Com menos de 20% do Congresso, PT deita e rola em cima dos aliados.

Este blog tem dito, diuturnamente, que o PT vale mais do que efetivamente pesa. Se os demais partidos decidirem governar sem o PT, não é impossível. Especialmente se este movimento for comandado pelo PMDB, que está maduro para ter um candidato a presidente. O que pode ocorrer com o PMDB se lançar candidato próprio em 2014 e perder? Só vai ter melhores condições para fazer o que sempre fez: negociar um pedaço maior do poder, já que, hoje, só quem está ganhando é o Temer e o Sarney, pois a participação da legenda nunca esteve tão pequena quanto agora. Veja, abaixo, a matéria publicada pelo Globo, hoje.

11 comentários

eh a síndrome de vira-latas do PMDB...

podendo mandar essa corja passear em outra freguesia, fica por ai batendo continência, e pior, sendo alvo de "fogo muy amigo" nas dezenas de denuncias que apareceram nos últimos tempos...

Reply

O PT vale mais por que o PT compra tudo e todos...

...E convenhamos, hoje no Brasil se compra qq coisa, até sentença no STF e STJ, e contra a própria "justiça", é só uma questão de preço.

Os dois zé(s) sarney e dirceu, não me deixam mentir...

O PT é o partido do MENSALÃO, é o partido que re-integrou CHEFES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, é o partido que COMPRA A JUSTIÇA BRASILEIRA, é o partido que financia OBRAS NO EXTERIOR com dinheiro dos BNDES (dinheiro dos brasileiros) e tudo isso apoiado em uma única premissa.

O brasieliro é uma besta, um imbecil, um quadrúpete manipulável, incapaz de se revoltar contra toda essa roubalheira nos tres poderes...

... e ainda vende seu voto por um "BOLSA FAMÍGLIA" que mal dá para comprar a cachaça até o final do mes, se achando o máximo da esperteza.

Reply

A Anônimo das 9:00 horas conseguiu, em poucas palavras, resumir a relidade brasileira. Não me cabe outra coisa, senão assinar em baixo, sacramentando a sua 'sentença'.

Reply

SERÁ QUE O PT É QUEM DEITA E ROLA, OU SERÁ QUE OS ALIADOS DEIXAM ISTO OCORRER POR OUTROS MOTIVOS ÓBVIOS, USANDO O PT COMO "TESTA DE FERRO" E TODOS FORMAM UMA SÓ GANG?

Reply

É MUITO ESTRANHO VER O PP, UM PARTIDO DITO DE CENTRO DIREITA E MODERADO, COM GENTE COMO O PAULO SALIM MALUF, ANTES ODIADO PELOS PTISTAS E O PR (UNIÃO DO PL COM O PRONA)DANDO O MAIOR APOIO AO PT, UNIDOS AO PCdoB E OUTROS QUE DEVERIAM SER SEUS DESAFETOS IDEOLÓGICOS...
ESTE PAÍS É MESMO UM LUGAR DE POLÍTICOS OPORTUNISTAS, CORRUPTOS E DE MORAL DUVIDOSA, COM UMA POLÍTICA QUE SÓ TEM A IDEOLOGIA DA GANÂNCIA E DO PODER PELO PODER. É MUITA GRANA PARA ESTA GENTE DEIXAR O OSSO DE LADO!!!

Reply

>>

O problema, Coronel, é que as outras legendas tem um preço, um valor. O PT sabe disso e assim o governo petista funciona usando o método "toma lá da cá" para governar.

<<

Reply

O problema é que o PT está com a chave do cofre...mas também, se o PMDB quiser, não é difícil derrubar o PT, por exemplo, articulando CPI para enquadrar todos os larápios do Partido dos Trambiqueiros.
A verdade é que o PMDB é uma fauna tão variada, que prefere ficar só com o bônus, mas não com o ônus do poder.

Reply

Corona, se o coroné José Ribamar Sarney for candidato, ele já ganhou pois é hacker como J.R. Arruda que violaram a votação secreta de uma cassação, a de um senador, que abriu um caso abafado com dificuldade.
Sarney tem como saber qual eleitor votou em determinado candidato. Nas próximas eleições poderá haver um tipo de "nota fiscal" impressa pela urna eletrônica, como pela constituição o anonimato é proibido o voto secreto pela população pode ser considerado inconstitucional e os fiscais dos partidos poderão recuperar os dados de quem votou em quem e depois o eleitor inimigo de Sarney e petralhas terá muita má vontade do governo em prover seus direitos, se um inimigo passar em concurso público o governo poderá invocar crime inexistente em processos forjados, cotas diversas e com isto retirar o inimigo da área. Burocratizar ao extremo uma concessão de bolsa-esmola ou o crédito rural ( não impedir mas os bancos dificultarem ao extremo para o inimigo dos petralhas desistir do pleito do empréstimo, seria como ter nome sujo no SPC,SERASA, BACEN.

Reply

Eles não estão rendidos. Estão satisfeitos. Pra quê dispender mais energia e se estressar se podem ficar no banco de trás e continuar a usufruir de todas as mordomias, sem assumir mais responsabilidades?

Reply

Isso prova que quem está com problemas é o PT. Está na corda bamba. Isso é que deve ser sempre lembrado.

Reply

O PT que ganhou a eleição. No dia que o PMDB ganhar, ele vai ter a maioria dos ministros. No dia que o PSDB ganhar, serão os tucanos. Isso tudo é natural e sempre foi assim.

Reply