Depois de saído, PR sai do governo.

Depois de um embate com a bancada de senadores do partido, o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), anunciou no início da noite de hoje da tribuna a "declaração de independência" do partido da base de sustentação do governo no Congresso. O ex-ministro dos Transportes, defenestrado do cargo após denúncias de corrupção na pasta, explicou que o partido atuará de forma independente, mas com responsabilidade e entregará todos os cargos no governo. Menos o cargo de ministro dos Transportes, explicando que Paulo Sérgio Passos é da cota da presidente Dilma Rousseff.

"Paulo Sérgio Passos é um técnico que merece nosso respeito", disse Nascimento. Mas avisou que, embora filiado ao PR, o partido não o reconhece como "legítimo representante" no governo. O ex-ministro frisou que a nomeação de seu sucessor "reflete a decisão pessoal da presidente da República". O senador Blairo Maggi (PR-MT) e outros parlamentares chegaram a defender, publicamente, que Passos se desfiliasse do PR para continuar no cargo. "Se não, nosso discurso (de entregar os cargos) fica atravessado", argumentou Maggi. Mas Nascimento atribuiu à cota presidencial a permanência de Passos no cargo e no partido. (Da Agência Estado).

6 comentários

O nome do partido é sugestivo, o PR significa PÉ NO RABO, é uma gíria que significa a demissão de um empregado. Se o PMDB agir dividido o governo perde a maioria congressual e Dilma torna-se "pata manca" e vai ter que pagar resgates de um rei para aprovar o que precisar, os políticos em geral, inclusos os da oposição vão cobrar alto para apoiar propostas de Dilma, até o orçamento anual e a aprovação das contas serão batalhas que seriam impensáveis com o resultado das urnas. GAME-OVER.

Reply

Coronel

Neste link do YouTube está uma propaganda, feita pelo Duda Mendonça, para a campanha de 2002 do PT.
Mostra ratos roendo a bandeira do Brasil e diz que só o PT poderia acabar com a corrupção.

Vale a pena dar uma olhadinha.

http://www.youtube.com/watch?v=0T7fA20S9ss

Reply

É, na verdade, uma saída de mentirinha.

Reply

A julgar pela discurseira, endossada por dezenas de figurões governistas, o Estado de Direito não é ameaçado por policiais que matam juízes, nem pela cleptocracia que Lula pariu e Dilma amamenta. O perigo mora em policiais que ousam prender e algemar assaltantes de cofres públicos sem pedir licença ao Planalto. Pior ainda, também se atrevem a fotografá-los sem antes cobrir-lhes o peito com terno e gravata.
Augusto Nunes.

Reply

Psiu, ministro Passos...
Tem mais gente do PR nos portos brasileiros...e o senhor SABE disso...

Reply

Não é à toa que o independente alfredo nascimento sai por aí mugindo que o barbudo tem que voltar. Tudo que ele e o pr querem é ser dependentes... dos cofres públicos. A mamata por ora acabou, a esperança é a volta da coisa.

Reply