O TCU já sabia.

No último sábado, este blog publicou um post sobre uma lista de corruptos enviadas pelo TCU às mesas da Câmara e do Senado, cobrando porque ela não havia sido divulgada, em setembro do ano passado. A revelação havia sido feita pelo Estadão. O assunto é aprofundado por João Bosco Rabello, do Estadão, em post no seu  blog.  

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou 733 empresas contratadas pelo governo federal que têm entre seus sócios servidores públicos, o que é proibido.
Identificou também contratos entre empresas de parlamentares no exercício do mandato e o governo federal, muitos deles sem licitação. Mas não disse quantos e nem quais.
Na verdade, o TCU encontrou muito mais ainda na auditoria feita em 142.524 contratos do governo federal entre 2006 e 2010. Coisas de corar diretores do Dnit.
Informa o relatório sobre empresas que participaram de pregões cujos sócios, além de servidores públicos, integram a comissão de licitação.
Mais: 1.470 empresas contratadas são inidôneas. Uma só empresa venceu 12.370 licitações, mas desistiu de todas para favorecer outras cujos lances eram mais altos.
Outros  9.430 contratos receberam aditivos superiores a 125% (o limite é de 25%); duas empresas com os mesmos sócios participaram de 16.547 licitações; são muitas as dispensas de licitação sem justa causa. E vai por aí

10 comentários

Putz vida, é por isso que o PT aparelhou todo o Estado.
Não tem mais jeito, se o Brasil não acabar com o PT o PT vai acabar com o Brasil.

Reply

O pior é que quando chegam as eleições, não temos oposição para lembrar de todos esses fatos, uma vez que os coleguinhas do PT que ficam sentados no banco de reserva, tal qual prognosticou o Apedeuta, são pautados para não falem nada que possa comprometer mais uma vitória da republiqueta cleptoligárquica dos Petralhas.

Reply

Roubalheira sofisticada com o pleno conhecimente do TCU. Tá tudo dominado !

Lunarscape.

Reply

"Tesoureiro do PT em cidade baiana é morto
O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores no município de São Gonçalo dos Campos (BA), Márcio Machado da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros na noite de sábado, em uma estrada vicinal do município, que fica a 139 quilômetros de Salvador. A polícia ainda não sabe se foi crime comum ou político.

Segundo a polícia, três homens armados invadiram a casa de Márcio, de quem exigiram dinheiro e objetos de valor. A mulher do tesoureiro do PT foi agredida.

Márcio reagiu, foi dominado e levado para o próprio carro. A mulher foi colocada no porta-malas. Depois de rodarem algum tempo, os criminosos retiraram Márcio do carro e o executaram com pelo menos quatro tiros. Sua mulher foi liberada mais tarde e o carro, incendiado.

Os policiais ainda não sabem se o crime se deveu à reação de Márcio ou se estava encomendado. A mulher do tesoureiro contou que um dos criminosos fez uma ligação, avisando que estavam no local. José Carvalho, do diretório municipal do PT, disse não crer em crime político. "Mas também nunca vimos nada de estranho na vida dele que pudesse levar a uma vingança".

Reply

Mesmo diminuta, é bom a oposição pegar um bloquinho e ir anotando todas as canalhices para, nas próximas eleições, botar pra quebrar !!!

O PT precisa ser colocado pra fora antes que acabe com o Brasil, que já está por um fio.


Chris/SP

Reply

Atrapalharia a eleição dessa turba!

Reply

Puxa vida, mas esse TCU está tornando difícil a vida desses comunistas que, cheios de boas intenções estão, na verdade, copiando o fabuloso modelo da Rússia, onde só os criminosos mafiosos tem vez, todos debaixo do comando da KGB, é claro.

Reply

"Uma só empresa venceu 12.370 licitações, mas desistiu de todas para favorecer outras cujos lances eram mais altos."

ja passamos do estagio de republica das bananas....

estamos na republica de MERDA mesmo!

aonde mais uma patifaria tão escandalosa como essa poderia prosperar???

Reply

Coronel,

Quero ver quem vai levar estas denuncias adiante: MPF, PF?????

JulioK

Reply

A PARTIR DE 2006 É?

ESSA É A CONTA QUE NÓS ESTAMOS PAGANDO POR O LULA NÃO TER SIDO "IMPICHADO" POR CAUSA DO MENSALÃO!

Reply