Ex-ministro "faxinado" volta como senador e avisa que vai ligar corrupção com eleição da "Mãe do PAC"

Houve um tempo em que tudo era só sorrisos. Na foto abaixo, em 27 de abril de 2009, muito antes da campanha eleitoral, Lula, Dilma e Nascimento viviam de braços dados pelo Brasil, inaugurando obras inacabadas. Nunca se gastou tanto para eleger uma presidentA na história deste país. Nessa época aí da foto, a mulher que aparece ao centro era a Mãe do PAC. Hoje, virou a Tia da Faxina. E está varrendo para fora do governo aqueles aliados mais fiéis, que a ajudaram a virar presidente. Foi no Amazonas de Nascimento que Dilma teve a maior votação do país. Por culpa de Dilma, Nascimento, que lhe deu a maior vitória no país, virou vilão. Fala, Nascimento. Conta tudo! Não esconda nada!
Ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento,  reassume mandato de senador e diz a aliados que ligará gastos da pasta à disputa presidencial em discurso. Ministros chamaram integrantes do PR para reunião e pediram que senador evite colocar "gasolina na fogueira".  

O ex-ministro dos Transportes e senador Alfredo Nascimento (PR-AM) avisou a aliados que, no discurso de hoje em retorno ao Senado, associará o aumento de gastos da pasta com obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) à corrida presidencial de 2010. Magoado com a "fritura" a que foi submetido na pasta, contou a parlamentares que dirá que a previsão de gastos do PAC com obras de transportes subiu R$ 16 bilhões no ano da disputa presidencial. Ele lembrará que a responsabilidade inicial pela coordenação do programa era da presidente Dilma, que antes era chefe da Casa Civil. Nascimento deixou o cargo em julho diante de suspeitas de irregularidades na pasta. Mais de 20 pessoas foram demitidas, a maior parte ligada ao PR, seu partido.

Ele contou a aliados que hoje irá listar os Estados em que houve inclusão de mais obras no PAC. Deve citar como exemplos São Paulo, Minas, Paraná e Santa Catarina. Segundo integrantes do PR, ele dirá que, coincidentemente, são Estados onde Dilma enfrentava maior dificuldade eleitoral. A Folha apurou que esta correlação será apenas insinuada. Ministros do Planalto chamaram ontem à noite integrantes do PR para conversar. Pediram que convençam Nascimento a não jogar mais "gasolina na fogueira". Hoje, haverá uma outra reunião. Mas Nascimento prometia ser duro. Disse a correligionários que vai declarar independência do governo e que acha "ótima" a ideia de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nos Transportes. Defenderá seu filho, cuja evolução patrimonial é alvo de investigação, e repetirá que o atual ministro e ex-secretário-executivo, Paulo Sérgio Passos, estava à frente do ministério quando houve maior volume aditivos em contratos.(Da Folha de São Paulo)

20 comentários

Bom dia Cel
conta tudo Nascimento. Que bom que não seria se ele ou Jucazinho se tornassem um novo Bobo Jeff. Mas, já li no Josias que ele foi acalmado e que a "motanha vai parir um rato" hj. no Senado.
Aguardemos, pois.
Esther

Reply

Olha Cel., que fala isto tudo agora é sinal que não vai dizer nada lá no Congresso, é pura conversa fiada, vamos aguardar.

Reply

E alguém ainda tem dúvida de como será o esquete? Fácil. A la Janot, Jobim e tantos outros.

Reply

Quando os "demitidos" avisam que vão contar tudo, na verdade estão só valorizando seu passe. Vide Pagot. Para essa turma, o que vale não é o dinheiro. Mas sim ficar proximo ao poder. Não vão querer se queimar. Vai chegar no Senado e ainda chamar a Dilma de competente. Assim com fez Jobim na "Roda Viva". Quem tem que mostrar as falcatruas é a oposição. Mas cadê? Só temos a Veja, Estadão e alguns Blogs. Sd.

Reply

Cronel:
E por muitíssimo pouco não nos foi imposto aqui no Amazonas um palanque único com Fedoca de governador. A sorte é que o turco Omar Aziz, eterno vice que nem o Vasco, bateu o pezinho, disse que era a hora dele e fez a campanha praticamente só.

Reply

QUEM PARTICIPA DESTE BLOG, JÁ SABIA DE TODA ESSA SUJEIRA. NUNCA ACREDITOU NO "GRANDE GOVERNO LULLA". QUE NOSSA DITA "OPOSIÇÃO" FOI FROUXA E COVARDE.
MAS TAMBÉM SABE QUE TUDO VAI PASSAR AO LARGO, COMO O MENSALÃO DO LULLA. TAMBÉM NÃO ACREDITO QUE ESSE MINISTRO CORRUPTO VÁ ATIRAR "NOS AMIGOS"....

Reply

petralhas entendem de crime, não de criminosos (porque não tem espelho, claro). Saibam: Não há organização criminosa no mundo que não sucumba pela delação. Inveja, ódio, fígado, arrependimento, cupidez, mais hora, menos hora, alguém abre o bico. Pode até ser que a orgamização se reconstrua, mas, seus líderes, caem. Foi assm no mensalão, será assim nesta crise.

Reply

vai nada , Coronel ... ele só esta avisando que quer levar mais alguns muitos din dins para ficar quieto na dele. É só um movimentozinho chantagista. vai falar nada ..bandido que entrega bandido acaba na vala...vai falar nadica de nada...

Reply

Mas é tudo tão previsível ...

Reply

A foto que ilustra o post, com os metralhas Lulla, Dilma e Alfredo sorridentes é diante da ponte que está sendo construída em Manaus, sobre o rio Negro. Por ali se diz que custará mais que a ponte Rio-Niterói, três vezes maior, inclusive em escândalos. Há algum tempo corre na net o desmoronamento tipo filme catástrofe de um porto também construído em Manaus, obra do PAC, inaugurado pelo mesmo trio ternura da foto às vésperas das eleições. E assim vamos, de escândalo em escândalo, muitos sem virem completamente à tona, de tantos que são. Cadeia pra quem precisa de cadeia.

Reply

Coronel,

O mais escandaloso é que "ministro" chamaram "representantes do PR" para uma conversa - esconder a sujeira.

Por muito menos, nos USA, já estavam todos presos. Na China, mortos!!!

JulioK

Reply

Que nada, coronel....O Nascimento (pede prá sair, Nascimento...)não vai abrir a boca não....Elle apenas ameaça para conseguir mais grana....todos ameaçam abrir a boca e denunciar a bandalheira petralha...daí vem o Dirceuzão, abre o cofre, e dá um tremendo cala-boca nelles...daí elles ficam quietos por uns tempos, e depois (como todo bom chantagista) voltam à carga...@fitzca

Reply

Vou acompanhar o desenrolar dessa situação através da TV Senado.

Não acredito que esse corrupto vá abrir o bico. O que ele diz que vai contar, nós já sabemos.

Já encostaram o trabuco nele, cala a boca e leva mais um por fora, ou vai comer grama pela raíz.

Quem tem .., tem medo.

Reply

Se a amaeça concretizar.Fará um bem danado a nação.Agora,o mesmo não deve poupar nem o chefe dos "MALDITOS"!.

Reply

olha ali uma ponte que liga nada a lugar nenhum...

a foto eh o retrato fiel do que foram os 8 anos do velhaco...

só enganação, tudo pelo metade...

e o que conseguiram terminar, ja desabou, como uns portos ai pro norte, sei la...

Reply

Cel

Brasil não é um país sério!

O cara rouba como Ministro, cai e no final vai ser Senador com as bençãos de seus pares.

CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE!

Átila

Reply

sei não, gasolina??? me parece que a única coisa que seria capaz de jogar seria merdhah e realmente isso fede quando queima, mas esse povo não gasta a munição, se vende junto com ela, amnhã já esta em outro cargo, afinal geralmente sai pra sobrar vaga pra suplente petista.

Reply

sei não, gasolina??? me parece que a única coisa que seria capaz de jogar seria merdhah e realmente isso fede quando queima, mas esse povo não gasta a munição, se vende junto com ela, amnhã já esta em outro cargo, afinal geralmente sai pra sobrar vaga pra suplente petista.

Reply

Esse pessoal da politica, são mesmo
'PESSOAS DIFERNCIADAS" (se é que vocês me entendem), o sujeito foi exonerado por corrupção, ou seja, enfiou a mão no dinheiro público
Se foi só para êle, ou para a companheirada, não sei.
Só acho esquisito, MINISTRO não pode, SENADOR pode??
Onde está a coerência, a JUSTIÇA??
n ão deviam abrir um processo de cassação?? VAI VER QUE EU BATI A CABEÇA, né não???


Izabel/SP

Reply

Ei Coronel!
Alfredo Nascimento não é do Amazonas. Ele aterrisou aqui de paraquedas e como um peixe liso foi se introduzindo aqui, ali e com toda "competência" chegou onde chegou. Não ofenda o Amazonas. Ele é do Rio grande do Norte.

Reply