Novo diretor do DNIT informa que não manda nada.

É impressionante o teor das declarações do novo presidente do DNIT, genereal Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Informa que não tem autonomia, não pode demitir superintendentes regionais, pois os mesmos são indicação política, que seria "leviano" dizer que tem algum poder sobre o maior câncer do órgão: o seu aparelhamento. A lama continua. A roubalheira não vai ter fim. A matéria abaixo é de O Globo. Clique sobre a imagem para ampliar.
 



30 comentários

Corona, qualquer pessoa menos idiota sabe que quem manda nesse governo é a quadrilha comandada pelo Barba de Pau, O Pinóquio de Garanhyuns.Brasília vai ficar às moscas.. Dilam vai imitar o Joel Santana e vai atirara a prancheta no gramado do palacio em Brasília. Com o QG montado em São Paulo, Lula já despacha com ministros ,deputados, senadores, diversoa assessores, holofotes.. Terceiro mandato iniciou essa semana. Dilma já era. Viva São Lula,Viva São Paulo, Viva A Republica do ABC!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

e ainda aceita o cargo se prestando a fazer papel de boneco?

estava mal de grana, General?

Reply

Coronel, infelizmente, tudo continuara do mesmo jeito. Como eh que alquem, chega a direçao de um orgao, e nao pode colocar pessoal competente, em suas gerencias?

Reply

Se o General foi nomeado para dirigir um Departamento (DENIT) que tem diversos problemas de corrupção, ja provadas, e como ele mesmo diz: "não tem autonomia para demitir desonetos", segundo ele, nomeados e ou apadrinhados de politicos, só posso lhe dizer:

VÁ PRA CASA PADILHA.

Não fique amarrando ou segurando cabritas para outros mamarem.

Reply

Coronel, bom dia. Ou a revista Isto É tem pouca repercussão, ou andou rolando mesmo um dinheirinho por trás dos panos, porque não vi nenhum canal de televisão soltar a matéria da Isto É deste fim de semana, sobre a Idelí Salvati. Será que alguém viu e passou batido por mim? Acho que não, porque eu andei vendo todos os noticiários das TV´s e não vi nem ouvi nada sobre isso. Um bom dia.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Este general está precisando tomar chá de "simancol".

Para fazer papel de bobo, emprestando seu bom nome para esconder sujeira de petralha, é preferível pedir demissão em caráter irrevogável.

Dignidade é para que tem.Quem não tem, chafurda na lama com a escória petista.

Reply

Seria bom que os jornais das televisões soltassem alguma coisa sobre isso, porque isso iria provocar uma espécie de ciumeira entre as revistas e jornais. O jornalzinho "Hora de Santa Catarina", foi o único que soltou três trechozinhos da matéria da Isto É. Bem pequenininhos, ainda por cima.

Não precisa publicar isso, Coronel, se não quiser.

Reply

Coronel. Dilma indicou muito bem esse general para o Dnit, penso eu. Acho que ele porá ordem lá, se não seu revolver vai falar mais alto. rsssss

Reply

Coronel. Coronel. Estou com a tv ligada agora na Globo, e o jornal aqui deu uma pequena, mas pequena mesmo, reportagem sobre o assunto da revista Isto É, sobre a Idelí Salvatti. Iúuupaaaaaaa. Tá demorando, como falei anteriormente, nesse final de semana, acho. Mas vamos chegar lá. Ainda está repercutindo mesmo.

Reply

O General Jorge Ernesto Pinto Fraxe tem toda a razão. Enfrentar corrupção não é coisa para general fraquinho.

Reply

Dona PresidAnta posando de gente correta.
Ela é praticante da MENTIRA.
A corrupção tá fedendo longe.
O Luiz da Silva, analfabeto, sem carater, esta atuando em São Paulo com endereço certo.
Vamos paulistanos, mostrar que em São Paulo quem decide são os Paulistas.
Ponham este meliante prá correr.
Dinheiro nas cuecas, mensalão, mensalinhos, dossiês, dinheiro publico e da Petrobrás, Caixa, BNDS gastos e assaltados, aparelhamento, mentirada.
Nem Revolução limpa isto!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Coronel e Amigos

Que tal reinventarmos a roda?

Por que não voltar ao mais democrático dos critérios para preenchimento de cargo, vagas e novas necessidades de profissionais?

O velho CRITÉRIO DA COMPETÊNCIA?

Aplicado através do mérito, comprovado por intermédio de concursos e posteriormente por cursos de aperfeiçoamento de carreira, de uma só tacada acabaríamos com as "indicações políticas" bem como as odiadas e discriminatórias "cotas raciais, sexuais e partidárias" em todas as esferas do poder.

Que tal transformar essa idéia em "Cláusula Pétrea" de nossa constituição?

O que diria o nosso"douto STF", APARELHADO POR TODOS OS ODIADOS CRITÉRIOS ACIMA DESCRITOS?

Reply

Como que o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe se presta a fazer parte deste chiqueiro, é que eu não entendo!

Cai fora! Peças as contas! Não faça papel de palhaço !


Chris/SP

Reply

O general já é um bom começo, penso que só a presença dele já vai diminuir o ímpeto dos gatunos que orbitam o DNIT.
Talvez ele atravesse e acabe com as maracutaias.

A coisa funciona assim, as empreiteiras safadas, jogam o preço lá embaixo e ganham a concorrência, já de comum acordo com uma manda chuva, começam a obra e ficam sebando, como no caso da BR 101 em SC, e vão levando aditivos, no final da novela a obra acaba ficando mais cara do que a proposta de valor maior de uma construtora idônea.

Reply

Coronel,
esse general é o pantim da Anta II. Mais um petralha, agora vestido de verde.

Reply

Esses generais da atualidade só mandam nos quarteis! São um bando de fruxos, e que só olham para o próprio umbigo. Como exemplo maior temos o próprio comandante do Exército, que já está a mais de oito anos no cargo, e nada fez, e nada faz para melhorar o reaparelhamento da força, e, também, as condições salariais da tropa. Se um general ganha menos que um carcereiro do DF, e menos que um acessorista de elevador do senado, imagine o resto! Fica lá, só empurrando com a barriga, e aproveitando das benesses do cargo. Agora, Se o general já assumi um cargo onde não tem poderes nem para demitir funcionários corruptos, o que ele vai fazer lá?
Com certeza será "FRITO" na primeira oportunidade, e ainda vai sujar o nome da instituição. É uma VERGONHA!!!

Reply

Cel,

O chiqueiro continua infestado de porcos vermelhos. Ninguém se salva. A corrupção não tem fim, está enraízada. Estou cada dia com mais nojo de governos e políticos.

Forta PT, fora corrupção, fora incompetência.


Índio Tonto/SP

Reply

Moral da historia tiraram as moscas mas a M&*#@ continua onde sempre esteve.

Reply

Este verme aceitou o cargo por que então?

Reply

Coronel desculpe o tamanho isso explica:O Futuro do PT

(Lúcia Hippólito)



“Nascimento” do PT:

O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.

Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.

Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.

Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.



“Crescimento” do PT:

O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.

O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.

O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.

Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.

Tudo muito chique, conforme o figurino.



“Maioridade” do PT:

E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.



Pessoas honestas e de princípios se afastam do PT.

A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plínio de Arruda Sampaio Junior.

Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.

Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.

E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.

Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.


.'

Reply

Sabem por que o Genaral aceitou o cargo?

Das duas uma...

1- É mais um melancia safado que aperta a mão de genoíno e vai saltitante prestigiar as palestras de luis inácio e pedro estédile na ESG;

2- Com o soldo atual das FFAA, INCONSTITUCIONALMENTE defasado e sem reajuste há anos... o velhote tem que pagar as contas da farmácia.

Só isso.

Reply

Alguém nesse blog falou que o General Augusto Heleno está fazendo comentários na tv Record. Só o tenho visto na Band. Ontem ainda eu o vi falar sobre a guerra na Líbia, mas na Band. PARA PRESIDENTE: GENERAL AUGUSTO HELENO/2014. Pelo PMB, PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.

Reply

Sendo assim, um pouco de dignidade ao general faria bem. Peça demissão! Não faça parte deste circo montado! Não seja usado por essa máfia!

Reply

Pô, gente,
Eu entendo a situação do general, pois eu também estou pendurado no cheque espeial e com os cartões de crédito estourados. Também aceito qualquer coisa (menos dar o furico) que me renda alguma grana adicional, até dar a cara a bofete para os petralhas.
Pelo menos um militar não vai precisar comer arroz com salsichas no "rancho", né?
Parabéns general pinto fraxe, e não se deixe intimidar pelas críticas dos invejosos!

Reply

Coronel e Amigos,
Até o final da década de 1960, os Correios eram uma bagunça enorme, tanto na adminstração quanto na prestação de serviços.
Em 1969, foi transformado em empresa (ECT) e a administração central e as diretorias regionais foram entregues a militares que, em poucos anos, transformaram-na na entidade de maior confiabilidade no Brasil, com profissionais gabaritados e serviços de excelência.
Mais tarde, com a "redemocratização" da chamada "nova república", voltou a esculhambação de aparelhar os cargos de chefia, de alto a baixo, com militantes políticos, que minaram de tal forma a ECT que, hoje, ela só está bem nas propagandas oficiais. Os serviços são caros e de má qualidade; não existe mais hierarquia nem disciplina; pessoas despreparadas e, em alguns casos, mal-intencionadas e desonestas são guindadas a cargos de chefia e de direção. Vai de mal a pior.
Se a presidAnta quisesse, mesmo, moralizar e sanear o dnit - e outros órgãos corrompidos até a alma - deveria dar, realmente, carta branca ao General Pinto Fraxe, para ele fazer uma limpa naquele órgão, de norte a sul, jogando no lixo os indicados políticos e "extirpando" qualquer resquício do corrupto PR no dnit.
Sem isso, teremos uma direção-geral do dnit só para servir de fachada e de fantasia de faxina.
Mas, parece, é isso mesmo que todos querem: só fachada!

Reply

Pois que vá se queixar na
Procuradoria da República
ou não apresente queixumes
impróprios para um General.
Pega mal, General.
O senhor certamente é adulto e
não lhe fica bem agir assim
Lute , General, para se fazer
obedecer, e se não der, saia.
Mas saia atirando.
Metralhadora giratória moral JÁ !!!! Só não com tirinhos de gás lacrimogêneo, por favor.

Reply

Acabar logo com esse departamento, seria a melhor solução.

Reply

Se o general não pode inibir a corrupção, que peça as contas e faça muita propaganda disso. Vai ficar mal para todos os militares se a lambança continuar do jeito que está.

Reply

E O QUE ELE ESTÁ FAZENDO LÁ?

BOI DE PIRANHA...

Reply

Conheço o Gen. Fraxe, ja servimos juntos e sei que é honesto e competente. Espero que ajude a colocar esse bando de ladrões pra fora do DNIT, para que esse nosso país avançe e alcançe o lugar que merece. Não vai ser fácil, política e sugeira andam de mãos dadas.

Reply