Algemas: deveriam mudar o número da Súmula para 13.

A Polícia Federal (PF) declarou em nota à imprensa divulgada nesta quarta-feira, 10, que não foi constatada qualquer irregularidade na utilização de algemas na Operação Vaucher. Na nota, a PF ressalta que o uso da algemas ocorreu “em observância da Súmula Vinculante de número 11 do Supremo Tribunal Federal, que determina sua utilização para segurança do conduzido e da sociedade, ao invés de proibi-la terminantemente”.Mais cedo, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, pediu que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Coimbra, prestasse informações urgentemente sobre o uso de algemas na Operação Voucher. (Do Estadão)

15 comentários

No Amapa ja estao soltando os incautos. E agora so falta indiciarm os oficiais da PF. Nem nos piores devaneios se poderia imaginar tanta patifaria. Mas venha aqui no nordeste e dai sim que da nojo, pois todo mundo em coro unisono defendendo a dilma, achando que ela nao sabia de nada. A historia se repete, lula nao sabia do mensalao, agora dilma nao sabe destes rolos todos.
Como e facil comprar a conciencia das pessoas.

Reply

E PIOR AINDA!!!

Do Estadão:

“O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, determinou nesta quarta-feira, 10, que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Coimbra, preste informações ‘em caráter de urgência’ sobre o uso de algemas na Operação Voucher...

... No memorando expedido nesta quarta-feira, Cardozo pede esclarecimentos à PF sob o argumento de que os direitos individuais e os princípios de Estado de Direito devem ser respeitados. “Caso constatada qualquer infração às regras em vigor, determino a abertura imediata dos procedimentos disciplinares cabíveis, informando-se de pronto a este gabinete as ocorrências”, escreveu o ministro da Justiça.”

!!! OU SEJA O MINISTRO DA JUSTIÇA TENTA RESPONSABILIZAR OS AGENTES DA LEI QUE ESTAVAM CUMPRINDO SUAS OBRIGAÇÕES PRENDENDO BANDIDOS !!!

!!! ATENÇÃO O PRÓPRIO MINISTRO QUE SE DIZ DA JUSTIÇA QUER RESPONSABILIZAR OS POLICIAIS !!!

!!!! E NÃO A CATERVA PTRALHA E ALIADOS QUE - A T E N Ç Ã O - SÓ FORAM PEGOS COM A BOCA NA BUTIJA POR QUE JOSÉ EDUARDO CARDOZO NÃO SABIA DA OPERAÇÃO DA PF !!!!

!!! QUE PORRA DE PAÍS É ESSE??????

Reply

Súmula 171 é a correta.

Só tem assaltante, traficante e terrorista na corja de facínoras DEGENERADOS no trabalho de devastação da nação.

CÓDIGO PENAL, NELES

NÃO É MAIS POSSÍVEL

IMPEACHMENT PRA ONTEM!

Reply

Acharam um responsável por tudo, a culpa é de ninguém, todos eles na verdade estavam sendo chantageados: http://www.quidnovi.com.br/novo/mino/detalhe.asp?c=282

Reply

Corona,

Há tempos não entrava no Portal da Transparencia. Acabei de dar uma olhada, e repare que no link http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalComprasDiretasFavorecido.asp?TipoPesquisa=2&Ano=2010
a empresa que mais recebeu dinheiro do governo federal em 2010 foi justamente a Delta Construções. Interessante, não?

Preciso arrumar um tempinho p/ explorar o Portal.

Abs,

Carlos M.

Reply

Cel.
Sonhar ainda não é proibido no Brasil.
Quem sabe veremos "alguem" algemado e vaiado um dia?
Sonho meu, e quem sabe pesadelo desse "alguem" de que isso venha a acontecer um dia? Afinal, consciência de coisas erradas que fez, esse "alguem" deve ter, não é?
Ou será que isso é impossível?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Quem está precisando de algemas é o Ministro!

Reply

BANDIDOS TÊM QUE SER ALGEMADOS !!!

Reply

Sorry, Cel, mas houve exageros, sim, no uso de algemas:

O STF disciplinou o seu uso num acordão:
“Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou perigo à integridade física própria ou alheia por parte de preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e a nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado.”

O texto é claro, e o uso das algemas, quando necessárias, deve prevalencer para TODOS, ricos ou pobres, petralhas ou não !

Não havia necessidade para o uso das algemas pela exposição humilhante, antes de qualquer julgamento, o que fere o estado de direito e a dignidade das pessoas.


Chris/SP

Reply

Eu acho que o uso de algemas no caso, é o que menos interessa,não é mesmo??
Ou o ilmo.sr. ministro ficou receoso de meliandrar os meliantes??
Toma vergonha na cara zé. CONSTRAGIMENTO, sofremos nós cidadãos brasileiros honestos,
cumpridores de nossos deveres. Sendo
diariamente roubados esfoliados, nas mãos dessas AVES DE RAPINA.
É VERGONHOSO, DO JEITO QUE BANDIDO É TRATADO NO BRASIL, com tanto não me toque, enquanto o trabalhador...


Izabel/SP

Reply

A Cris tem razão. Um dos princípios constitucionais mais importantes é a presunção de inocência. A nossa Carta Magna proíbe o tribunal de exceção. O fato é que muitos acham que a Polícia Federal é certinha e pode se comportar como tribunal de exceção, com show pirotécnico, levando a pensar que as pessoas algemadas são culpadas.

Se fizerem um levantamento das operações da Polícia Federal, verão que seus inquéritos são bem fraquinhos e os resultados nos últimos dez anos foram pífios. Isso sem falar da grande quantidade de indenizações por danos morais que essas operações fazem o povo pagar através dos cofres públicos. Isso iguala os policiais aos supostos bandidos que dizem combater. Acessem o site do Sindicato dos Agentes Federais e verão matérias produzidas pela banda boa da PF criticando fortemente a truculência e exposição das pessoas, atingindo familiares, principalmente crianças, que carregam sequelas para o resto da vida.

Eles haviam parado com esses shows midiáticos. Por que será que recomeçaram com isso? Será pressão por aumento de salário? Por que eles não combatem o intenso tráfico de armas e de drogas nas fronteiras?

Eles disseram que as algemas são para proteger o investigado. Se algemas são proteção, então algemem toda a classe média. Esta sim, vive insegura.

Não haverá Estado policialesco. A súmula vinculante nr. 11 do SRF é para ser obedecida. O STF deve agir para fazer-se respeitado.

Reply

Que absurdo, vindo de uma altoridade responsável pelo combate ao crime organizado, que assola e corrói as instituições brasileiras, preocupado com uso de algemas em bandidos do colarinho branco, como se diferente fossem dos outros pobres mortais??? Que escandalo, pra dizer o mínimo. E uma ofensa à PF que tem feito um trabalho de alto nível e que merece todo o nosso reconhecimento.

Reply

que pais de mierda!

ao invés de discutirmos a cana que esses caras devem pegar, ficamos de bla, bla, bla sobre o uso de algemas nas pobres criaturas...

ate o RA tem uma opinião ridiculamente vergonhosa sobre esse assunto...

o sujeito preso sem algemas, acompanhando um grupo de policiais a paisana vai parecer o que na fotografia?

uma reunião de amigos?

uma excursão de turistas a sede da PF?

tem que por algemas nos pés e nas mãos, phodam-se!

essa eh mais uma daquelas "modernices" esquizofrênicas do Brasil, que tem delírios de pais avançado e realidade de republiqueta...

vivemos no tipico pais que come mortadela e arrota caviar...

Reply

Chris.
Sempre leio e gosto dos seus comentários. Mas diante do quadro de corrupção generalizada em que vive o País não me causa a menor indignação ver uma pessoa ser algemada e não acho que a tão decantada dignidade é afetada. Essa medida é prática. Já tivemos tantas ocasiões para esse Ministro se manifestar e ele me me aparece logo nessa. Esse Ministro não é aquele que foi lá para a Reunião da UNE junto com outra Ministra saracutiar que nem um adolescente sem finalidade definida? Acho que o gajo quer é aparecer!...

Reply

Ô dodói...Cardozinho acha vergonha bandido algemado mas não tem vergonha de ver brasileiro sendo roubado pelo bandido....Tudo cria e obra do governeco ao qual ele pertence. Aval e Firma Reconhecida do Partidoao qual ele pertence. Ô dodói....Não pode algemar. Logo logo criminoso não vai poder ficar preso em cela também! Tem que ser Suite Presidencial!

Reply