Há motivos de sobra para demitir o ministro Orlando Silva sem vacilação. Vamos aos motivos?
- A Controladoria Geral da União, CGU, está cobrando R$ 49 milhões que foram fraudados do Programa Segundo Tempo. Desde que ele começou, nas mãos do PT, ainda antes do Mensalão, já havia uma imensidão de falcatruas. O ministro não fez nada, absolutamente nada, para corrigir os malfeitos.
- ONGS vetadas por fraudes e convênios continuaram sendo beneficiadas. E estas ONGs são ligadas intimamente com políticos e militantes do PCdoB. Basta olhar o Instituto Contato, de Santa Catarina, comandado pelos dirigentes do partido no estado e que teve origem com João Ghizoni, ex-secretário de esportes do ministério, que concorreu ao senado pelo PCdoB nas últimas eleições. Basta olhar a ONG da jogadora Karina, que montou uma máfia em São Paulo, usando laranjas e apoiando prefeituras e candidatos comunistas em eleições.
- Entidades que nada tem a ver com esporte para crianças, em turno oposto, que é o foco do Programa Segundo Tempo, receberam caminhões de dinheiro público, não executando os projetos e embolsando o dinheiro. Associações de criadores de cavalo, associações de funcionários de órgãos públicos, clubes de tiro, o que demonstra má gestão, descontrole e irresponsabilidade com dinheiro público.
- Houve uma operação da Polícia Federal que mostrou verdadeiros absurdos, envolvendo autoridades, mas o Ministro do Esporte não paralisou o Programa Segundo Tempo. Ao contrário,continuou liberando verbas para entidades sob suspeita e sob investigação, como se nada tivesse ocorrido.
- O ministro aparece em vídeos dando apoio a entidades dirigidas por comunistas, membros do seu partido, mesmo depois que elas passaram a estar sob investigação. Dá o seu aval pessoal a caloteiros, fraudadores, ladrões, corruptos, como se não soubesse dos fatos.
Não está provado que o ministro Orlando Silva roubou dos cofres públicos. No entanto, deixou roubar. Fechou um olho. Fez de conta que não sabia. Permitiu rolar a bandalheira. Deve ser demitido sem consideração alguma. No mínimo, por incompetência, desleixo e incapacidade técnica para exercer o cargo. Os fatos são contundentes. Como é que este incompetente vai gerir uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, se não consegue controlar meia dúzia de convênios na sua pasta? Demissão já!
11 comentários
A quadrilha inclui o PT, PCdoB, O governo anterior e a eleição do atual.
ReplyÉ uma canalhada sem tamanho.
Tem de haver devoluão de grana,confisco de bens.
Diante do dito, o não dito, o escrito, o visto, o não visto, o imaginado, o inimaginável, o ouvido, o inaudito... até qdo esse Orlando Silva continua cantando de galo?
Reply"Não está provado que o ministro Orlando Silva roubou dos cofres públicos."
ReplyIh, Coronel, está afrouxando? Amanhã o que vai ser, o ministro é honesto e tudo não passou de um mal entendido?
Cel.
ReplyIsto ainda há de espirrar na cara do apedeuta ! Esta bandalheira ocorre desde o governo dele e do seu aval. E, ainda, colaborou para a eleição de sua criatura.
Cada dia que passa, o PT emporcalha mais o Brasil !
Chris/SP
BOM DIA CORONEL E AMIGOS,
ReplyVOU SER CURTO E GROSSO...
SE O MINISTRO ORLANDO SILVA, NÃO FOR CULPADO POR PARTICIPAR DESTE ESQUEMÃO RECÉM DESCOBERTO, CERTAMENTE É CULPADO POR SE OMITIR DE DENUNCIAR O MESMO, POIS CONHECIMENTO DA COISA TODA, ELE TINHA.
Os petistas ficam chateados, chamam de direitistas, fala em complô etc e tal, porém esse ministro já deveria ter saído lá atrás, no primeiro sopro de corrupção, quando VEJA já havia denunciado outras falcatruas. Conivência com bandido não dá, é espinha na garganta de brasileiros de bem, que amam seu país e quer vê-lo entre as grandes potencias. Demissão ao Orlando Lero já!!!
ReplyDemissão e PRISÃO!!!!!
ReplyPego um gancho "Deve ser demitido sem consideração alguma. No mínimo, por incompetência, desleixo e incapacidade técnica para exercer o cargo".
ReplyApoio totalmente, esse é o primeiro passo. Provar ou não sua responsabilidades na corrupção é outro.
Vamos dar o primeiro, as investigações se encarregarão de mostrar sua posição.
Provado esta que ele é omisso e conivente com o que acontecia. O oficio encaminhado a PM e depois retirado é uma prova disso.
Na minha opinião é ladrão.
E essa karina do basquete, que nem brasileira é... é argentina naturalizada brasileira.
ReplyJá não chega os ladrões daqui??
exportar, já é um poco demais não é???
Izabel/SP
Oi Cel
ReplyEste novo escândalo já está respingando no Lula. O joão Dias disse que o Roubando Silva ´tinha um escritório, lá no ministério mesmo, que funcionava como "centro de arrecadação de propina" e que o dinheiro era p/ a campanha de Lula de 2006.Quem falou isto foi o Roubando Silva.
Esther
JÁ ESQUECERAM DA TAPIOCA E DO FIM DE SEMANA NO COPACABANA PALACE NA FAIXA?
Reply