Em vez de universidades, Dilma e Haddad criam novos cabides de empregos.

O truque é simples. Dilma e Haddad pegaram vários campus que já existiam e desmembraram das suas universidades de origem, transformando-os em novas universidades. Com isso, oneram os cofres públicos com novos quadros funcionais. Onde tinha um reitor, passa a ter dois. E atrás da cabeça vem tronco e membros. Vejam estes casos:
  • É criada a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o câmpus Barreiras da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
  • A Universidade Federal do Ceará transfere três de seus câmpus para a nova Universidade Federal da Região do Cariri – câmpus Cariri (na cidade de Juazeiro do Norte), Barbalha e Crato
  •  A Universidade Federal do Pará passa para novíssima Unifesspa o câmpus Marabá.
Ou seja: tudo o que foi criado já estava funcionando. Só que agora dá para empregar mais um magote de companheiros. E para os aposentados, ó! 

14 comentários

Do "HugoAg0g0", lá no Noblat:

"A faxina prossegue. Agora Dillma limpou o bolso dos aposentados."

------


Muita boa!!!!

Reply

Corona:

O plural de campus é campi. É palavra latina, da segunda declinação, usada no nominativo. Corrija aí, se achar pertinente.

Meus melhores votos.

Reply

CORONEL, desculpe a minha sinceridade, mas isso não é nenhuma novidade, principalmente para as pessoas informadas e que conhecem a história dos Ratos Vermelhos e do PT.
Depois que o Lula descobriu o Brasil em 2.003, tudo é só uma questão de mentir, fazer propaganda enganosa, negar sempre quando qualquer meliante que faz parte do PT e seus aliados forem pegos em ilícitos e crimes de todo tipo, e no mais, o Povo que não acordou da anestesia que está entrando para os 09 anos do maior 171 da história do Brasil, principalmente o de 2.010, está sentindo na pele e vai colher o resultado por não saber usar devidamente os neorônios quando precisam fazer as coisas e escolhas certas.
Infelizmente essa parte do Povo liga o Rádio e a Televisão, que são os meios mais acessíveis à todos, sómente para gastar energia e perder tempo, pois não é concebível que depois de tudo o que já fizeram e estão fazendo com este País, não reagem e conseguem até achar isso normal, esperando que algum milagre aconteça.
Para os trabalhadores já estão vendo e certamente irão aumentar em mais 07 anos o prazo de contribuição, traduzindo, mulheres de 30 para 37 anos, e homens de 35 para 42 anos de contribuição, e para os que estão aposentados, além de tudo o que já perderam e estão perdendo, estão vetando o aumento real e famigerado para o ano que vem.
CORONEL, como você disse, agora também e mais uma vez os aposentados ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ, isto todos entendeream, não precisa desenhar o kréu.
Enquanto isso a Corrupção e Roubalheira vai de vento em popa, e o Povo vivendo uma verdadeira Ditadura Civíl fascísta, até quando?

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Um salve especial a PTzada da FURB,de Blumenau,que achou que iria entrar na mamata na moleza...Décio de Lima,você não tem força política alguma...não adianta criar universidade federal para esta geração de adolescentes vadios que temos no Brasil;irão sobrar vagas,pois estes malandros não querem estudar,querem seguir o exemplo do ex-presidente,um vadio que ficou milionário enganando os mais carentes...

Reply

BEM FEITO para os aposentados que votaram nela.
Bem feito a todo braZileiro que votou nela, quando sente falta de policia, de hospital, de escola para os filhos.
Nada alem de BEM FEITO tenho a dizer a esse povo desgracado.

Reply

Se nem a USP tem uma safra adequada de INTELEQUITUAIS para preencher seu quadro docente, como se preencherão os cargos destas novas Universidades?

Ah!........apaga tudo!!!!! Esqueçi-me de que isso é só um detalhe irrelevante pois o negócio é abrir vagaa mil para a tchurma e o ensino....ora...dofa-se, né?

Reply

Daqui a pouco e criam a Universidade Federal de Sapopemba, com campus estendidos no Capão Redondo, Jardim Angela e Engenheiro Marsilac.

Reply

Estranho é que ninguém fala que is Institutos Técnicos Federais de todo o Brasil estão sem aulas por que os professores estão em GREVE!

Ninguém vai dizer uma vírgula sobre isso?

E a molecada vai perder as férias de verão para repor as aulas?

Esse Haddad é um total fail

Reply
BARÃO DE SERRA NEGRA mod

CORONEL

QUANDO FALTAR FUTEBOL; PÃO (O QUE ACHO DIFIÇIL);E CIRCO PARA ESTE POVO, AI SIM QUEM SABE ATRAVÉS DE ALGUM ANTONIO CONSELHEIRO TUPINIQUIM A GENTE TENHA UMA REVOLUÇÃO POPULAR MESMO, SENÃO FICAREMOS COMO ESTAMOS E TALVEZ PIOR,
PARA PETRALHAS SÓ CHUMBO; SENÃO NÃO RESOLVE, CONHEÇI DE PERTO ESTA THUCHURMA BEM DE PERTO MESMO, MAS FICO CALADO SENÃO ...........

Reply

O que me impressiona é que tem um movimento indicativo de greve na maioria das federais (vide site da ANDES) e isso simplesmente não aparece na imprensa.
Ou assuntos universitários não interessam a imprensa ou a imprensa não tem interesse na divulgação deste problema.
Abraço.

Reply

O que me impressiona é que tem um movimento indicativo de greve na maioria das federais (vide site da ANDES) e isso simplesmente não aparece na imprensa.
Ou assuntos universitários não interessam a imprensa ou a imprensa não tem interesse na divulgação deste problema.
Abraço.

Reply

Coronel essa é a mágica petralha de aumentar as universidades. Já já vão iniciar uma redução oficial da população para aumentar a renda per-capita.

Reply

Eles são assim mesmo, inauguram janelas, portas, reformam predios que já existem; depois falam que foram seus grandes feitos ja vi isto em varias cidades onde prefeitaram

Reply