"Cumpanherada" a perigo.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), anunciou que vai manter nos quadros do governo 155 funcionários que ocupam cargos comissionados criados desde o começo de seu mandato. Anteontem, o Tribunal de Justiça gaúcho mandou o Estado suspender a criação dessas vagas de preenchimento sem concurso por entender que elas não são de chefia ou assessoramento. O governo do Estado vai aguardar a publicação do acórdão com a decisão judicial e planeja contestar o posicionamento da Justiça. Enquanto isso, os servidores continuam trabalhando. O questionamento na Justiça partiu da bancada do PMDB, que acusa os petistas de tentarem aparelhar o Estado com os novos cargos e de inchar a folha de pagamento.(Da Folha de São Paulo)

11 comentários

O pmdb acusando o pt. kakakakaka.

Vamos parar com brincadeiras, na verdade o que o pmdb esta querendo, é o seu quinhão.

Reply

Eleger Tarso Genro para governador do Rio Grande foi um verdadeiro bola fora dos gaúchos. Logo eles, tão esclarecidos e atuantes politicamente, deixarem o PT retornar ao poder, isso depois da passagem desse senhor pela prefeitura de Porto Alegre e também pela passagem desastrosa de Olívio Dutra pelo governo estadual. Parece que gaúcho tem falta de memória. Tomara que em 2014 o valoroso povo sulista consiga consertar a barbeiragem e seja novamente governado por gente decente.

Reply

Coronel,
quem mandou eleger. Agora aguente.

Reply

Depois que os gauchos elegeram a "prenda" genro para governar o estado, eu não epero mais nada. Vejam os senadores deles, pedro simon e paim, falam a respeito da corrupção e não assinam a CPI para mostrar a corrupção. Os 2 só vem com conversa mole, para boi dormir.
O paim diz que defende os trabalhadores e os aposentados, mas na hora de votar o salario minimo, votou com o cachaceiro vagabundo.

Portanto ao povo Gaucho, só posso manifestar meus votos de pesames.

Reply

Dessem 77 " CARGO$" ao PMDBosta, é os abutres ficariam caladinhos que nem gente sem língua. O PT não pode mamar sozinho. Tem que ter ajuda do PMDBosta. Entre o PT (partido do trambique) e o PMDBosta, eu não sei qual o mais VENAL!

Reply
observadordepirata mod

Eu fico impressionado como tem político ruim no Rio Grande do Sul. Como gaúcho escolhe mal, seus representantes. E ainda exportam suas porcarias, como o Brizola pro Rio de Janeiro !

Reply

Ai que saudades do tempo que políticos trocavam votos por dentadura.
Agora, em troca de votos eles distribuem cargos.
Alguém já vez os cálculos para saber quantos votos rende um CC?

Reply

Isso não é nada se levarmos em conta a extensa ficha criminal do Tarço genro aahahha

Reply

Coronel;

Como gaúcho posso afirmar sem medo de errar que a lenda de que somos um estado politizado e atuante se desfaz a cada eleição. Isto se deu no passado, como por exemplo o aniversário de 50 anos da legalidade, comemorado hoje. De lá pra cá so criamos e exportamos nulidades como jobim, paim, tarso e todos os petistas a exemplo da Ministra Maria do rosário, a politica por aqui está como o resto do país - na lama - senão vejam o "corajoso" discurso de posse do novo ministro da agricultura o "leal" Mendes ribeiro jr.
O tempo em que os gauchos representavam honra e legalidade está morto e enterrado, por aqui 'TÁ TUDO DOMINADO'

Reply

... "que acusa os petistas de tentarem aparelhar o Estado com os novos cargos e de inchar a folha de pagamento".

Tentarem?!!!

Elles já fazem isso há muitos anos - só fazem isso!!! É disso que eles vivem. Será que vocês que se calam ainda não sentiram no bolso?

É matemático: quanto mais Estado, mais imposto para sustentar esse Estado...

Reply

Aos que dizem que não sabemos escolher eu digo,que quando o PT fez gato e sapato da Yeda,nenhum desses valentes que atacam o PT saiu pra rua pra defendê-la. Se encolheram,agora eu penso comigo: Se não sabemos votar quando elegemos o PT,como então soubemos quando elegemos o PSDB? A diferença é que o PT sabe defender-se,o PSDB é criança cagada diante dos ataques e isso não é só aqui não. Basta ver a oposição hoje em Brasília... Depois tem mais,o maluf é dep. federal e naõ o elegemos,o clodovil foi dep. federal e não o elegemos,a Ideli foi senadora e não a elegemos. Por tanto,mais respeito com o Rio Grande,que afinal,não é obrigado a agradar aos que estão fora e quem está aqui,respeita,mesmo não tendo votado. Sabendo que esse é um estado dividido em 45-45% politicamente,entre os que simpatizam com a esquerda e com a direita. Com outros 10% neutros,que são puxados por um dos dois conforme seja a campanha,ou o governo em vigor. Ninguém tem culpa se os de esquerda são mais aguerridos e conseguem puxá-los pro seu lado mais freqüentemente. Mas,governando acabam entregando esses 10% neutros pra direita de volta. Acho que esse Tarso vai ser outro que só durará 4 anos. Na real,quando dizem que os gaúchos são mais politizados,deveriam dizer é que os gaúchos têm é menos condescedência com erros dos seus governos. Estou de saco cheio de gente invejosa com as características do povo gaúcho,procurando sempre distorcer os fatos do que ocorrem aqui. Ainda bem que somos o estado mais afastados geográficamente,do Brasil,pois,essa distância não é somente geogràfica,mas,mental. Não somos psicologicamente parecidos com o Brasil,que se vai fazer?

Reply