso pela multidão. O senador Randolphe (PSOL-AP) tentou entrar e foi impedido, indo registtrar o fato onde? No twitter. Em São Paulo, o senador Suplicy quis subir no carro de som, mas foi impedido pelos manifestantes. É muita cara de pau.  Enquanto isso, os analistas da era analógica continuam  ocupando as páginas de jornais para afirmar que as marchas são dispersas e sem objetivo definido. E, pasmem, que continuarão esparsas se nao tiverem a CUT, o PT (ou coisa que o valha), a UNE, a Igreja ou outras organizações para mobilizarem a população. O argumento mais escroto, no entanto, é o de que a boa situação econômica do Brasil inibe os protestos. Os analistas da era analógica ainda não entenderam as passestas da era digital. Elas unem pessoas que pelos mais diversos motivos não podem ir até os locais programados, pois estão espalhadas por todo o país, mas que agora fazem parte de uma sociedade em rede. Os analistas da era analógica ainda pensam que as verdadeiras passeatas ocorrem nas ruas. São do tempo das diretas já, do fora Collor e do PT limpinho e cheiroso. Ontem, alguns poucos foram às ruas, enquanto centenas de milhares participaram, talvez milhões, dando o seu mais irrestrito apoio nas avenidas virtuais. As fotos mais representativas não estão mais nas capas dos jornais. Estão no facebook.


Acima (clique para ampliar e ver os detalhes) um exemplo desta nova era: o Blog do Planalto foi invadido por um hacker. Lá ele colocou uma foto da manifestação de 20.000 pessoas em Brasília, com a seguinte mensagem:  "político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha limpa já! Voto aberto no Congresso” E completou:  “Brasileiros acredite [sic] em vocês, salvem o BRASIL!Assinou a mensagem como “ @DonR4ul o hacker beleza”. Em seguida foi para o twitter e registrou: “…blog.planalto.gov.br é do povo!”

Os analistas da era analógica gostariam que, em vez disso, o manifestante tivesse invadido o Palácio do Planalto, pela rampa, enfrentando a segurança. Não é mais assim. Está na hora de rever conceitos.

23 comentários

Mais um pouco e estarão prontos para usar a única e eficiente arma contra a corrupção na era digital: o boicote.

Mago

Reply

Coronel,

Isso é verdade!!!!

Parabéns pelo pessoal ter expulso os "aproveitadores".

A crise financeira mundial de 2008(que ainda esta longe de acabar) veio para acelerar as mudaças no mundo que conheciamos até então.

Muita gente boa ainda não percebeu e, certamente, a Esquerda Mundial não perceberá, pois o que esta nascendo vai contra suas crenças.

JulioK

Reply

Senhores políticos, os senhores não estão agradando.

Reply

A foto ainda está no cache do google. Aproveita!

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rqKgi24yBBkJ:blog.planalto.gov.br/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk

Abraço

Reply

Eles deveriam ter deixado o SUPLIIIIICIO subir no carro de som e depois poderiam dar um empurrão, ele se espatifava no asfalto e assim ficaríamos livre dessa AMEBA para sempre.
FORA SUPLICY!!!!

Reply

É Coronel, ainda falta muito para que cheguemos lá, mesmo que digitalmente, o #marchadacorrupção não chegou nem perto do TT no twitter, e ao mesmo tempo Justin Bieber, e o Corinthians não saiam dos 10 mais TTs. E isso no dia marcado para o TWITTAÇO contra a corrupção.
Tem que haver uma organização mais séria, o pessoal tem que levar a coisa com mais patriotismo e esquecer que analógicamente o Brasil está em frangalhos.
As pessoas retwitam sem parar, repassam mensagens sem fim e na hora do vamos ver, estão lá assistindo o jogo do Brasil, novelas, ou a final da Fazenda.
O protesto digital é válido, mas não tira o cidadão da zona de conforto da cadeira diante do PC. Concordo que agora o protesto está espalhado pelo Brasil digital, mas se não se espalhar pelas ruas do Brasil analógico a mudança vai levar tempo demais para acontecer.
O povo tem que ir para as ruas e assustar essa cambada de vagabundos.

Reply

Complementando!

AFINAL, POR QUE OS PETISTAS TÊM TANTO ÓDIO DAS PESSOAS QUE MARCHAM CONTRA A CORRUPÇÃO? OU: O PT VOMITA PORQUE ESTÁ COM MEDO, COMO O URUBU!

Em décadas, essa é a primeira vez que UMA PARTE DO POVO DE VERDADE está saindo às ruas. Chamo de “povo de verdade” o indivíduo, o homem-célula, o cidadão-em-si-mesmo, o homem-sem-partido, o homem-sem-sindicato, o homem-sem-movimento-social, o homem-sem-ONG, o homem-sem-chefe-político, o homem-sem-cabresto-ideológico, o homem-sem-projeto-de-poder, o homem-sem-um-apedeuta-pra-chamar-de-seu. As diretas-já e o impeachment de Collor foram importantes, sim, para o Brasil, mas tinham uma marca ideológica muito clara e obedeciam a comandos partidários.

E não se enganem. Os 30 mil nas ruas são muitos milhões operando em suas respectivas casas, em seu trabalho, nas escolas, na rede. O PT vomita nos manifestantes porque está com medo. Como o urubu.

Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/afinal-por-que-os-petistas-tem-tanto-odio-das-pessoas-que-marcham-contra-a-corrupcao-ou-o-pt-vomita-porque-esta-com-medo-como-o-urubu/


Chris/SP

Reply

E JEAN WYLLYS, A NATALIE LAMOUR DA CÂMARA, ATACA AS MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO!

Os tuítes do moço estão recheados daquela falsa sapiência pseudo-universitária para pegar os trouxas (”Nossa! Como ele é sabido!”). É, assim, um Gabriel Chalita mais, sei lá como definir, ousado talvez. Seu perfil resume: “Jornalista, professor e escritor baiano. Deputado federal eleito pelo PSOL-RJ”. Huuummm… Nada de Big Brother. Daquela experiência, ele só ficou com a grana, hehe… Mas é verdade: ele foi eleito pelo PSOL, não pelo povo. Teve apenas 13.018 votos.

Está na Câmara por causa da votação do deputado Chico Alencar. Deveria tratar com mais respeito uma massa de pessoas que é superior ao dobro dos votos que ele teve.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-jean-wyllys-a-natalie-lamour-da-camara-ataca-as-marchas-contra-a-corrupcao/



Chris/SP

Reply

Yah...Coronel, na mosca.
E é mto bom q assim seja. O único cuidado é não alertar essa turma tentando lhes explicar o q acontece na mudança de paradigma. Pq eles usam tudo analógicamente p/ disseminar seu veneno.

Cá entre nós, aquele vídeo postado no coturno há algum tempo com a turma discutindo a esgostosfera (só dei uma olhada pq provoca enjoo), que coisa mais obseleta e senil!

Reply

e vou logo avisando , na proxima manifestação , em 15 d enovembro , se aparecer politico e neguinho usando bandeira de partido estarei devidamente armado com VARIAS CAIXAS DE OVOS para atirar no zé ruela....

Reply

A mobilizaçao é ótima, mas quando sair do mundo virtual será melhor. Explico: essas marchas servem como catalisadoras. Quando a fagulha incendiar,aí começa o quebraquebra de verdade. Demora, mas chega lá. E torço por isso.

Reply

Qdo chegamos ao teatro municipal o Suplicio estava lá dentro junto a 1 galera de elite. Ao sair os anonymous vaiaram e mandaram embora. Após ter sido proibido de falar ao microfone o descarado colocou 1 máscara na cara de pau. Politico faz cada coisa pra ganhar voto...

Reply

Eu, por exemplo Coronel, moro no Interior da Bahia. Sempre assino que estarei nas marchas. Mas, para ir em alguma das marchas só as que ocorrerão aqui em minha cidade. Estamos organizando! Já assinei petições online. Faço parte do Grupo Eu Voto Distrital no Facebook.

Reply

Parabéns à rapaziada que organiza esses protestos.Espero que ele permitam apenas que as bandeiras que sejam desfraldadas sejam as brasileiras. Nossas cores há muitos anos são apenas verde, amarelo azul e branco. Quem quiser agitar bandeiras vermelhas com foices e martelos que compre uma passagem, de preferência só de ida para a China.

Reply

Chico Caruso sacaneando o Kassab no Noblat. Minha bronca não é a piada do Frankstein mas sim a photoshopada no sorriso do Kassab.

Mago

Reply

Tem que separar o joio do trigo,....
E haja joio,......
Bem feito,...Ninguém com uma mente petralha é inocente,.....

Reply

É isso mesmo Coronel, os analisas analógicos, como o senhor diz, continuam deitados em berço esplendido.Talvez com uma verbazinha do goveno.

Hoje não precisamos mais sair de casa, para nos mobilizarmos, é simples e eficiente. E eles, os do Mal, comecem a se preocupar que agora, o cidadão de BEM, tomou as rédeas da situação.

PARABÉNS A TODOS OS MANIFESTANTES


Izabel/SP

Reply

A maioria silenciosa precisa se transformar logo em maioria barulhenta.

Reply

É COMO EU DISSE ONTEM ,QDO UM VAI PARA RU REPRESENTA POR BAIXO 10000 VIRTUAIS,EU REPRESENTEI 10000, A ELIANE 10000,E ASSIM VAI.

Reply

Ninguém filmou o mico do sr. Relaxa?

Reply

PARABÉNS!!!!VALEU!!!! O IMPORTANTE NÃO É A QUANTIDADE, É A QUALIDADE. PESSOAL, O POVO ESTÁ TENDO NOÇÃO, DO ESTADO DE COISA QUE VIROU O NOSSO PAÍS. É COM ESSAS MANIFESTAÇÕES QUE O POVO SERÁ ESCLARECIDO SOBRE O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO,SOBRE A IMPUNIDADE DOS PODEROSOS, E DOS POLÍTICOS DA FICHA SUJA.ETC.ETC.ETC. ESTAMOS DE ÔLHO!!!!!!

Reply

se deus quiser nas proximas eleiçoes pra o senador vou ver esse verme do senador suplicy ser derrotado naum conseguir se eleger ai vou ver o que ele fara pra sobreviver com aquele jeito lerdo dele quero saber o emprego que esse oportunista vai conseguir a naum ser que ele consiga em alguma prefeitura petista .. esse babaca nunca fez nada pelo estado de sampa nesse mas de 16 anos de legislativo só sabe cantar e fazer palhaçadas pra aparecer pousando de politico honesto quando na verdade nunca fez nada pelo nosso estado só sabe andar com aquele livrinho de renda minima ..

Reply

A verdade: as manifestações foram um sucesso, mais de 20 mil pessoas só em brasília, e a Glogo não teve como esconder. Estamos passando o país a limpo e sem a sujeira de cut, une et caterva por trás dos movimentos. Isto assusta a petralhada.

Reply