O ministro petista Paulo Bernardo acaba de publicar uma extensa nota em que ataca a revista Época, chama as reportagens que o denunciam de mentirosas e desafia a publicação a mostrar provas, citando para isso os princípios editoriais recentemente publicados pelas Organizações Globo. Ou a revista Época derruba o ministro ou o ministro das Comunicações derruba a revista Época. Veja trecho abaixo.
A Revista Época fez nos últimos dois meses, quatro matérias em que cita a mim ou à Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, com insinuações indevidas, algumas de forma absolutamente gratuita, sem me ouvir, como foi o caso da publicada na edição de 20 de junho de 2011, sob o título “Do Pantanal para Campinas”. Este fato contraria os Princípios Editoriais das Organizações Globo que diz, na seção 2: “correção é aquilo que dá credibilidade ao trabalho jornalístico: nada mais danoso para a reputação de um veículo do que uma reportagem errada ou uma análise feita a partir de dados equivocados”. Eu fui citado ao lado de uma grande foto, numa matéria totalmente alheia a mim, apenas porque deveria ser uma testemunha a ser ouvida.
Leia aqui a nota na íntegra. A nota desmente esta reportagem aqui.
Observação: acabo de ser chamado de petista por um comentarista, pois o post acima estaria defendendo o governo. Como tem gente estreitinha neste mundo!
41 comentários
Cel
ReplySempre os PeTralhas dizem que é perseguição. Mas, o tempo passa e depois eles são depostos por livre e espontânea pressão.
Átila
Coronel, ele alega:Esclareço que jamais solicitei ou me foi oferecido qualquer meio de transporte privado em troca de vantagem na administração pública federal."
ReplyNÃO PEDIU NEM LHE OFERECERAM VOOS EM TROCA DE VANTAGEM, É ISSO QUE A NOTA DIZ.
Só que não pode voar em nenhuma hipótese, ora bolas!!!!!
E na campanha eleitoral, os aviões que colocavam à disposição? Esses ele não lembra, subia e descia, mas não lembra.
Ele está mandando um recado claro para a globo, resta saber agora se
Replya Globo tem coragem de assumir.
Tomara que sim, porque já estamos
cansados, de histórias mal contadas.
Vamos esperar que o Jornal Nacional se manifeste, caso contrário...e parece que dessa vez o espanador da dilma( a faxineira),
não vai dar conta.Vai ser preciso um daqueles aspiradores de PÓ, INDUSTRIAL, para dar conta de tana sujeira.
Izabel/SP
Uma hora a casa cai...
ReplyDefendendo o governo agora é? Seu blog virou um PÁRIA. IRRELEVANTE! Até você aderiu ao governo do PT? Impressionante!
ReplyCoronel, qual dos ministros que cairam ate' agora assumiu algum ilicito cometido? Por que agora vai ser diferente? Todos publicaram extensas cartas de indignacao e tal, mas no final aceitaram o destino e sequer processaram os acusadores. E' a velha tatica de negar ate' o fim.
ReplyE se a revista publicar provas, vao dizer que foram adulteradas, que nao sao eles, que sao falsas, etc... E o povao aceita, afinal eles sao doutores e sabem o que fazem e o que e' melhor para o pais. Da'-lhe novela e futebol para os rebanhos...
"Quatro matérias em que cita a mim ou à (sic) Ministra-Chefe da Casa Civil"?
ReplyNem assessor de português o ministro tem?
Porque colocar a crase ali é assassinar a língua mãe...
Esse Paulo Bernardo é mais liso que bagre ensaboado, ao invés de responder ele ataca a Época e a Globo, no melhor estilo petralha.
ReplyCoronel
Replyo anonimo das 17.56, não entendeu
o que o sr. escreveu, DEZENHE PARA ELE.
Izabwel/SP
Coronel,
Replyvamos aguardar a Época. Espero que tudo seja verdade para vermos os petralhas rastejando.
Sobre gente estreitinha:
ReplyÔ, tô cansada de ver.
"As pessoa não consegue interpretá texto", que diria ler nas entrelinhas.
Lilyane
Dow Jones e Lulla Jones
ReplyEm Nova York, na Bolsa de Valores, existe o índice Dow Jones, que avalia as ações das maiores empresas lá negociadas.
Em Brasília, a Bolsa de Desvalores criou o índice Lulla Jones, que serve para medir o comportamento da CorruPTção.
O índice Lulla Jones apresentou uma queda de 17% desde que a Dillma começou a faxina, mas, mesmo assim o viés do índice é de Alta altíssima, em função da Copa do Mundo, das Olimpíadas e do Pré-Sal. Concorrerão para essa alta altíssima, as ações do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, da Odebrecht, da Petrobrás, da Andrade Gutierez, da OAS, das empresas “X” de Eike Batista, do Pão de Açúcar, e muitas outras...
Portanto, amigos, quem investir na alta do índice Lulla Jones, não vai perder dinheiro...
@fitzca
Ele se defende atacando, isto é apenas uma maneira de tentar se safar!!!
ReplyVamos aguardar agora a revista época!!!!!
tô na áreaO negócio é o seguinte:
ReplyO cara chega no roporto,alguém manda embarcar naquela porta e ele embarca, ué!
Despois u piloto pregunta se vai para algum lugar(sic).
O cara diz que vai para Nhecunhé e o piloto gentilmente diz que é o oposto da viagem programada e milhares de milhas distante,mas SEM PROBLEM,temos tempo!!!!.
Ao final deixa um cartão para não esquecer a gentileza.
Quanta maldade ficam imginando.
fui....
OFF
ReplyDilma? Cruzada contra a corrupção? Hahaha...
http://www.elpais.com/articulo/internacional/empresarios/Brasil/suman/cruzada/Rousseff/corrupcion/politica/elpepuint/20110820elpepuint_5/Tes
Se uma pessoa é petista ela o é:
Replyignorante (não lê, não vê tv, não conversa com outras pessoas),
ou é burra
ou é mal-intencionada (tem ou quer ter uma boquinha no governo).
Ou pode ter mais de uma das qualidades acima.
Se alguém contesta, pf indique 1 (um) petista que não se enquadre acima!
Estou achando o máximo do puxa-saquismo a imprensa citar a "faxina" da dillma. Ela só tirou uma pequena parte de seu ministerio corruPTo porque foi forçada pela onda de denuncias. Se ella fosse adepta de faxinas éticas não teria sido eleita pelo esquema lullista, em uma eleição mal-cheirosa.
ReplyE quem disse que a Globo tem o direito de ditar a toda a imprensa tais princípios editoriais?!!!
Replytô na área
ReplyAlô paranaenses!
neste vídeo a Gleisi e Marido Bernardo ao lado do BIMOTOR que usaram para chegar à Guarapuava durante a campanha dela ao Senado.
mais ou menos aos 0:50" e minuto e pouco.
Alguém conhece a máquina ou proprietário,com cauda verde,etc...
http://www.youtube.com/watch?v=9VgtfDRDOao&feature=player_detailpage
fui...
Marechal,
Replyo problema é:
50% não sabem ler
os outro 50% que lêem, não conseguem interpretar.
pois eh, Coronel, como você observou em alguns posts abaixo, os petistas e o governo estão rezando por uma bola fora, por uma acusação sem provas para poder virar o jogo...
Replyeh tudo o que eles querem para saírem de vitimas dessa historia...
essa gente eh tinhosa...
"Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz."
ReplyBertrand Russell
É bom que a revista tenha provas pra acabar com a cara de pau desse Ministro. Ele diz que pegou vários aviões e não ten condição de saber se pegou ou não.
Replytô na área
ReplyEsquentou a chapa da dupla paranaense.
Avião,modelo e EMPREITEIRA:
http://www.fabiocampana.com.br/2011/08/o-globo-relata-os-voos-de-paulo-bernardo-e-gleisi-no-aviao-da-empreiteira/
fui.....
xeque-mate.
anonimo 17:56
ReplyPETRALHA, vá lá na esgostofera que é o seu lugar.
Aqui é espaço de somente pessoas inteligentes, que meia palavra é suficiente para entendimento.
Chris/SP
Quem para se defender, ataca, é porque tem culpa no cartório.
ReplyQue venham as provas, e que ele, acompanhado da sua Barby, voem pra bem longe !
Chris/SP
O site do O Globo afirma que ele admitiu o uso:
Replyhttp://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/22/gleisi-hoffmann-paulo-bernardo-admitem-ter-usado-aviao-fretado-apenas-em-campanha-925177339.asp
graaannnnnde recruta zero, tú tens razão, como dizem aqui no sul gelado. Ou a GLOBO quebra o ministro no meio ou ele derruba a época (e por consequencia a Globo) do barranco. Não aceito empate nessa peleia. Agora quero ver quem tem o gato e o copa na manga.quá,quá,quá.......
ReplyA coisa está fervendo pro lado do PP.
ReplyO PP e o mensalão de R$ 30 mil
Os problemas éticos do governo Dilma — o mais apropriado é escrever “do governo do PT” — se revelam cada vez mais método, não desvio de conduta. Por isso é grande o desassossego na base governista, em especial no petismo. E se, de fato, decidirem que é hora de governar segundo a moral e os bons costumes? Aí o castelo desmorona.
Neste fim de semana, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, por exemplo, emitiu uma nota em que nega a existência de mensalão para parlamentares do seu partido, o PP. E por que nega? Está respondendo a uma reportagem de Paulo Celso Pereira na edição de VEJA desta semana. O que apurou a revista?
Na quarta-feira, dia 17, um grupo de deputados do partido procurou a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e afirmou que emissários do ministro Negromonte — que está em guerra aberta com o correligionário e antecessor, Márcio Fortes — estão oferecendo uma mesada de R$ 30 mil mensais em troca de apoio. Tudo mentira? Só na terça passada, nada menos de 12 parlamentares do partido estiveram com o ministro. Três deles confirmaram à VEJA a oferta: “Muitos ficaram assustados com a pressão que sofreram no ministério. Quando os argumentos se esgotavam, vinha a proposta de dinheiro”, afirmou um deles. O próprio Ministério das Relações Institucionais confirma que recebeu a denúncia, que já foi repassada à presidente Dilma…
Pois é…
Negromonte e Fortes são do mesmo partido e estão em pé de guerra. Um é ministro; o outro é ex. O atual não esconde a desavença: “Márcio Fortes saiu daqui com raiva de todo mundo porque ele gostaria de ter permanecido”. Não permaneceu, mas não ficou ao relento. Foi nomeado recentemente para a Autoridade Pública Olímpica.
Se a coisa for mais ou menos como dizem os deputados, os chefões do partido quebram o pau, e quem paga a conta é a população.
Por Reinaldo Azevedo
Chris/SP
Cel, já viu esta notícia ???
ReplyOperação Alquimia
PAULO SÉRGIO COSTA PINTO CAVALCANTI É PRESO EM SALVADOR
O empresário se entregou à PF nesta segunda-feira, por volta das 15 horas, ao desembarcar no aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/paulo-sergio-costa-pinto-cavalcanti-e-preso-em-salvador
Chris/SP
Coronel, o pitista (é assim mesmo) tem o cérebro mais curto que coice de porco.Liga não.
ReplyTrecho da Reportagem da Folha-Poder:
ReplySobre o uso dos jatinhos no período de campanha, ele escreve: "Em 2010, quando era ministro do Planejamento, participei, nos fins de semana, feriados e férias, da campanha eleitoral do meu Estado, Paraná. Para isso, utilizávamos aviões fretados pela campanha, o que incluiu aeronaves de várias empresas, que receberam pagamento pelo serviço. Não tenho, porém, condições de lembrar e especificar prefixos e tipos, ou proprietários, dos aviões nas quais voei no período."
Pode não ter condições de especificar os prefixos e tipos, ou proprietários dos aviões. Mas, se o serviço foi pago, que apresente as notas fiscais, ora bolas !!! Lá devem constar os serviços discriminados.
Estou querendo ver o circo pegar fogo nesta questão !!!
Chris/SP
Coronel petista?kkkkkkkkkkkkkkkkk
ReplySr Coronel:
ReplyA revista época perdeu credibilidade, quando ajudou o ministro palloci contra um caseiro,pobre e humilde.
época com letra minúscula sim.
Saudações
Ps A revista época é igual a fhc SEM CONTEUDO
Estive, há pouco, olhando o post do NOBLAT (19:45h) com "explicações" quanto ao uso de aeronaves particulares em campanha eleitoral. Não sei se um avião particular pode ser fretado assim, com contrato de prestação de serviço de transporte aéreo de pessoas. Isso é coisa de táxi aéreo. Eu posso sim, levar quem eu quiser no meu avião, mas não posso ser pago por isso. Se alguém entender do assunto...
ReplySou a favor de toda e qualquer divulgação de pilantragem que fazem com nosso dinheiro. Agora, fica uma dúvida: por que que a Globo não divulga com a mesma presteza as pilantragens do Sérgio Cabral e do Ricardo Teixeira (CBF), por exemplo? Essa de dois pesos e duas medidas, conforme interesse próprio é que não dá. Parece que todos têm rabo preso.
ReplyO deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa.
ReplyAbriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado “cotão”. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.
Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.
“A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores”, afirmou Reguffe em discurso no plenário.
Quantos Tiriricas, Popós, Romarios, e os outros muitos "parasitas" poderiam seguir este exemplo????
Repasse a quem você puder, pois a dignidade deste Sr. José Antonio Reguffe é respeitável e exemplar, senão diria, atitude raríssima no nosso meio político!
Mais informações na ISTO É:
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA
M e irrita profundamente ,essa estória de faxina ,ela não está fazendo nada ,ela só é obrigada a fazer por que não da mais ,pois o anterios tinha QI de ostra,só sabia passear ,essa não sai de casa ,tem que resolver4 ,eu queria saber qto o mulla levou nesses 8 anos.Pq não mostram a fazenda dele no pará??
ReplyQuero ver se a rede Globo capitular, o que será do pobre Brasil na mão desses gigantes da imoralidade.
ReplyPedro Simon tá comparando o Sarney ao Papa. - Não sabe ele que o helicóptero usado por Sarney deixou de ir salvar uma pessoa para levar a família de Sarney e amigos a um outro lugar? E a passeio? (este helicóptero pertence ao Estado do Maranhão, onde sua filha é governadora)
ReplyFaxina de petralha é com CH:
ReplyFACHINA
Se não sabem escrever nem ler, vão fazer faxina ética e institucional direito?
Ops, limpar os cofres públicos é com eles. Não tem concorrência.
O capo deles, se coloriu e uniu pontinhos de figuras foi muito.
Não vamos exigir o impossível do 'homi'!
Devorvi us restanti dus paçaporte dipromático, cambada!