FHC livra Dilma e culpa Lula por "corrupção sistêmica".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou hoje a dar mostras de que apoia a "faxina" que vem sendo promovida pela presidente Dilma Rousseff na Esplanada dos Ministérios. O tucano, contudo, adotou um discurso mais duro e defendeu que o governo federal amplie as mudanças na esfera pública. A postura mais enfática do ex-presidente ocorre após o tucano ter elogiado, nos bastidores, o combate feito pela petista contra a corrupção, o que causou desconforto entre lideranças do PSDB, as quais vem defendendo a criação de uma CPI para investigar as denúncias envolvendo a máquina pública. "Ao dizer que não é suficiente, não é se posicionar contra, é querer mais, e eu acho que está certo", afirmou. O tucano ressaltou que a corrupção está tomando um aspecto complicado no Brasil, um "aspecto sistêmico". Leia mais no Estadão.

31 comentários

Está aqui a solução:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/deputado-assaltado-defende-controle-de-natalidade-para-combater-crime.html

Alguém lembra aí para o deputado que assim não vai mais nascer político também.

Reply

O parágrafo dos não-assinantes...

Agora é o bolsa-bicicleta. Educação que é bom, necas!

Me avisem quando começarem a distribuir as dentaduras...

"Jornal do Brasil
Anna Ramalho



Pedalando sem parar

A presidente Dilma e o governador Agnelo Queiroz lançarão breve um programa destinado a distribuir bicicletas a estudantes da rede pública do Distrito Federal. "

Reply

Corrupção sempre existiu e vai continuar existindo no Brasil e no mundo todo.
Acontece que, por aqui, se tornou praxe na política e todos os brasileiros mais esclarecidos sabem que o responsável por esta situação é o Lula.
A “faxina” da Dilma foi um “tiro no pé” e eu acho que o FHC tem toda a razão, dizendo que a oposição deveria apoia-la integralmente.
Ora, nós sabemos que a “faxina” é para limpar as sujeiras feitas e deixadas por Lula. Mas, o povão que vota, precisa ser orientado para acordar e saber a verdadeira razão da necessidade desta faxina.
O pior que pode acontecer, para o Brasil, é o Lula voltar.

Reply

OFF

O assunto é sério.



http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12351-projeto-de-lei-que-regulamenta-tv-paga-e-inconstitucional.html

Reply

Zé Mané


Melhor não lembrar ao deputado...

Reply

Pedala, Dilminha ... a vassoura com rodinhas...

Reply

FHC, a Dilma não estava lá no governo LUla?

Reply

Enquanto FHC se deixa distrair com dilmentira e sua faxina de araque, lulla obra 24 horas por dia para derrubar os tucanos do poleiro em São Paulo. É um sem noção. Deve ter fumado um, ou melhor, mais um.

Reply

Ja vi esse filme de faxina, vassoura de Janio Quadros. A Tutu Quadros que o diga.

Reply

Faxina nao eh varrer pra debaixo do tapete. Cade as consequencias da faxina?

Reply

Ultimamente, ouso dizer pelo que tenho lido e ouvido, que a corrupção, de uma naturalidade espantosa, está se tornando é obrigatória .

Reply

Zé Mané 21:09

Eu concordo com o Deputado Curiati, que defende o controle de natalidade dos pobres, como forma de diminuir a criminalidade, e também de diminuir a miséria. Distribuir bolsa-família não resolve a questão da pobreza.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/deputado-assaltado-defende-controle-de-natalidade-para-combater-crime.html



Chris/SP

Reply

Os corruptos estão caindo é de podre, Dilma não entende josta nenhuma de faxina. Se lhe derem uma vassoura, ela monta e sai voando.

Reply

PRA MIM É O SEGUINTE MEU CORONEL...
"Pau que dá em chico também dá em Francisco"?

FHC, LULA E DILMA PARA MIM SÃO TODOS FARINHA PODRE DO MESMO SACO!
GENTE RUIM E COM MORAL DUVIDOSA.
A CADA DIA FICO MAIS ESPANTADO COM A CARA DE PAU DESSES POLÍTICOS BRASILEIROS!
O BANDO DE SALAFRÁRIOS SÓ FAZ AMPLIAR-SE?
MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA E IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Eu acho que FHC tá botando no Mulla e se fazendo de amiguinho da DiRma. O véi é mala.
Chuuuuupaaaa Muuulllllaaaa! :.)))

Reply

Não apoio a atitude de FHC em ficar de trolololo com a Dilma, essa é uma jogada do PT.Querem tirar todos aliados, qual o ministério do PT que foi demitido?
Quando chega na pasta dos cumpanheiro a imprensa abafa! E Dilma está fazendo um joguinho que FHC e oposição está caindo.
Brasil e do PT!

Reply

Cadete da Academia de Agulhas Negras atinge Dilma com espadin..

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/files/2011/08/dilma-espada2.jpg

Reply

genteee, vejam que grcinhaaaa.
Agenda da confusão
Com tantos problemas no governo, acaba sobrando confusão até na agenda do Planalto. Na relação de compromissos de Ideli Salvatti, por exemplo, lê-se hoje:

“8h30 - Reunião com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e a ministra Gleisi Rouffmann – Palácio do Planalto, 4º andar, sala 426.”

O sobrenome de Gleisi Hoffmann quase sai Rousseff ou coisa parecida. Virou “Rouffmann”.

Por Lauro Jardim

Reply

velho sem vergonha, dizer q essa mulher montou um dossiê sobre Dona Ruth e agora o idiota fica lambendo a cínica... q nojo...

eles se merecem...

Reply

FHC é apenas um descarado.

Reply

MÉDICA DE BRASÍLIA PERSEGUIDA PELA ESTUPIDEZ “POLITICAMENTE CORRETA”

Médica de Brasília, depois de sofrer furtos em sua residência, para assustar o ladrão (ou os ladrões), colocou sobre a grade seringas usadas com agulhas voltadas para cima e um aviso para que não a pulassem, pois estariam contaminadas com o vírus HIV. Agora, pelo que fez, está sendo ameaçada de processo disciplinar no hospital onde trabalha e no CRM.

Acusação? Teria ofendido os doentes de aids. É o mesmo que dizer que quem avisa que uma cerca está eletrificada ofenderia quem já tomou choque elétrico ou que um aviso da existência de um veneno agrediria quem já foi envenenado. UM ABSURDO TOTAL!!!!!!!

Vejam a sandice do CRM:

“O conselho já adianta que há indícios de infração ao Código de Ética Médica. Segundo os princípios do mesmo, o médico deverá ‘guardar absoluto respeito pelo ser humano e atuar sempre em seu benefício. Jamais deverá utilizar seus conhecimentos para causar sofrimento físico ou moral, para o extermínio do ser humano ou para permitir e acobertar tentativa contra sua dignidade e integridade’”, diz nota divulgada pela entidade.”

PRECISAMOS DENUNCIAR E REPUDIAR ESSE ABUSO!!!

Reply

A questão não é que está tomando um aspecto sistêmico... nós é que só estamos descobrindo agora pq esse esquema foi montado para eleger o poste, sabemos..

Mas FHC está sendo esperto! Ele quer atrair mais e mais a presidente, dando corda, enquanto o Nullo gosmento vai ficando de lado aos poucos.

Se Dilma for esperta ela aproveita a deixa e ainda sai limpa dessa história (se é que isso é possível)... Se há alguém que pode fazer isso, ainda é FHC! E aí eu quero ver!

Reply

O QUE ME PREOCUPA É O GOVERNO PARALELO DO INSTITUTO MULLA,NÃO NOS ILUDAMOS,FHC ACORDA ,NÃO PENSO QUE DÊ CERTO APOIAR A DILMA ,PARA O COISA RUIM NÃO ENTRAR.

Reply

Foi esse FHC quem colocou na presidência "o operário". Ai, fiquei molhadinho ao ouvir de novo isto: "um operário na presidência!" = 50 mil mortes por ano; 1 trilhão de dívida; e zero em educação, saúde e segurança.
Ora vem dizer que a interina está promovendo faxina quando, na verdade, está a reboque do que das denúncias que não param de eclodir a cada semana.

Reply

Ranking da Corrupção no Brasil em 2011

http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/ranking-corrupcao/


O tamanho do rombo nos cofres públicos: R$ 5.850.000.000,00

Reply

Enquanto isso, a carestia aumenta.

Reply

Fiquei contente que decidiste descansar um pouco o corpo, é válido e saudável. mas niguém consegue descansar o pensamento. Somos poucos, erramos e acertamos, mas impedimos que tudo caia no marasmo, provocamos e não deixamos que este povo de um Brasil que já foi varonil se acomode e caia no sono hipnótico do mágico. É assim que o mundo anda, foi por isso que chegou até aqui, antes se usava a mão em concha para beber água. Tudo morre, acaba e se renova. A dor de Lula é que ele nunca vai ser um FHC, e a vantagem que temos é que não importa se é FHC: nós somos livres para criticá-lo, não somos seus súditos. Isso nos diferencia deles, somos livres, não é pouca coisa.

Reply

Não votei na coisa.
Nunca votei em petistas.

A coisa esta fazendo uma faxina a sua maneira. Aparentemente fica limpo, mas se observarmos direito, sempre fica um pouco de lixo sobrando, nos cantinhos ou embaixo dos tapetes.

A sujeira foi produzida pelo cachaceiro vagabundo e mensaleiro que a antecedeu.

O bom seria usar um bom desinfetante, aqui no caso, sugiro um chamado CPI. Limpa e mata germes e bactérias (ratos e corruptos inclusos).

Reply

Em parte FHC está certo, só que ele esqueceu que a Dilma era o braço direito do Lulla, acho que o FHC está senil.
O governo Lulla foi o mais corrupto nos últimos 500 anos.

Reply

O problema não está na faxina. Fazer faxina pela metade é que não está certo. Apontem-me algum que foi faxinado e teve de restituir a grana subtraida. Além de tudo "faxinar" um ministro para substituir por outra porcaria, dá no mesmo. Agora, FHC anda elogiando muito para o meu gosto.

Reply

CPI e mais CPI. A limpeza nem começou e já está acabando. CPI.

Reply