Eu já sabia.

Como este Blog avisou, imaginem o impacto deste fato na campanha eleitoral. A matéria abaixo é do Estadão.

Partidos de oposição na Assembleia Legislativa querem ouvir, no Conselho de Ética da Casa, o secretário de Meio Ambiente e deputado licenciado, Bruno Covas (PSDB), sobre o suposto esquema de venda de emendas parlamentares. A decisão de apresentar requerimento para convocá-lo foi tomada ontem pelas bancadas do PT e do PSOL.O deputado Carlos Giannazi (PSOL) colocou em suspeição o recuo do secretário nas declarações de que um prefeito lhe teria oferecido propina para o recebimento de emendas.“O Bruno Covas tem que denunciar. Ninguém acreditou no que ele falou, nisso de ter voltado atrás. Tem a gravação do áudio. Agora ele tem que assumir e denunciar. Ele é um deputado estadual e o deputado estadual é um fiscal”, afirmou Giannazi.

O líder do PT, Ênio Tatto, vê “gravidade” na providência que o secretário de Meio Ambiente diz ter adotado quando o prefeito lhe ofereceu R$ 5 mil. Covas afirmou ao Estado ter dito ao prefeito que doasse o dinheiro para uma Santa Casa. “O deputado tomou uma decisão muito grave, que foi pedir para doar para uma instituição. Acho errado”, afirmou Tatto. Na avaliação do líder do governo, deputado Samuel Moreira (PSDB), não há necessidade de convocação do secretário. “Ele não é denunciante nem réu. Não fez uma denúncia e nem está sendo acusado de nada. Precisa ver se há fundamento nisso”, disse. Além de Covas, o PT vai apresentar ao Conselho de Ética requerimentos convocando os deputados Roque Barbiere (PTB), pivô das acusações, e Major Olímpio (PDT), que relatou ao Estado ter ouvido, de um dirigente de uma associação, que há na Casa deputados que usavam artifícios para desviar parte do valor das emendas.

9 comentários

Acho que ele pode voltar para casa... Talvez daqui a uns 10 anos possa tentar novamente...

Reply

Como escrevi ontem, está morto.

Mago

Reply

Discordo de todos, mas quero deixar claro que não voto nele, por ser da família Covas. Na minha opinião ele mostrou que realmente existe a venda de emendas, ou mais, prefeitos usam o nome de deputados sérios, para conseguir propina. Ou alguém acredita que o prefeito que avisou o deputado ter R$ 5.000,00 a disposição dele, não levou sua parte? Sem radicalismo; o povo não é bobo e aprova atitudes como a tomada pelo jovem deputado.

Reply

Cel.

Bruno Covas foi ingênuo e inexperiente, apesar de parecer honesto.

Como disse RA: "Honestidade não se ganha com o tempo, mas experiência sim".



Chris/SP

Reply

O PT tem phd em destruir reputações. Bruno Covas, se candidato, vai conhecer a fúria da esgotosfera. E não estou defendendo Covas que quis dar uma de esperto e pisou na bola.

Mago

Reply

"É evidente que os petistas não estão armando esse salseiro por zelo de justiça, né? Afinal, são quem são. Esses mesmos valentes não quiseram investigar, por exemplo, o escândalo na TV Assembléia porque espirraria na turma. Mas é inegável: Bruno Covas resolveu pular no meio da fogueira. Deu, como se diz em Dois Córregos, “milho pra bode”. Se lhe ofereceram propina, a sua obrigação era ter denunciado o meliante. No meio político, infelizmente, bem poucos o fariam porque a maioria tentaria evitar a confusão. Até porque isso requer a exibição de provas etc. Daria em nada. Mas também não se sai anunciando isso por aí. Quem deu a entrevista foi a inexperiência. E ela sempre tem um preço.
É melhor ser inexperiente ou desonesto numa disputa eleitoral? A pergunta está errada. É melhor ser experiente e honesto. Honestidade não se ganha com o tempo, mas experiência sim. Vamos ver se haverá tempo".
[Reinaldo Azevedo - Veja ]

Reply

Enquanto isto o MPF (aparelhado) está intentando investigar ou demonstrar que nas penitenciárias paulistas os presos tem sérios problemas de atendimento na "saúde".É só o começo de sua descontrução oh Alckimin."Nóis avisô,não avisemo"?Não adianta ocê querê mamá nas teta da Dirma não!Ocê pisô na bola e perdeu.!!!.fonseca.

Reply

Caro amigo Coronel,

Como comentei ontem em outro post, esta coisa de propina na política brasileira é muito maior e muito mais corriqueira que poderíamos imaginar... É simplesmente natural! Cargos em todos os escalões e troca de favores são a prática. Do peixinho ao peixão a corrupção corre solta.
Temos que é que descobrir um meio de conscientizar o povão (muitos dos quais também se beneficiam dessa lama)para acabar ou pelo menos tentar reduzir ao máximo, toda essa bandalheira, pois as raízes são mais profundas do que o nobre comandante possa crer.

Reply

O Bruno, foi tão ingenuo,ou burro,
que se colocou na bandeja, para o petralha frita-lo.

Como se petralha tivesse alguma moral para isso, será que ele é ficha limpa???DUVIDO!!


Izabel/SP

Reply