Tucano bonzinho.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, foi procurar Fernando Henrique Cardoso para cobrar o seu apoio à CPI da Corrupção. Ouviu do ex-presidente que cabe ao partido decidir sobre o tema, mas que ele estará ao lado de Dilma sempre que achar que ela está certa. Ao que tudo indica, FHC decidiu que vai morrer sem tirar o PT do poder, já que foi ele quem colocou o Lula lá.

18 comentários

Coronel,

É isso ai mesmo!! O FuHmaCê, no fundo, queria ser um PT Letrado!!

É só ver o que ele fez em 2002, 2006 e 2010 com os candidatos do PSDB: NADA!!!!

JulioK

Reply

Cel,

Com todo o respeito - já que o Dr. FHC é muito bem conceituado por aí - eu diria que ele é um banana de marca maior, legítimo filho do Bananão!

Constata-se isso desde suas ações "macro" como, por exemplo, o episódio adesista da semana passada, aos abraços e afagos com a Dilma, até os episódios "micro" como foram os célebres casos da extradição dos sequestradores canadenses do Abilio Diniz (que deveriam ter apodrecido nas masmorras brasileiras até o último minuto de suas penas)e também o caso da pensão concedida - às nossas custas, é claro - à uma fulana que demonstrou ser tatatatatataraneta do Tiradentes.

No fundo, no fundo, apesar de toda a pose de intelectual, não deixa de ser um legítimo brasileirinho bocó.

Reply

Cel.

Só falta FHC oficializar o pedido de casamento para Dilma. Tanto apoio dá para desconfiar.

Cada dia, FHC nos causa uma nova decepção.


Chris/SP

Reply

Coronel,
aqueles que vivem defendendo o FHC a qualquer custo, estão caladinho caladinho. Ser honesto não é só não roubar, ser honesto também é não defender corrutos e não se omitir, principalmente quem tem força política.

Reply

FHC cada vez piorando mais. É lamentável.

Bem, se o que ele quer é dar corda para a mocréia incapaz, que montou dossiê para D. Ruth que morreu de desgosto, vamos nós assinar e divulgar a petição pública da CPI DA CORRUPÇÃO:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13136

Reply

E além de "bananão" também um bundão,aliás,é um petralha enrustido que agora parece finalmente saindo do "armário."
Oposição? -Me engana que eu gosto!!!

Reply

Nada disso

O PSDB escondeu FHC. Ele, com certeza, tem em mente que queimar Dilma é favorecer o Molusco. Nenhuma CPI vai destrui-lo, como tantas. Ele diz que não sabia, que os culpados devem ser punidos e fica tudo por isso mesmo.

Reply

Para o José Aguiar, volto a dizer:

A aposta, na melhor das hipóteses, é de uma ingenuidade ímpar. Imaginam que se Dilma se voltasse contra os corruptos aliados e petistas (alguns gatos pingados), tanto se tornaria mais fraca no governo como Lula sairia maculado do processo como o responsável pela roubalheira aliada (herança maldita).

Ora, façam-me o favor!!! Lula está blindado e continuaria blindado!! Está tão blindado, que mesmo agora se expõe defendendo os corruptos em nome da governabilidade, sem que sua popularidade baixe.É o inimputável mor do país.

Respaldar Dilma agora é não somente compactuar com uma farsa (a da "faxina") como também limpar a imagem dela e do PT, podendo assim fazer ressurgir a outra farsa: do PT ético. E não duvidem: Lula estaria à frente desse "novo" PT, como se nada houvesse acontecido, na maior cara-de-pau.

Para o PT é fácil escapar desse passado de sócio na corrupção. Basta que diga ter sido obrigado a se associar aos corruptos para levar à frente um governo popular, que distribuiu renda como nenhum outro, etc. e tudo isso com o apoio do PSDB, de Jarbas Vasconcelos, de Pedro Simon (petista enrustido amigo do Frei Betto), de outros tontos da política bananeira e do povo!!!!!

A saída é bater pesado em todo o governo Dilma; é associar o PT e Dilma à corrupção.

Alguém diria: se Dilma caisse, o Temer assumiria o poder. E daí? Temer não ameaça a democracia como o PT. Muito pior seria Dilma e o PT nos braços do povo.

Na pior das hipóteses, FHC quer é salvar o PT dele mesmo.

Reply

Convém não esquecer que todos eles são filiados à Internacional Socialista.

Reply
observadordepirata mod

A alegria do FHC quando o Lulla se elegeu era flagrante!

Reply
observadordepirata mod

No Brasil só tem esquerdista. Esses fdps adoram socializar o que é dos outros. O Brasil já é há muito tempo socialista. Quem paga 39% do pib em impostos é o que por acaso, capitalista? Quem paga IPVA de acordo com o valor do carro é o que? Quem tem uma CLT como a nossa é o que? Depois reclamam que o país não é competitivo! É daí pra pior ! Aproveitem enquanto é tempo. Tá bom demais! Esse povo merece é isso mesmo!

Reply

O primeiro governo do FHC foi bom. O segundo foi uma inércia só, fruto de sua vaidade desmesurada. Por conta disso tivemos que aturar o Lulla por 8 anos. Além do mais, FHC é socialista e admirador do PT ! Acho uma grande bobagem essa mistificação que se faz do FHC. Nossa política é uma boa m...@! A oposição aqui não existe, é todo mundo vermelhinho. No gabinete do Cesar Maia (DEM), tinha a foto do Lenin pendurada na parede! Que vão todos para aquele lugar(#@#@%&$*) que eles sabem que merecem.

Reply

Toda essa debilidade da oposição, só faz uma cisa, dá veneno à cobra,....
Depois não reclamem,....
Sempre muito respeito e apreço por FHC, por tudo que ele fez pelo Brasil, no passado, mas confesso que ando meio decepcionado com ele pelo seu comportamento em relação a essa quadrilha maldita que está corroendo o país dia apos dia,.....

Reply

FHC é "mulher" de petista (malandro).

Reply

OS MARXÍSTAS SÃO UM BANDO MUITO UNIDO,
TODOS, SEM EXCEÇÃO.....

Reply

CPI neles FHC. CPI neles Guerra. Quantos deputados e senadores Guerra conseguiu que assinassem o requerimento?

Reply

Alguém precisa mandar o FHC conversar com o protógenes de queiróz,afinal,esse delegado da PF andou vasculhando a vida amorosa de Dilma,em 2009. Quem sabe assim ele caia na real e pare de ter esperanças,pelo menos naquela época disseram que ele viu algo com alguém em PoA. Coisa que depois de eleita a própria Dilma deu toques,ao viver de visitas,antes da posse,convidar pra férias...Visitas pra lá,vistas pra cá,companheirismo de bons amigos e parcerias...Quando vai cair a ficha do FHC que não dá pé o que quer?

Reply

Pois,eu,ao contrário,venho renovando a admiração por esse presidente que o país teve. Não que tenha deixado um dia de saber que ele prestou um serviço inestimável como presidente,ao país,mas,achava que ele já não prestaria mais nenhum,que sua fase era aquilo (criação do real,domação da inflação. E eis que ele vem agora,entendendo o momento político nacional melhor que muito jovem,por mais cérebro brilhante que tenha esse jovem. Eu sei que ela pensa que adversários que fazem serviços difìceis de se fazer,poupa os seus disso.

Reply