Como dizia o Lula, Sarney "não é uma pessoa comum". Contra ele, só mesmo a justiça divina.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas obtidas pela operação da Polícia Federal que investigou os negócios do empresário Fernando Sarney e outros familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A decisão da 6ª Turma do STJ foi unânime e devolve as investigações à estaca zero. Escutas telefônicas, extratos bancários e documentos fiscais obtidos pela PF não poderão ser usados para processar ninguém, de acordo com a decisão. Os ministros do STJ entenderam que os grampos que  Batizada inicialmente de Boi Barrica, nome de um grupo de folclore maranhense ligado à família Sarney, e depois rebatizada como Faktor, a operação da PF foi deflagrada em 2007 devido à movimentação atípica de R$ 2 milhões na conta de Fernando Sarney e da mulher dele, Teresa. O empresário é filho do presidente do Senado. Durante a investigação, a PF encontrou indícios de tráfico de influência em órgãos do governo federal, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney sempre negou todas as acusações feitas pela PF.

Entre 2009 e 2010, a Folha publicou trechos de diálogos gravados pela PF na operação. As conversas mostravam que Fernando Sarney tinha influência sobre a agenda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Sarney e sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), aparecem nas interceptações telefônicas tratando com Fernando Sarney e outras pessoas de nomeações para cargos estratégicos no governo Lula. As escutas se estenderam por pelo menos por sete meses. Os diálogos levaram a Justiça a autorizar a quebra dos sigilos fiscal, bancário, telefônico e dos e-mails de dezenas de pessoas, entre elas Fernando Sarney. Agora, o STJ entendeu que houve "carência de fundamentação" na decisão que autorizou as escutas. De acordo com os ministros, o grampo telefônico deve ser uma "exceção" e só pode ser autorizado depois de os investigadores esgotarem os demais recursos. Na avaliação do STJ, a Polícia Federal e o Judiciário do Maranhão não exibiram justificativas suficientes para as interceptações telefônicas.
 
A decisão do STJ foi tomada a pedido de João Odilon Soares, um funcionário do grupo de comunicação controlado pela família Sarney que também aparece como sócio de uma empresa da família que, segundo a PF, foi usada para lavar dinheiro. Sua defesa é feita pelo advogado Eduardo Ferrão, o mesmo que representa a família Sarney. Procurado ontem, Ferrão não retornou as ligações. Por analogia, a decisão se estende a todos os investigados pela PF. O Ministério Público Federal ainda pode tentar derrubar a decisão, recorrendo ao próprio STJ e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Em agosto do ano passado, a Folha revelou que o TRF (Tribunal Regional Federal) decidira anular a interceptação de e-mails pela operação Faktor atendendo a Odilon e seu advogado. Entre as mensagens interceptadas pela polícia que foram anuladas pelo STJ, uma indicou remessa de dinheiro de Fernando Sarney para o exterior, o que ele sempre negou.

50 comentários

MAIS ALGUMAS CORRUPÇÕES E DILMA VANA VAI CONSEGUIR EXPLICAR"O TOMA LÁ DA CÁ", QUE ELA NÃO EXPLICOU PARA A REPÓRTER DO FANTÁSTICO.....

Reply

Tem uma arca cheia de cuecas com marca de baton nas mãos de Sarney.

MAGO

Reply

Ainda tenho esperança na ação do MPF... Ess farra tem que acabar...

Reply

Coronel,
este é realmente o Brasil real. O Brasil onde bandidos, corruptos e políticos tem proteção explicita de todos os poderes da "república". Agora, aquele cidadão que não pode pagar um "bom advogado", estará condenado as injustiças do Estado.

Reply

Com esse judiciário CORRUPTO...

Alguém ainda tem alguma dúvida que o "MENSALÃO JAMAIS EXISTIU"???

QUE ISSO É INVENÇÃO DE GENTE DIREITA???

Nesse país COM ESSA JUSTIÇA MERDA os culpados são sempre as pessoas HONESTAS.

Reply

Brasil, pais da impunidade e dos "leva vantagem". E a plateia aplaudindo e pedindo bis ...

Reply

É como o seu post diz, Cel:
Só a justiça divina para extirpar este câncer do país!

Mas, a justiça divina está demorando...tanto!

Chris/SP

Reply
Fernando Bordallo mod

Coronel... Sarney é um político como qualquer outro, apenas é mais hábil na arte de andar 'sobre o fio da navalha'. Agora, atropelar a legalidade para tentar "pegar" o Sarney, e de tabela [pois buscava-se "pegar" o filho dele, como forma de atingi-lo], é algo, à luz da legalidade, inadmissível. // Não se engane: quando a então Ministra Dona Dilma pediu à Senhora Lina Vieira para "agilizar" (palavra de Lina Vieira) essa mesma investigação ora arquivada sobre o Fernando Sarney, ela pedia mesmo era para "agilizar" e não para "arquivar" o caso, como os jornalistas e jornalisteiros interpretaram. Ela sonhava barrar a retomada do Senado pelo PMBB/Sarney, abrindo caminho para o PTralha Tião Viana. /// Um detalhe: no dia que Lulla foi pra casa e Dilma assumiu a Presidência, observe que Sarney não ficou para o "beija-mão" à quem assumia, pois, em explícito recado, viajou a São Paulo com Lulla. /// O Recado? Sou "amigo" do teu dono... /// Coronel, outra: só um mago da política conseguiria fazer o que Sarney fez, a pacífica transição entre o Regime Militar e a retomada do poder pela Sociedade Civil. Qualquer outro (principlamente o revanchista Tancredo, aliado de terroristas, comunas e esquerdóides] levaria o País à instabilidade. // Ah! Só o tempo vai "arquivar" o Sarney...
Fernando Bordallo

Reply

Agora está comprovando que o dono do Maranhão comprou tudo e todos, não resta a menor duvida.Mas um dia esse amaldiçoado cai e o tombo vai ser grande, alias já começou a pagar... atraves da familia alguem muito amado está seriamente doente.

Reply

17/09/2011-07h38
EMENDA DE NOVO MINISTRO FINANCIOU OBRA PARALISADA

O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), destinou, em 2008, R$ 390 mil para a construção de uma área de lazer em Buriticupu (MA) que até hoje não ficou pronta. (notícia da Folha.Poder)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/976734-emenda-de-novo-ministro-financiou-obra-paralisada.shtml

Trocaram seis por meia dúzia. Mais uma do "toma lá, dá cá". Só podia ser amigo do velho Sarney.


Chris/SP

Reply

No Brasil quem tem dinheiro para bons advogados sai bem. Ainda mais com o judiciário que temos, com honrosas e raríssimas exceções. O advogado Eduardo Ferrão é o mesmo que defendeu o íntegro José Sarney e o impoluto Renan Calheiros. São da mesma banca de advogados: Nelson Jobim e Eliseu Padilha. Precisa dizer mais de cada um?

Reply

STF: um Tribunal entupido de excelências e que ainda perde tampo julgando 'casamento gay', 'marcha pró-maconha' e outras asneiras.


http://blogdaunr.blogspot.com

Reply

Todo o mal cometido contra uma Nação inteira, não ficará sem "troco".


Seu fim terreno será terrível, salpicado de muito sofrimento físico e moral. E finalmente, será convidado de honra ao REINO SOMBRIO DE HADES, cujo barqueiro Caronte, o espera ansiosamente.

Reply

Cel

Junte PMDB com PT e teremos CORRUPÇÃO!

"Novo estádio da Juventus na Itália, custou menos de 1/3 do valor da reforma do Maracanã. É desanimador."

“Que país é este?”, perguntaria Francelino Pereira. Ora, está na cara que é o país da corrupção. Alguém tem dúvida?

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Estudantes vaiam Lula e Haddad no ABC

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/estudantes-vaiam-lula-e-haddad-no-abc

Reply

HORA DE TODOS COMEÇAREM A REZAR, TODOS OS DIAS PARA QUE JUSTIÇA DIVINA SEJA FEITA COM SARNEY! OREMOS JUNTOS!

Reply

Ontem foi ridícula a posse do novo ministro-lambe-botas.

Dilma se esforçando para não assumir que tem medo do Diabólico e, ele e seu maldito bigode, sentadinho ao lado do Gastãozinho...

Quantos dias até o novo escândalo do novo Ministro Maranhense ? Aposto em uns 60 dias !!

Reply

Oh Corona,como somos feitos à semelhança dêle,O Divino,acho até que a justiça divina pode sim,ser antecipada.!!!.fonseca.ih,ih,ih.

Reply

Coronel, dá para perceber que os nossos Tribunais Superiores estão todos APARELHADOS pelo Lula e pelo PT ... Só ganha causa quem está "ungido" pelo lulopetismo ... e viva o Brasil !!! Essa gente, se Deus quiser, no futuro será devidamente "depositada" na LATA DE LIXO da História.

Reply

Eis aí o maior perigo da corrupção. Maior até do que o roubo puro e simples de dinheiro público. É a corrupção das leis, que vão sendo vergadas e direcionadas para nunca punir "não comuns" enquanto os "comuns" vão sendo vergastados pela indiferença dos magistrados.

Reply
Roberto Domingos mod

Depois de muito vomitar ao ler esta matéria, passo a ter certeza que os fuzilamentos na china não injustificáveis, meia dúzia de juizes fuzilados teriam um efeito didático nesta corja.

Reply

E o Judiciário ainda tem a cara de pau de querer aumento salarial?
Vamos pagar pagar para a cambada que vive de trambiques continuar impune?
É o fim. No Brasil não temos Justiça.

Reply

Does he think we're stupid?

Hereticus

Reply

Quer dizer que too o trabalho da PF em reunir provas foi para o LIXO??
Tristeza!

Reply

Esse bandido só vai preso com a justiça for "justa".

Temos todos que ir nas manifestações do dia 12/10.... EU VOU em SP!

Cel, poderia criar um banner do tipo "EU VOU" e se for o caso, uma enquete. Temos que derrubar esses ladrões e juízes do poder! CHEGA!!!!!!!!!!

Reply

Cel,
Ou a justica divina ou os militares com uma dezena de cemiterios clandestinos.

Reply

Chris/SP, acho que nem o "HOMEM" quer o "homem" lá.... deixa essa tranqueira aqui mesmo para nós... não deixa de ser uma evolução espiritual TOLERAR esse dinossauro! O capeta para mim é vermelho, agora já mudei de idéia, o capeta usa bigode!

Reply

And the list goes on.

What's next?

Hereticus

Reply

E ainda dizem que o Zé Dirceu é o poderoso chefão...se assim for, Sarney é o super-poderoso chefão! Pobre Brasil!

Reply

D E N Ú N C I A ! ! !

Por favor quem tiver contatos em LISBOA - Portugal, peça para rirem a um cartório de Registros de imóveis na região próxima ao aeroporto e verificar quem é o dono.
IRÃO SE SURPREENDER!

(ou não...)

Reply

Quer dizer que a quadrilha no Palácio do Planalto está com a impunidade garantida pela quadrilha togada.
E o País tomado por bandidos nos 3 poderes.

E "nóis" óh! Como diria o rei do tártaro TOP TOP!

Reply

Na avaliação do STJ, a Polícia Federal e o Judiciário do Maranhão não exibiram justificativas suficientes para as interceptações telefônicas.

JULGARAM AS "JUSTIFICATIVAS" NÃO AS PROVAS ?

E o judiciário ainda quer aumento !!!

Vixe maria tá tudo comprado na maior cara de pau.

Reply

Esqueceram de mostrar o caminho para o sarcófago.

Reply

Anônimo das 15:25

Verificar em Lisboa imóvel próximo ao Aeroporto, vc não acha que a sua DENÚNCIA está muito vaga não ?

Dê pelo menos o endereço do imóvel, ora essa. Sem endereço nada feito.

Reply

Não, o sarney não é um homem comum...ele é a própria reencarnação do diabo.

Sou temente a DEUS, e acredito, muito na lei do retôrno, um dia
ele vai pagar porque DEUS, ele não vai conseguir corromper.

Um dos piores pecados é o da corrupção, porque rouba a oportunidade das pessoas.
Enquanto, graças a ele e sua familia, seu estado o Maranhão,
é um dos mais miseraveis,eles vivem como monarcas.

Será que em uma próxima eleição, que ele se candidatar, o maranhense vai reelege-lo???


Izabel/SP

Reply

Pois, se somente a justiça divina pode pegar o Sarney, vamos começar a rezar....

Reply

Magistrados velhacos e hipócritas. Devidamente vaselinados, vomitam um mosquito, mas engolem um camelo.

Reply

Fred/SP
Faz tempo que o capeta usa bigode. Pior é que não tem quem crave uma espada em seu coração, como já dizia Paulo Francis.

Chris/SP

Reply

Sarney é um porco!

Reply

UMA PERGUNTA SE ALGUÉM SOUBER RESPONDER...
QUANDO O BRASIL VAI SE LIVRAR DOS SARNEYS E DOS PTRALHAS?

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

zé sanento vai ser eleito sim minha amiga, mas pelo Amapá.

Um cafudó do judas longe como o diabo gosta, mas riquíssimo em recursos minerais que tem 9 senadores parasitas mamando 5 meses por ano do fruto de nosso trabalho.

E ainda querem aumento de impostos...

Reply

Pelotão avançado em Portugal, contamos com vocês.

Reply

Sarney, o Maranhense.
Eis aí um dos politicotes,
Do Maranhão, já sabia,
Letrado sem o ‘saber’,
Membro d’uma Academia!...
.
Sendo ele maranhense,
Letra pra que? É astuto,
O mínimo que o acusam,
É de Senador corrupto!...
.
Chefe de família unida
De dotes, ufa! Hosana!
Herdam o Sarney filho
Mais a filha Roseana!...
.
Dizem ditos e mal ditos
Desse Nordes’coronel
Chafurda’nda na lama
Como nadasse no mel!...
.
Vive’m antros com amigos
Só de lagartos e cobras
Contabilizando as férias
Produto de suas ‘obras’!...
.
Mas cumpanhêro ele é,
Nos gabinetes polula,
Acertando as maracutas
Prometidas para o Lula!...
.
Já garantiu muita coisa,
‘Coisas’, foi ele quem fez,
Se não impedirem a tempo
Ele faz tudo outra vez!...
.
Cortem o couro da cinchada,
Segurem oh do Maranhão,
Se não lhe tensar as rédeas
Leva tudo de roldão!...
.
Cassar ‘caça’ como cassam...
Sei se adiantaria não,
Melhor mandar-lhe de volta
Pra exaurir-se em Maranhão!...


Delmar Fontoura.

Reply

Vi num programa de TV paga, uma reportagem sobre um vilarejo no MA onde as pessoas catam um fruto (esqueci o nome), parecido com côco...
As casas (se é que aquilo pode ser chamado de casa) são paupérrimas, feitas de barro, com telhado de palha (ninho de chupança, para quem não sabe é o bicho que trasmite a Doença de Chagas), uma pobreza escandalosa.

As mulheres colhem esse fruto e os cortam com um machado, o corte virado para cima, um perigo, muitas se cortam machucam as mãos...
Vendem para poder aumentar a renda, que mal deve chegar a algumas dezenas de reais por mês

O que mais me tocou foi que em meio aquela pobreza toda, uma das mulheres foi para o quintal matar um franguinho raquítico para fazer o almoço da equipe de reportagem. Foi de doer!

Olha, assisti um pouco e mudei de canal, pois aquilo me deprimiu!
E pensar que o dinossauro dono do Maranhão, dono do Pudim de Pinga, dono do bigodudo doutor jubilado e irrevogável, manda e desmanda no estado, junto com sua prole nefasta, nadando em dinheiro público!

Acorda Maranhão, esses dinossauros não são seus donos!

Maria, SP

Reply

Isto é uma vergonha! O STJ ajuda a corja a prestar um desserviço ao país. É mais um exemplo explícito do atentado ao estado de direito no Brasil! O Judiciário não esta nem aí!

Reply

Nem a justiça divina, ele pode até corromper o Satanás e assumir o trono do inferno, mandar colocar redes, coqueiros, praia e baixar a temperatura do lugar a 30°C com sol o dia todo, lugares para utilizar seu dinheiro e o Satanás estará rezando o terço umas 20 vezes por dia para pedir perdão ao criador e voltar a ser apenas um arcanjo de Deus, desfazer a revolução dos anjos e transformar o inferno no ETERNO reino PETRALHA-MALUFISTA-SARNEYZISTA.

***Quem sabe Deus perdoará Satanás e deixe o inferno aos petralhas, nem o Satan aguenta estes biltres.

Reply

NÃO SERÁ PRECISO FORÇA DIVINIA , NÃO, CORONEL...NÓS MESMOS FAREMOS O SERVIÇO...

EU VOU ! E VC?

RIO – Mais de 30 mil pessoas confirmaram presença, pelo Facebook, em uma manifestação contra a corrupção que acontecerá nesta terça-feira, na Cinelândia, no Rio. Cansados de ver as primeiras páginas de jornais recheadas de casos de desvio de dinheiro público, cinco amigos resolveram abandonar o comodismo, há pouco mais de um mês, e divulgar a ideia. Hoje, a expectativa é que o ato reúna quase o mesmo número de pessoas indicado na rede social, como aconteceu na manifestação do dia 7 de setembro, em Brasíl

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/17/facebook-mais-de-30-mil-confirmam-presenca-em-marcha-contra-corrupcao-na-cinelandia-925384571.asp#ixzz1YGAfu6U7

Reply

Coronel,

Al Capone foi pego pelo fisco.
Não canso de dizer...

Toda essa corja poderia ir para a cadeia exclusivamente por impostos não pagos pelos rios de dinheiro que tem em paraísos fiscais e desvios feitos.

Será que só nos USA tinha "Os Intocáveis" para fazer o serviço?


Flor LIlás/PR

Reply

"Carência de fundamentação.......". Os ministros que "julgaram" e "anularam" a operação que investigava a família Sarney, carecem, isso sim, de vergonha na cara. É muita cara-de-pau, é muita sem-vergonhice, é afirmar cada vez mais que as altas cortes do judiciário brasileiro estão a serviço dos bandidos de colarinho branco, disso ninguém duvida. É um acinte à sociedade, é uma afronta aos nossos direitos humanos, é um deboche à parte boa do povo brasileiro, é um achincale à ética, uma afronta, uma ofensa, um barbarismo jurídico..... Mais do que a revolta, a surpresa diante dessa decisão. Em um momento em que há levantes contra a imoralidade que assola este país, esses "ministros" dão uma bofetada, uma cusparada, uma escarrada, uma vomitada contra os esforços que fazemos diariamente para combater a corrupção em nosso país. Que "belo" exemplo de desfaçatez, de escárnio, de patifaria, de falta de sintonia com a realidade. Contra todas as provas - que nem olharam e muito menos analisaram - anularam-nas todas por "carência de fundamentação" para justificar a escuta telefônica, "pois estas deveriam ser a última opção nas investigações". Ao contrário do que pensam, nós afirmamos que elas deveriam ser as primeiras a ser usadas, inclusive em seus gabinetes e em suas residências. Certamente ouviríamos coisas interessantes. Com um judiciário desse, esse país tem jeito? Com Não acredito.

De qualquer maneira eles prestaram um "serviço" à nação. Essa decisão imoral vai gerar uma indignação imensa a se juntar à tantas que já temos e vai, ainda mais, engrossar, os nossos protestos.

Reply

Taí! Melhor, mais eficiente e menos arriscado do que tentar cooptar a Secretária da Receita Federal, aquele boca-grande ingrata!
Se a dilmAnta soubesse, na época, que "convencer" o stf e o stj custaria mais barato e daria menos trabalho, nem tinha convidado a Lina Vieira para um bate-papo.

Reply