Marta deveria se esconder no banheiro ou fugir pelo buraco da taquigrafia depois de escrever tanta besteira sobre Londres.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), aquela que não é a preferida do Rei Lula para ser candidata à prefeitura de São Paulo, está publicando um artigo na Folha de São Paulo que reúne um dos maiores amontoados de besteira por centímetro/coluna sobre as tantas barbaridades já escritas sobre os atos de violência ocorridos em Londres. Depois de dizer que a violência é fruto da falta de acesso à cultura e interesse pelo mundo, ela culpa o desemprego dos jovens ingleses. E conclui:

No Brasil, navegamos, com todas as dificuldades e desigualdades, num mar mais pacífico, apesar da violência, pois aqui ainda existem possibilidades de oportunidades e de ascensão social. O futuro da juventude brasileira não é de declínio. É de esperança.

Segundo dados divulgados recentemente pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 54% dos desempregados no Brasil são jovens (com idades entre 18 e 29 anos), desses mais de 40% têm procurado trabalho há mais de seis meses e 25% estão desempregados há mais de um ano". Das 12 milhões de pessoas desempregadas no país, aproximadamente 6 milhões são jovens. Ou seja: mais de 20% dos jovens brasileiros não tem emprego. Querem saber quais são os números da Inglaterra? Lá existe um desemprego da ordem de 8%, muito próximo aos números brasileiros. O país ainda é um oásis perto de outros países da Europa, como a Espanha, onde mais de 30% dos jovens estão desempregados. Hoje a Inglaterra tem 2,5 milhão de desempregados para uma população de  49 milhões. Entre os jovens o desemprego é de 20%, um número que, novamente, é muito próximo do brasileiro. 

Marta Suplicy, em vez de escrever tantas besteiras sobre os acontecimentos de Londres, deveria ter dado uma explicação sobre os motivos que a levaram a se trancar no banheiro e a fugir pelo buraco da taquigrafia, para não dar explicações sobre a corrupção que foi implantada no Ministério do Turismo, durante a sua gestão. A corrupção é praticamente nula na Inglaterra. Não existe superfaturamento algum nas obras da Olimpíada 2012, que por sinal estão prontas. Lá a educação e a saúde são de alta qualidade, acessível a todos. O transporte público é eficiente e barato. Existe lazer e cultura em cada quadra que você anda, a maioria gratuita. É bom parar por aí. Possivelmente o que a perua Marta Suplicy conhece de Londres são as lojas da Oxford Street. Não existem explicações fáceis e bobocas sobre o que aconteceu com esta mesmíssima Londres que, alguns meses atrás, estava nas ruas pacificamente, comemorando o casamento do Príncipe Willian.

29 comentários

Aqui não tem revolta dos jovens porque eles estao morrendo com a violência. Os pousos que sobram estão lutando pra viver, não têm tempo nem pra pensar.

Reply

inacredtiavel!!!!

inacreditável que tenha se disposto a escrever sobre esse tema!

vergonha alheia total!

ela so pode ter colhido as informações para elaborar seu argumento (pausa para risos) com o seu filhote famoso, o Japa Girl, que desfrutou de todo esse cenário de "horror" de Londres por algum tempo...

encha um navio de imigrantes e deem dois destinos para que eles escolham que o navio siga:

a.Inglaterra ( )
b.Brasil ( )

assinale a alternativa que você ache que os imigrantes iriam escolher sem pestanejar...

e vou deixar de fora o pais dos "porcos imperialistas", porque seria sacanagem com os outros países coloca-lo na lista de escolha...

esses são hours concours no desejo de qualquer imigrante..

Reply

Esperança de futuro somente se os governantes pararem de roubar.
Duvido que ela tope esta verdade.

Reply

e so tem imbecil escrevendo sobre esse assunto...

dizem que foi uma revolta dos excluidos do consumo...

mentira!

tinha professor, designer gráfico, estudante, todos no meio do rolo...

esses não são excluídos e a Inglaterra tem lojas para todos os orçamentos...

se a brasileirada, que tem que converter a moeda, já sai de la carregada de sacolas, imagine para quem já ganha em libras, eh sempre mais fácil...

roupas esportivas, por exemplo, os preços são uma piada....quem já foi a Londres sabe que pode comprar produtos Lonsdale, Everlast, Nike, Puma e demais marcas a preços de banana...

Reply

Na minha opinião os acontecimentos de Londres estão mais ligados aos jovens que "QUE NÃO QUEREM TRABALHAR" do aos jovens desempregados, pois as atitudes tomadas pelos bagunceiros, invadir para roubar "objetos de desejo" antes de incendiar denuncia sua qualificação.
Há pouco tempo, a policia aqui de Curitiba prendeu um "ladrãozinho pé de chinelo" que havia roubado uma moto com certa violência, quando chegou a delegacia, um daqueles reporte policial "pé no saco" perguntou para ele porque havia roubado a moto, ao que ele respondeu:
- Porque eu queria uma.
Ai o reporte disse:
- Quer dizer que se eu quero um carro vou lá e roubo ao invés de comprar? Porque você não vai trabalhar para comprar a sua moto?

Ao que o vagabundo respondeu:

- E você acha que eu trabalhando pelo salário mínimo vou conseguir comprar uma moto?

Então caro Coronel, ai está o motivo dos distúrbios em Londres, onde, assim como no Brasil muitos jovens querem ter objetos de desejo que estão muito além das suas possibilidades ou chance de comprar mesmo trabalhando, isso não é somente, falta de capacitação, mas também falta de interesse em subir na vida, de ir à luta, de vencer.

Reply

O pessoal do PT sempre ligou a violência ao problema socio-econômico do Brasil, e o "velhaco" não cansa de afirmar que nunca na história deste país o Brasil cresceu tanto social e economicamente. No entanto, nunca na história deste país o Brasil teve tanta violência como agora. Cai por terra toda argumentação da esquerdalha.O motivo da violência é falta de endurecimento do Código Penal. Cadeia para todos os bandidos, sem celular, sem visita íntima, sem pena progressiva, sem indulto de Natal, Dia das Mães, dias de tudo. Diminuição da maioridade penal de 18 para 12 anos.

Reply

A senil sexóloga sexagenária surtou!

Reply

Coronel,
O que diz essa falastrona é um espelho da mistificação e engôdo do pretenso paraíso construído pela petralhada nos mais de oito anos mais corruptos jamais vistos nos 500 anos deste país.O que construíram foram fortunas pessoais as expensas do suor e trabalho da população que produz e está sujeita a mais alta carga tributária deste planeta.Se há algum futuro para as gerações presentes e vindouras, este poderá ser promissor se nos livrarmos desses sanguessugas que se apoderaram do país.

Reply

Coronel, a bruxa velha deveria montar numa vassoura e sair cantando nas alturas:

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul-anil
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil!

Reply

Também é um absurdo que após o fatídico "relaxa e goza" as pessoas de mente sã ainda queiram saber a opinião dessa embotocada sobre qualquer coisa.
Ela não tem um pingo de moral, e não sou eu que vou dar moral a ela.

Reply

absurdo mesmo foi a paulistada eleger essa senhora senadora para longos 8 anos...

a Chris que me desculpe...eheheh

Reply

Concordo coronel, não existe explicações fáceis. Mas o que disse o primeiro ministro britânico, David Cameron, é exatamente o que acontece aqui no Brasil:

"Há um enorme problema em nossa sociedade com as crianças crescendo sem saber a diferença entre certo e errado. Uma cultura que glorifica a violência, que mostra desrespeito à autoridade e que diz tudo sobre direitos, mas nada sobre deveres"

Havia crianças de 11 e 12 anos entre os saqueadores. Professores, universitários. David Cameron tem sua razão, não é político, é cultural. O youtube em que o estudante ferido é roubado pelos saqueadores, que fingem lhe ajudar mostra a bárbarie pure e simples:
http://www.youtube.com/watch?v=6Gex_ya4-Oo&playnext=1&list=PLDE4EEB916C8DA939

O que essa bruxa véia ensinou para seus filhos e netos? O que esses petralhas estão ensinando para nossos brasileirinhos? Ontem, o coisa ruim estava lendo para as crianças. Junto com Haddad. Aproveitou a ocasião para defender a corrupção e criticar a PF.
Qual é a lição?

Reply

Coronel, de "educar" os filhos esta senhora entende, lembre-se de que ela é mãe do debilóide, chatérrimo e eterna criançona: Supla.

Reply

Essa mulher oscila sempre entre o cinismo e a loucura. Pobre de São Paulo se eleger essa aberração para prefeita de novo.

Reply
observadordepirata mod

O problema de certos imigrantes é que na terra deles , eram tratados a chicote. Quando migram para um país democrático e civilizado como a Inglaterra, acham que podem de tudo.
Se o brasileiro (ovelha) fosse queimar tudo por aqui, por conta de nossas mazelas e injustiças, o país já estava carbonizado há muito tempo.

Reply

anonimo - 10H53

Não fui eu que dei meu voto para Marta ser senadora por 8 anos. Não voto no PT.

Portanto, é bom você medir o que fala!


Chris/SP

Reply

eu sei que nao foi voce, mas foram os paulistas, ou os votos vieram de Marte?

Reply

anônimo 12:34


Se foram alguns paulistas iletrados que habitam por aqui, ou oriundos de outros lugares, eu não sou responsável pelo voto deles. Ou você, por acaso, é na sua cidade?

JÁ DISSE NÃO VOTO NO PT !!!!


Chris/SP

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Se um ministro ou algum representante governamental lá em Londres ou qualquer canto da Inglaterra cair na besteira de dar em sua resposta "RELEXE E GOZE" garanto que voltrá pra casa sem os dentes e com os dois olhos rôxos! Aqui elegeram-na como ministra!Éta povinho......(Z)

Reply

Uma adúltera que não soube nem administrar o próprio lar, vem com um discurso nacionalista, demagogo e idiota querendo ensinar aos ingleses como se educa os jovens. Acho melhor essa senhora diminuir a dosagem diária de Haldol e calar essa boca carregada de botox de uma vez por todas!

Reply

>>

Como diz o Reinaldo Azevedo sobre esse/as pilantras: "São delinquentes intelectuais!"

<<

Reply

os jovens e moços velhos de londres fizeram a lambança porque são uns desordeiros. outros aproveitaram para saquear lojas de artigos caros, para depois ostentar.

no brasil os jovens não vão às ruas porque desde cedo são cooptados pelos petralhas, nas escolas de ensino médio, universitários, favelas por meio de ongs, etc... todos esses 'organismos sociais' são grupos de manobra dos petralhas, que pagam rios de dinheiro público para que essa juventude se mantenha "com esperança' no brasil melhor.

marta suplicio relaxou e tá gozando na nossa cara... ah, como ela tá bandida

vai ajustar contas com o voucher do turismo, dona marta fujona

Reply

A Inglaterra deve ser um paraíso.
Vou me mudar pra lá.

Reply

Cala a boca Magda !!!!!

Perua infeliz e fracassada !!!

PTralha sem-vergonha.

Reply
Paulistano Estressado mod

Se ela quer fazer mesmo algo de bom,por que não vai cuidar da meninada que anda formando quadrilhas "di menores' e que está saqueando e infernizando a vida em Sampa ???
Por que ela não pega um pouquinho da grana que tem e não faz um abrigo,com comida,orientação, educação,encaminhamentos,etc..etc..??? Quanta gente com menos posses faz isso e muito mais ??
Porque é uma vagaba,que não quer nada com o batente sério! Só quer aparecer e posar de boa senhora.
Não engana mais ninguém !!!

Reply
BARÃO DE SERRA NEGRA mod

CORONEL

SE A ESPERANÇA DO JOVEM BRASILEIRO ESTIVER NAS MÃOS DESTA LOIRA?ESCROQUE
ELES VÃO ESTUDAR ME ESCOLAS DE LATA COMO ELA AS CRIOU COMO PREFEITA (INFELIZMENTE) DE SÃO PAULO;

DEMAGOGA!!!!!

Reply

Para quem foi casada com o suplício, não deve ser muito inteligente, não! A cidade de sum paulo merece coisa melhor.

Por que cargas-d'água ainda carrega o sobrenome do ex, o cuecão vermelho super-homem pedante?

Na próxima, a senadora da necessidades fisiológicas (sem trocadilho) prementes, a senhora dos intestinos, vai usar a tática do compadre sarnento para se safar da imprensa golpista: fingir uma longa conversa ao celular. Dor de barriga não cola mais.

Reply

São uma geração de pessoas adestradas para pensar o mundo apenas em termos de consumo. Junte a isso o tédio...

Reply

anônimo das 10:53

mané tem em todo lugar.

Reply