ONGs capturaram o governo, diz Kátia Abreu.

Para quem estava esperando um alinhamento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), depois de ter dado um voto de confiança à faxina de Dilma Rousseff, retirando assinatura da frustrada CPI da Corrupção, a declaração contra a área ambiental do governo caiu como uma bomba. Só quem não acompanha a trajetória de Kátia Abreu poderia imaginar que a senadora estava capitulando, quando está apenas respeitando o seu setor, já que é o Ministério da Agricultura que está sob suspeita. Antes de tudo, Kátia Abreu é presidente da Confederação Brasileira de Agricultura e Pecuária, representa 5,2 milhões de produtores e 1/3 do PIB, que hoje enfrenta uma luta hercúlea contra uma imprensa cooptada e contra uma quadrilha de ongs internacionais que aparelhou os órgãos de governo, uma herança maldita de Marina Silva.

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) disse nesta terça-feira que as ONGs ambientalistas "capturaram" os órgãos ambientais brasileiros, inclusive o Ministério do Meio Ambiente. Segundo a senadora, eles "não são mais órgãos republicanos" e "defendem interesses parciais, não da sociedade". Também sobraram críticas à presidente Dilma Rousseff: "Precisamos ter em mente que ninguém está aqui para derrotar ninguém, principalmente a presidente. Não é bom para um setor ou segmento econômico que o governo se contraponha a uma matéria da maior relevância para o país, e com repercussão internacional --não aquela repercussão do que as ONGs vão dizer, mas repercussões comerciais".
As declarações ocorreram numa audiência pública conjunta de três comissões do Senado para discutir a reforma no Código Florestal, que tramita na casa. A audiência teve como convidado o relator do projeto na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que no ano passado se referira ao Ministério do Meio Ambiente como "organização paraestatal". "Tanto o Ibama quanto o Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente] quanto o Ministério do Meio Ambiente, com todo respeito que tenho à ministra. Está capturado o 2º, o 3º, o 4º e o 5º escalão, tudo é ex-funcionário das ONGs do país", afirmou a senadora ruralista. 

Kátia criticou os posicionamentos do governo no debate do código. A presidente Dilma Rousseff deu carta branca à ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) para negociar em nome do Executivo, produzindo um texto menos agradável à bancada ruralista do que o relatório original de Aldo, aprovado numa comissão especial da Câmara no ano passado. Entre os pontos que desagradaram à senadora e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) estão artigos que deixam para regulamentação posterior alguns usos de área de preservação permanente (APP) e os planos de regularização ambiental (PRAs)."Isso é Ibama, é Conama, é caneta, é decreto", afirmou. "Não é preconceito contra o Conama, mas são 108 vagas e [as entidades empresariais] só têm oito." Kátia defendeu ainda que a isenção da reserva legal, que o projeto no Senado concede às pequenas propriedades, seja também estendida às médias, de até 15 módulos fiscais. Nessas áreas, a reserva legal passaria a contar somente a partir do quarto módulo.

14 comentários

Cel

Katia Abreu e Aldo Rebelo ainda terão muito trabalho com o Código Florestal. para convencer os oportunitas e ignorantes de plantão.

CÓDIGO FLORESTAL, JÁ!!!!


Chris/SP

Reply

Desculpe cel mas entendo que a senadora é senadora da republica e não de uma area específica foi eleita por um partido de oposição que defendia os principios da etica, se ela em nome de uma classe despreza todas as outras que fique só como presidente desta classe, primeiro o salario minimo, agora a CPI, para mim quem pratica a corrupção e quem se omite e tendo opção pode evitá-la e não o faz pratica o mesmo crime em meu julgamento ela não é + e nem - do que o Ministro da Agricultura.

Reply

Está certíssima, como sempre, a senadora Kátia Abreu.

O único ministério de cima a baixo petralha é do meio ambiente, por obra e graça de Osmarina Silva, e isso desde o início da década infame do governo pt.

As escolhas para os cargos de direção na área ambiental, em todos os órgãos, em todos os níveis, do mais alto ao mais baixo, foram escolhas feitas a dedo, diretamente por Brasília, sendo o requisito intransponível ser petralha e/ou ongueiro, quando não os dois.

Enquanto os demais ministérios sempre enfrentaram algum tipo de divisão do butim entre os partidos da tal base aliada de sustentação política do governo, o meio ambiente apresenta uma homogeneidade jamais vista, que continua e não há vislumbre de mudança à vista. Ao contrário, só se aprofunda, e sempre para pior.

Uma coincidência verdadeiramente incrível, que de tão curiosa precisaria de uma investigação em regra, é constatar que nos concursos públicos para o ministério e Ibama até hoje praticamente só passaram militantes petralhas, que infestam os órgãos e respondem em uníssono e prontamente aos comandos da camarilha partidária.

Reply

Águia Dourada:

A senadora votou de peito aberto contra o salário mínimo e disse: não tem dinheiro, é irrresponsabilidade fiscal. Nenhum tucano ou demo contestou. Poderia muito bem ter ficado na moita e votado a favor, evitando que pessoas como você fizesse im julgamento errado a seu respeito. Não seria mais comodo votar a favor do salário mínimo? Quando à CPI, o que ela fez foi dar um voto de confiança na faxina que a Dilma está fazendo. Até Roberto Freire está apoiando. Do PPS. A CPI não iria sair. Agora, por favor, você sabe o que é a agricultura brasileira? Isto não é qualquer coisa, não é defender a Igreja do Magno Malta, os aposentados que o Paulo Paim diz representar. É a única coisa que dá superavit na economia brasileira. 25 milhões de pessoas! Tem que defender, sim, em primeiro lugar a quem ela defende. O que prega, por exemplo, O VOTO DISTRITAL?

Um abraço.

Coronel

Reply

16/08/2011
às 21:27
Secretário-executivo do Turismo pedirá demissão, diz ministério

Por Nádia Guerlenda, na Folha Online:
O Ministério do Turismo afirmou que o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, número dois na hierarquia do ministério, pedirá demissão do cargo. Costa foi um dos presos na semana passada pela Operação Voucher, da Polícia Federal –ele já foi solto.

A operação prendeu no total 36 suspeitos de desvios de recurso em um convênio do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável)

De acordo com a pasta, o pedido de demissão ainda não foi encaminhado formalmente, mas o ministro Pedro Novais já foi informado da intenção de Costa. Até então, o secretário-executivo estava afastado do cargo sem remuneração, por força de decisão judicial. Os demais funcionários do Turismo que haviam sido presos — cinco no total, todos já liberados — permanecerão afastados do trabalho, recebendo salário, até o final das investigações.

As investigações da Operação Voucher começaram em abril e apontaram possíveis irregularidades em um convênio de R$ 4,45 milhões firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi. Na semana passada, o Ministério Público decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo.

Por Reinaldo Azevedo


SE FOR MESMO, JÁ VAI TARDE !!!


Chris/SP

Reply

OFF


Artigo do Desembargador Ciro Darlan sobre o assassinato da Juíza Patrícia Acioly - Ele critica abertamente a Cúpula do Tribunal de Justiça/RJ.



http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=22168

Reply

Acho melhor a senadora andar de colete à prova de balas, guarda-costas e carro blindado.

Com ecoterroristas infiltrados no desgoverno não se brinca.

Reply

Tá bom cel obrigado respeito seu ponto de vista, talvez esteja certo, entretanto fico com o meu.

Reply

Meu prezado Coronel,

Se Aldo Rebelo é comunista, eu também sou. Esse homem é mais brasileiro do que metade daquele covil onde infelizmente está.Se um tiquinho dos deputados e senadores tivessem a brasilidade e a decência de Rebelo não estaríamos chafurcando neste lodaçal.

Reply

Para que o Brasil tomasse um rumo na vida seria imprescindível que a Senadora Katia Abreu fosse a nossa próxima presidente da República. Ela tem uma visão moderna do mundo e não está encabrestada por nenhuma ideologia alienígena como Dilma Rousseff e a Geringonça de Caetés.
Tenho muita fé no PSD e nos componentes desse novo e promissor partido que surge numa hora crucial da história republicana brasileira.
Força, Senadora, as pessoas de bem desse País estão com a senhora!

Reply

Prezados Cel. e Águia Dourada, gostaria de saber a opinião da senadora Kátia Abreu, sobre o veto da presidente ao reajuste dos aposentados.
Será que é possível?

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Prezadissimos amigos

Vamos manter o nosso foco principal ...

EXTIRPAR OS PTralhas da vida politica Nacional (usando as palavras do apedeuta)...

Se pudermos ... quem sabe convencer a bravissima SENADORA KATIA ABREU (com todas as letras maiusculas) a se candidatar a proxima Presidente do Brasil!!!

Nao consigo ver outro nome no cenario politico nacional que reuna e assegure de forma incontestavel antigos valores legados por nossos pais e esquecidos nos ultimos nove anos, como etica honestidade e amor ao Brasil.

Reply

Prezado Coronel

Voto de confiança a Dilma Rousseff, numa "faxina" de fachada? Sinto muito, Coronel, mas acho que uma coisa é Kátia Abreu defender, como faz muito bem, a agricultura, outra é deixar correr a corrupção no Ministério. Pra mim, não assinar a CPI é muito estranho, não entendo (apesar das suas explicações).

Também não consigo entender como sendo irresponsabilidade fiscal, conceder mais umas migalhinhas (isso mesmo) para o salário mínimo e para os aposentados, quando bilhões e bilhões rolam pelo ralo da corrupção.

CONTUDO, palmas para as declarações da Kátia Abreu sobre o MMA, IBAMA, CONAMA, etc, está certíssima. Aliás, tomara que isso ajude para que esse seja o próximo setor desse lixão a ter que mostrar a cara suja, junto com a faxineira de araque e tudo o mais.

Reply

Sei que o Coronel é o dono do blog, mas censurar quem não concorda com todas as atitudes da senadora Katia Abreu (mesmo de forma respeitosa), demonstra certa "parcialidade".
As pessoas que acompanham blogs não são alinhados ao governo, sabem muito bem quem são os parlamentares omissos quanto à CPI.

SENADORA KÁTIA ABREU NÃO QUER ASSINAR CPI. NÃO TERÁ MEU VOTO.

Reply