Hoje é dia de preservar 27,7% do Brasil que produz a comida da sua mesa.

Hoje a Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai votar o novo Código Florestal, que dá segurança jurídica a mais de 5 milhões de produtores rurais brasileiros. Eles usam apenas 27,7% do território brasileiro para botar comida boa e barata na mesa dos brasileiros e de boa parte do mundo. O Brasil se alimenta do agronegócio. Ele representa 1/3 do PIB e praticamente todo o superavit da balança comercial do país. O campo brasileiro cresceu preservando as florestas. Hoje o Brasil possui 61% de cobertura nativa. A Europa que paga as ONGS que vem explorar a boa fé dos brasileiros, comandadas por esta verdadeira agente do agronegócio internacional, Marina Silva, não possui nem 1% de florestas. O campo brasileiro não quer cortar uma só árvore. Não quer anistia para quem cometeu malfeitos, quer dar a oportunidade de que eles possam recompor qualquer área que tenha sido desmatada ilegalmente. Fique de olho no seu senador, especialmente aqueles que participam da CCJ. Defenda o Brasil da Marina Silva e dos seus ongolóides espertos, que vivem com dólares na cueca, financiados por quem quer que o Brasil volte a importar alimentos e não seja mais o grande fornecedor mundial de comida. 

Leia esta cartilha e entenda o Código Florestal. Entre nas redes sociais e coloque mensagens de apoio ao homem do campo. Não aceite mentiras. Pressione o seu senador. A hora é agora.

4 comentários

21/09/2011-às 6:03
NETO DE COVAS ENTRA NA BRIGA POR PREFEITURA

Por Daniela Lima, na Folha:

Apontado como o candidato do governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, o secretário estadual BRUNO COVAS (Meio Ambiente) disse ontem à cúpula do PSDB que vai transferir seu título eleitoral de Santos para a capital paulista. A mudança de domicílio eleitoral é um requisito para que ele possa concorrer à eleição paulistana. Por isso, a decisão foi encarada como um sinal de que ele vai mergulhar na disputa interna pela candidatura do PSDB à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Outros três tucanos se colocam como pré-candidatos.

Além de Covas, os secretários estaduais JOSÉ ANÍBAL (Energia) e ANDREA MATARAZZO (Cultura), e o deputado federal RICARDO TRÍPOLI são pré-candidatos pelo PSDB. Na noite de ontem, depois de conversar com líderes da sigla, Bruno Covas foi à residência oficial do governador comunicá-lo de sua decisão. Apesar do favoritismo na ala alckmista do PSDB, a entrada de Covas no cenário eleitoral não comprometerá a realização de prévias dentro do partido. Não há entre os outros pré-candidatos disposição de recuar em favor da candidatura dele . E para evitar um racha, Alckmin continuará defendendo as prévias.

Por Reinaldo Azevedo



Chris/SP

Reply

Obrigado pelo seu apoio a quem produz comida, Coronel!

Reply

Ontem o JN info que o IPCA dobrou, inflação muito acima da meta. Os alimentos tiveram reajuste de 10%. Gostaria que politicos e cientistas contra o novo CF explicassem como os pobres vão se alimentar, já que o aumento do s. m. é inferior aos seus.

Reply

Do Claudio Humberto:
Pouco por muito.
Dirigentes de grande banco ainda estão perplexos com as exigências de Lula para fazer palestra no exterior: além do cachê de US$ 200 mil, exigiu jatinho, uísque Blue Label e passeio de lancha no destino. Pior: ele exagerou no consumo de um desses itens e só falou 16 minutos.

Reply