DEM chama a Mulher Maravilha e o anão Pepy Safado para fortalecerem o partido.

O DEM, legenda que substituiu o PFL de Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), aposta na filiação de subcelebridades para recuperar espaço em Salvador, seu tradicional reduto político. A chapa de candidatos a vereador em 2012 contará com a dançarina Cissa Chaggas, conhecida como a "Mulher Maravilha" em um hit do Carnaval que insinuava sexo entre super-heróis. O DEM filiou mais de 300 pessoas na cidade. Entre elas, o anão Pepy Safado, que ganhou fama ao se apresentar como o 'minidançarino' de uma banda de pagode, o ex-participante do programa Big Brother Brasil Diogo Pretto e o ex-jogador Beijoca. O partido calcula conquistar ao menos quatro cadeiras na Câmara Municipal.

A estratégia de usar personalidades excêntricas como puxadores de voto não é exclusividade baiana. Na carona do efeito Tiririca (PR-SP), o deputado mais votado em 2010, há candidaturas visando o voto de protesto ou de deboche no país. "Isso é a cara da Bahia. A Bahia é música, é pagode, é futebol. É muito mais difícil um palhaço se eleger por São Paulo do que uma dançarina de axé se eleger aqui", afirmou o deputado ACM Neto (DEM-BA), pré-candidato a prefeito de Salvador. A estratégia do DEM ocorre no pior momento do carlismo. O partido conquistou só três cadeiras na Câmara em 2008 -e hoje não tem nenhuma, porque seus vereadores migraram para os partidos da base do prefeito João Henrique Carneiro (PP) e do governador Jaques Wagner (PT).

10 comentários

E depois falam mal de São Paulo. O Brasil vai mal.

Mago

Reply

Vendo o que está acontecendo por todo o Brasil, com movimentos (ainda tímidos mas crescentes) contra a corrupção, a impressão que tenho é que esses partidos brasileiros estão na contra-mão. Cada dia mais, aumenta o número de pessoas que não estão interessadas em partidos mas em idéias. Será que é wishful thinking da minha parte?

Reply

Se o partido ( R.I.P.) fizer isto poderia chamar o Tiririca para a campanha presidencial de 2014, pois ele poderia derrotar a pretensão da Dilma em ganhar no primeiro turno, a dama de paus ficaria com 40% o PSD com 30% e o Tiririca com 15% dos votos válidos, 5% com os outros.
***Voto nulo deveria ser proibido, o eleitor se votar errado teria que voltar à urna para votar, até que um voto de legenda ou válido seja escolhido, o voto branco extinto com o fim da tecla branco.
Em compensação o eleitor poderia ir justificar a ausência no cartório eleitoral e utilizar a inexistência de candidato para votar, como uma justificativa válida e o prazo para justificar seria 2 meses, ou pagar a multa de 3 reais, a punição seria obrigar o eleitor a ir ao cartório eleitoral, esperar a fila e com o horário reduzido ( das 10 às 14h ) para justificativa e pagar o boleto bancário em agência da Caixa Econômica Federal, voltar ao cartório no mesmo dia e receber o comprovante de justificativa / multa. Aos idosos o TRE poderia abrir postos para votarem também pessoas com limitações físicas e de qualquer seção eleitoral, em locais acessíveis a cadeirantes e idosos.
Voto em trânsito também permitido se fora do estado, voto pela internet se o eleitor estiver fora do país e cadastrar-se antes no cartório eleitoral.

Reply

Enquanto isso descemos na mediocridade política em todos os níveis e não somente na Bahia.E pior do tá pode ficar.
É o Brasil macunaímico um pouco piorado,mas como díz uma canção antiga da Bahia - sem ofensa aos irmãos da terra de Maria Betânia,Gil e Caetano:"Pau que nasce torto/Não tem jeito/Morre torto/Baiano burro garanto quer nasce morto...".
Então,deixem os baianos em paz,sô!

Reply

Quem urdiu a candidatura do Tiririca e quem votou nele e quem está urdindo outras, com celebridades, pelo Brasil todo, assim mesmo, sem aspas, que façam bom proveito. Partidos que os querem para carrear votos não faltam.

Reply

Tiririca elegeu-se em São Paulo porque sua campanha foi maravilhosa: -Vote em Tiririca. Pior que está não fica;
-Vocês sabem para que serve um deputado? Eu também não. Votem em mim que eu conto.
E me respondam com toda a sinceridade:
-É MENTIRA, TERTA?
Por isso quero Tiririca para presidente. Pior que está não fica e é minha chance de descobrir para que presidente serve.

Reply

Que decadencia.
Por isso que a Bahia está, como está. Se os baianos não ficarem espertos, vai virar Maranhão dois.
Com todo respeito aos bons baianos.
Escolher filiados, por escolaridade, competencia, seriedade,
nem pensar não é??o negocio É:balançar as cadeiras, dar uma abaixadinha, balançando a .....

Depois ninguém entende porque o Brasil não dá certo.


Izabel/SP

Reply

Para: Izabel/SP.

É triste admitir, mas pelo menos 70% de nós baianos gosta mesmo é de remexer as cadeiras. A única coisa que cresce aqui na Bahia é a violência e os digitos na conta da Ivete.

Falo todos os dias aos meu amigos aqui, um dia vcs vão se arrepender muito em endeusar o verme do lula e o fossa chamada pt.

Maranhão é o céu se comparado a Bahia.

Mathueus/BA

Reply

Matheus/BA

É lamentável, o que os politicos fazem
com o nosso pais.

Mais um dia, se DEUS quiser, acordaremos desse pesadelo.


Izabel/SP

Reply

.......é Florida!!!
Esse é o Brasil, a palhaçada, a trambicagem, o deboche vencem. Depois a gente se ofende quando se diz que isso aqui não é sério.

Reply