Duas louras.

O deputado Duarte Nogueira(PSDB-SP) protocolou, ontem, na Procuradoria Geral da República, pedido para a abertura de inquérito civil e criminal contra a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). A representação solicita investigação dos crimes de peculato e improbidade administrativa na demissão de Gleisi de Itaipu Nacional em 2006. Ela saiu para ser candidata ao Senado e fez aquele famoso "acordo" para receber R$ 41 mil do FGTS, referente à multa de 40%. A paranaense, que já deveria ter devolvido o dinheiro, pediu uma orientação à mesma Procuradoria para saber o seu ato foi ou não lesivo aos cofres públicos. Ela tem ou nao tem cara de inocente?  Pelo que se viu ontem, todo este teatro é uma enorme perda de tempo. Se Jaqueline Roriz, que foi flagrada recebendo propina, com direito a vídeo que mostra a operação de desvio de dinheiro público, foi absolvida pelo plenário do Deputeiro, em votação secreta, com direito a vivas e hurras, nada acontecerá com a senadora Gleisi Hoffmann. Roubo não houve. Esperteza, sim. Afinal de contas, não se pode negar que o que ela fez é uma prática comum nas relações trabalhistas e tchan, tchan, tchan...ela ainda não era senadora. Era igual a você e a mim que já fizemos a mesma coisa.  Portanto, a prevalecer as melhores práticas do Deputeiro, Gleisi, se for a julgamento pelo plenário, será inocentada pela sua margarina, assim como perdoaram o caminhão de dinheiro público da Jaqueline. E não se iludam: ela também seria absolvida mesmo que tivesse roubado, matado, estuprado...

28 comentários

Cel

Acessei e votei

Oi, pessoal,

Está "rolando" uma enquete no site do Senado Federal (veja o link abaixo) desde o dia 16 de agosto, ATÉ O DIA 31 DESTE MÊS.

Versa sobre a aprovação (ou não) de projeto de lei que classifica como CRIME HEDIONDO a corrupção no Brasil.

Acabei de saber, entrei lá e havia menos de 7.000 míseras assinaturas.

Ora, HEDIONDA a corrupção é, porque o desvio - para o bolso de parlamentares e suas quadrilhas - de bilhões de reais que pagamos de impostos, em verdade, MATA: mata nas filas de espera dos hospitais, mata nos assaltos nas ruas sem segurança, mata de fome e doença todas as populações miseráveis, principalmente no Nordeste coronelista, que não têm acesso a alimento e remédios.

Como não é hábito da população brasileira acompanhar virtualmente o trabalho do Congresso, o fato é que pouquíssimos cidadãos entraram no site e se disseram a favor da lei.

Precisamos ser mais, muitos mais. Minha lista de destinatários não é grande, pois é quase totalmente limitada a parentes e amigos.

Estou, porém, fazendo o que considero minha parte. Vocês podem assinar também - se assim o decidirem - e encaminhar, por sua vez, aos seus contatos.

Lembrem-se: uma enquete dessa importância, e só há mais DOIS DIAS PARA VOTAR !!

Grande abraço a todos. A coisa parece mais feia que nunca, mas, quem sabe, o Brasil um dia toma jeito, né?

Ah, a enquete está do lado direito da página de rosto do site do Senado, ali pela altura do meio (na vertical).



http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx


Lado direito da página ENQUETE é só votar!


Átila

Reply

Esse negócio de corrupção virar crime hediondo só seervirá para dar mais poder ao ministério público e para fazer uma marolinha em tempos de grandes descobertas, infelizmente inúteis.
Mas o preço da chantagem certamente vai ser superfaturado.
Se com as leis que já existem e as punições na vala do crime comum ,não há sequer julgamentos, se o fato criminoso for agravado com pena mais severa, no ambiente que temos, o maior beneficiário vai ser exatamente:
O CRIME !!!
Esses homens que aí estão nos representando jamais tomam iniciativas no interesse moral da sociedade.
Certamente uma lei dessas seria mais um instrumento para detonar os adversários do regime.
Aproveitando a abordagem do comentarista acima que trouxe o tema. Precisamos pensar com a cabeça dos políticos para tentar entender os mecanismos adotados para as novas propostas, todas alinhadas de forma a servir o "regime delles"...

Reply

Cel.
se procurar bem vai aparecer que recebeu o seguro desemprego referente ao periodo que ficou "inativa"

Reply

Coronel,aprecio o que vc escreve e sua maneira direta de lidar com os fatos.Ha 15 dias,em um post,vc disse que seria uma roubada investir na acusaçao de improbidade contra o casal 20,sem provas.Agora temos um fato concreto contra a ministra Gleisi,na minha opiniao grave,e vc diz que e besteira investir,porque e igual a roubo de margarina,ou que e uma coisa que todo mundo faz.O PT tambem diz que faz o que todo mundo faz.Espero que tenha entendido errado o espirito do post.

Reply

!!! ILMO CORONEL ; O POVO BRASILEIRO AINDA NÃO CONSEGUE VER QUE DESDE 2002 , DEMOCRATICAMENTE ESCOLHEU UM PODER PRESIDENCIAL DE !DEMOCRACIA_COVIL! E VALIDOU ESTE !NADA_PARA_LUGAR_NENHUM! ATÉ 2014 !!!

Reply

Coronel:
Trabalhei em estatal por 20 anos. A prática em TODAS elas é NUNCA demitir empregado sem justa causa, sendo até orientação dos orgão de controle (antigamente chamava-se SEST- Secretaria de Controle das Estatais).
Portanto foi um chuncho enorme demitir a barbie do Paraguai só prá pagar a multa do FGTS.

Reply

Coronel, no passado mulheres como Joana Angélica, Maria Quitéria, Bárbara Heliodora, Anita Garibaldi e outras, se destacaram como baluartes do Brasil, nas lutas contra injustiças, independência do Brasil entre outras. Hoje a mulher ocupa seu espaço em todos os ramos da sociedade, dentre os quais , sem citar nomes por questões de espaço, nos orgulhamos e destacamos as atrizes, esportistas, executivas, policiais, etc, mas... na política (salvo algumas poucas exceções como a Sen. Kátia Abreu), quem pode me ajudar com alguns nomes e seus feitos , que nos últimos 08 anos se destacaram ou se destacam nesse emaranhado de tudo que é ruim, principalmente no Senado, na Câmara dos Deputados, nos Ministérios e nas Secretarias de Governo?

Reply

Já votei na enquete (Crime de Corrupção como Crime Hendiondo) Aliás, duas vezes, no escritório e em casa !!!

Vote você também!!! O número de assinaturas precisa aumentar !!!!

http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx

Chris/SP

Reply

JÁ VOTEI NA ENQUETE CITADA NOS COMENTÁRIOS. TODOS DEVEM VOTAR.
QUERER QUE, HOJE, ALGUM PETISTA PRATIQUE ÉTICA, É A MESMA COISA TENTAR CONVENCER AO BEIRA-MAR QUE ELE NÃO DEVE MANDAR MATAR SEU RIVAL E DEVEDOR NO TRÁFICO DE DROGAS....

Reply

Coronel, existe improbidade administrativa no agir da lourinha.
O Procurador-Geral que decida a respeito, e justifique. Que assuma o que quiser, que manche sua biografia, se resolver salvar a dita cuja.
Mas existe IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA,sim.
Não por outra razão ela fez a carta-consulta ao PGR, na semana passada.
Só que o Ministério Público não é órgão consultivo.

Reply
Dois brasileiros mod

Brasil: falta de civismo é miséria ética!

Reply

lulla tem razão: nunca antes na história deste país...!?!?

Reply

Enquanto o dinheiro proveniente dos impostos for chamado de "público", o fato de apoderar-se do mesmo (seja roubando, desviando, desperdiçando, etc.), não causará espécie em mais ninguém, afinal ele é tido como "sem dono", aqui no Brasil. Ontem ouvi isso no rádio, sendo sugerido que o dinheiro passe a ser chamado "do povo". Talvez a mudança da nomenclatura possa causar pelo menos um pouco de indignação popular quando coisas assim vêm à tona. Não custa tentar.

Reply

Resta ao povo brasileiro esperar desses parlamentares um projeto de lei visando CRIMINALIZAR O DENÚNCISMO, punindo severamente que praticar tal crime hediondo!!!!.Principalmente ao utópico PIG, invenção dos bajuladores e outors bichos.

Reply

Gosto da sugestão de "dinheiro do povo".
Quem sabe caia a ficha dos ignorantes e estes passem a ter mais cautela na escolha de quem o gasta ou de quem o rouba desavergonhadamente, fato mais corriqueiro atualmente.

Reply

tô na área
Mas ela entrou por CONCURSO NA ESTATAL OU FOI INDICADA???.
Que merda de CLT que dá apoio à estas maracutaias?.
fui...

Reply

O casal gold Gleisi e Paulo Bernardo!Merda para todos os lados.
São mentirosos.
Ptista decente nasceu morto.

Reply

O sr. matou a pau, Cel., os petralhas tem AVAL DA justiça, para cometer qualquer tipo de CRIME.


Izabel/SP

Reply

Atila, já votei, e tmbém encaminhei para os meus contatos.


Izabel/SP

Reply

Tô achando que estas daí tão querendo concorrer com a Valéria do Zorra.

"Ai como eu tô bandida!"

Reply

Coronel,
A revista Época denuncia que o casal 20 da Dilma foi visto por parlamentares entrando em avião de propriedade de construtora que mantém negócios com o governo federal e que financiou a campanha da Senadora Gleisy.A novela terá uma parte do enredo já manjadísimo: vão negar até o fim; a Pres Dilma emite nota oficial de apoio: a Ministra do MST Ideli se reúne com a "base aliada" e sai afirmando que tudo não passa de "denuncismo" da imprensa golpista, e, no final tudo acaba em pizza.Afinal, malfeitores e malfeitorias são praticadas nunca são do PT.E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

Reply

Assisti todo o desenrolar da votação da cassação da Deputada. Imaginem se ela tivesse sido cassada por um ato cometido quando ela ainda não tinha sido eleita.

Naquele "deputeiro" quantos corruptos provados estão exercendo os seus mandados. Não vou nomea-los e nem tampouco condena-los.

Caso a deputada tivesse sido cassada ontem, teria que ser revisto, caso a caso as questões dos outros deputados, também corruptos e desonestos.

Conclusão: Ela foi absolvida pelos deputados corruptos, e protegida pelo manto do voto secreto.

Reply

Como assim "igual a você a mim, que já fizemos a mesma coisa"? Nunca fiz isso não, seu coronel. Isso é errado, mamãe já dizia.Isso é feio! E se o senhor fez, devolver o dinheiro não anula o ilícito. Espero que durma bem à noite. Em tempo: militar recebe 'indenização'? Se recebe, vou buscar a minha...

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Praque estamos gastantando rios de dinheiro com um judiciário covarde e "cumpanheiro". Não tem um Juíz Macho pra condenar um petista! (Z)

Reply

Anônimo das 12:.34.

A "PIG" SÓ FAZ PUXAR O SACO DELLES...,
MAS A "PORCA" AINDA VAI TORCER O RABO...

QUANDO O PT ESTAVA NA "EME" E ERA OPOSIÇÃO, VOCÊS ACHAVAM O MAIOR BARATO O "DENUNCISMO", NÃO?

Reply

Chris/SP

Pelo que entendi, você votou duas vezes... Que feio!

Assim sendo, para tentar remediar a situação, não votarei e considerarei o seu segundo voto como meu.

Reply

Há Coronel

A Luluzinha não sabia que era errado, por isso ela consultou o Procurador e ele possivelmente vai dizer que ela não devia ter pego a bufunfa, mas já que pegou deixa estar, já foi mesmo.
PQP, será que um dia vou ver alguém serio no desgoverno do PT?

Reply

CORONEL,

O que o anônimo das 12:34 quer,ardentemente, é uma lei que sob o pretexto de punir o "denuncismo", amordace a imprensa. A imprensa livre,porque a venal essa estará protegida porque comprada para bajular e dar ampla divulgação às mentiras oficiais.
O mesmo anônimo deveria agradecer a imprensa que denunciou as patifarias oficiais,pois permitiu que a Pres Dilma jogasse para a platéia com a tal "faxina",e, salvasse a cara "lululizada" de seu governo

Reply