Código Florestal: o nacionalismo de Aldo Rebelo e o entreguismo de Marina Silva.

De um lado, Aldo Rebelo, 410 deputados e a maioria acachapante de senadores. De outro lado,Marina Silva, meia dúzia de ongs internacionais e cientistas de gabinete, com seus papers financiados por fundações internacionais. O pano de fundo é: nacionalismo x entreguismo. Marina Silva, a serviço do ambientalismo internacional que, até bem pouco tempo, destruía o planeta e os seus próprios países, representa o entreguismo. De outro lado, Aldo Rebelo, um comunista que foi tocado pelos graves problemas da agropecuária brasileira e que produziu um Código Florestal verde-amarelo. Leiam, abaixo, matéria da Revista Exame.  

O clima de confronto entre ambientalistas e ruralistas provocado pelo debate em torno do projeto de lei que atualiza o Código Florestal Brasileiro tem como pano de fundo interesses comerciais internacionais e a atuação de organizações não governamentais (ONGs) estrangeiras no Brasil afirmou hoje (16) o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da proposta na Câmara dos Deputados. Segundo ele, as ONGs quiseram “peitar” o Congresso Nacional. “Cheguei à conclusão de que há um problema grave. Já votamos no Congresso reformas como a da Previdência, penal, e nunca houve uma confusão como houve na [votação] da reforma do Código Florestal”, comparou Aldo durante audiência pública no Senado.

“Onde está a questão? Será que, de fato, é a metragem de cinco, 10, 15 metros de mata ciliar? São os 80% de reserva legal da Amazônia? A minha conclusão é de que não. Não existe esse debate no mundo inteiro. Não há como explicar para um deputado chinês [sobre reserva legal e mata ciliar] porque ele não sabe o que é. A imprensa e os congressos de outros países desconhecem esse debate”, argumentou Rebelo.“A minha impressão é de que, no fundo, o que se discute nesse debate é se o Brasil pode dispor de seus recursos naturais do solo e do subsolo, de forma soberana, ou se esses recursos vão ficar imobilizados a interesses que não são do Brasil. Essa é minha impressão e nada me convence do contrário. Senão, esse debate ocorreria no mundo. Há uma guerra comercial importante”, disse o parlamentar.

Aldo Rebelo afirmou que seu relatório, aprovado na Câmara com os votos de 410 dos 513 deputados, é fruto do debate e do equilíbrio entre preservação do meio ambiente e produção agrícola. “Buscamos uma solução de equilíbrio, de legalizar a agricultora e preservar o meio ambiente. É uma ilusão quem pensa que os 410 votos da Câmara foram de ruralistas. Se eles tivessem 410 votos eu não seria o relator da matéria.”
Aldo Rebelo voltou a dizer que o clima de rivalidade entre ambientalistas e produtores rurais foi motivado pela ação das ONGs. “O relatório que foi aprovado é fruto de um pacto que algumas ONGs, do alto de sua arrogância, pensaram que poderiam peitar, enfrentar e derrotar o Congresso Nacional. Mantivemos a estrutura básica do atual código e firmamos um pacto de dupla consolidação: consolida-se toda a área verde existente, de forma rigorosa, e consolida-se toda a área que já está sendo usada para produção agrícola. Não é admissível se retirar plantações para reflorestar áreas que já estão em uso”, pontuou.

Em relação à Emenda 164, incluída em seu relatório e que, entre outros pontos, permite a atividade agrosilvopastoril em áreas de preservação permanente, Aldo Rebelo disse que não seria justo formular uma lista com as propriedades que poderia ou não permanecer onde estão. “Ou se consolida tudo ou se reteria todas as propriedades”, defendeu.Aldo Rebelo ainda criticou a postura dos cientistas brasileiros que apenas às vésperas da votação do relatório na Câmara dos Deputados reivindicaram participação no debate. Para Rebelo, os cientistas foram omissos por não se colocarem contra várias resoluções “absurdas” do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Abaixo, Marina Silva recebendo um título do Príncipe Albert, da Inglaterra, o maior financiador da WWF, uma ONG envolvida em certificação de madeira extraída ilegalmente de florestas no mundo inteiro. Jamais veremos uma foto tão nojenta quanto esta envolvendo um homem de bem como Aldo Rebelo.






16 comentários

Coronel, hoje soube que na inglaterra, tem la um estadio, não sei bem se de futebol...não prestei muita atenção, pois a informação que veio depois me deixou estarrecida.
O estadio é coberto com madeira do brasil.

Sim...isso mesmo, com MADEIRA do brasil...fiquei pensando com meus botões, será que é a madeira que o afortunado marido da "santadopauoco" ganhou de uma forma mui amiga da cumpanheira? aquelka madeira do desmatamento, que vai para certa ong marital?

Ai meus sais...

Reply

Coronel,
depois essa velhaca não quer que tenhamos a opinião que os $$$ está correndo solto. Imagine a Santa do Pau Oco como presidente.

Reply

Coronel,

permita-me corrigir - é o príncipe Phillip, marido da rainha, não Albert que é de Mônaco
No mais, a verdolenga é fantasiosa, sorumbática e não sonhática, e ladina demais para ser sincera

Reply

olha como ela gargalha... deve ficar pensando como ela, uma analfabeta chegou tão longe, se encontra até com o príncipe da inglaterra... essa baranga não me engana... ela gosta mesmo e de close. de preferência com os gringos.

Reply

Marina Silva, a serviço do ambientalismo internacional...

QUANTO SERÁ que esta cara de mogno está ganhando ???? Deve ser uma fortuna para atuar a favor do entreguismo, e contra o Brasil!

Ela não me engana. Nunca deixou de ser petralha!


CÓDIGO FLORESTAL JÁ, PARA O BEM DAS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES!!!


Chris/SP

Reply

Pela primeira vez, em toda minha vinha não desliguei o rádio ou televisão quando um político começa a falar, dessa vez foi diferente, o pronunciamento do Aldo Rebelo foi simplesmente divino.
Acho que até mesmo os parlamentares que votaram a favor do "Código Florestal" não estavam acreditando no que presenciavam, e os que votaram contra com certeza estão arrependidos, enquanto que os a favor jamais se esquecerão de que um dia fizeram algo de útil para esse triste e rico país, pricipalmente com os depoimentos das pessoas envolvidas diretamente na questão, parabéns ao Aldo Rebelo e em resposta ao seu valioso trabalho prometo nunca mais votar em branco e que a partir de hoje passarei também a acompanhar mais de perto as atuações dos políticos sejam quais forem seus partidos.
Abraços.
Antonio

Reply

Coronel, off-topic importante!!

Por favor, coloque no alto do seu blog, bem grande, o site para que os coturneiros possam acessá-lo.

A oposição criou um site (CPI DA CORRUPÇÃO) para divulgar a lista dos nomes de deputados e senadores que assinaram o requerimento de criação da CPMI da Corrupção, bem como os parlamentares que ainda não assinaram.

Segundo ACM Neto/DEM-BA, o site servirá principalmente para que a sociedade possa cobrar. Revela o nome de quem quer ver as irregularidades esclarecidas e quem foge do esclarecimento.

http://cpidacorrupcao.blogspot.com/p/cpi-da-corrupcao-eu-assinei-senadores.html


Pessoal, vamos encher a caixa postal com e-mails para os parlamentares que ainda não assinaram.


Chris/SP

Reply

e lá vamos nós... primeiro nega, pra depois admitir...

Ministro admite uso de jatinho de empresa de agronegócios

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5299847-EI7896,00-Ministro+admite+uso+de+jatinho+de+empresa+de+agronegocios.html

Reply

Cansei-me desta mulher descartável. Que coisa enfadonha!
Que ojeriza só de vê-la.

GO HOME, MARINA YANKEE DA SILVA!

Reply

Abaixo-assinado : CPI para investigar a CORRUPÇÃO no Governo Federal


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=P2011N13136#

Reply

Cel.

Já assinei a PETIÇÃO PÚBLICA do MPF/DF que propõe ação de improbidade administrativa contra o LULA!

Segue Link para que os coturneiros daqui possam acessar e assinar também!

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N13087



Chris/SP

Reply

Esse deputado Aldo Rebelo é realmente um HOMEM DE BEM, pena que tem tão poucos iguais a ele, ele é muito correto e patriota, pensa no futuro do país e não se vende pros gringo como a baranga faz.

Reply

Coronel, por falar em nacionalismo nestes tempos de redefinição geral do vernáculo segundo os interesses dos petralhas, temos agora a expressão "bloco construtivo" de oposição. Sabe lá que geringonça é isso? É o Partido da Roubalheira fazendo ameaças. Poooodeeeee? Foram esses merdas aí quem aprovaram inúmeras leis contra os interesses nacionais por causa do fisiologismo dos seu membros. Mas veja que continuam totalmente divorciados dos seus supostos eleitores - já que não se pode confiar jamais nessas tais urnas eletrônicas. Pelo que falam, não têm compromisso algum com seus eleitores: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/16/alfredo-nascimento-rompe-com-governo-dilma-declara-independencia-do-pr-925141979.asp

Reply

Vulgo Marina não é fraca não.
Sabe que depende da Inglaterra quase tudo no Brasil. Vocês viram no que deu o fato de Aécio o queridinho da família real não ter sido candidato ...

Reply

OFF TOPIC

16/08/2011 - às 18:43

SECRETÁRIO DE IMPRENSA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SABOTA ESFORÇO MORALIZADOR DO GOVERNO. DEMONSTRO POR QUÊ.

O post de Reinaldo Azevedo, em questão, destaca os absurdos que JOSÉ RAMOS FILHO, Secretário de Imprensa da Presidência da República, que trabalha diretamente com a Presidente Dilma, fala no twitter sobre a reportagem da última VEJA, que desmascara o Ministro Wagner Rossi, da Agricultura.

A Dilma deveria demitir este delinqüente, metido a jornalista. Ao escolher seus assessores também escolhe um destino. Se ele fica, então fala em nome dela.

Definitivamente a Presidente não sabe escolher seus assessores!!!


Chris/SP

Reply

Homem de bem? Aldo Rebelo é comunista!

Reply