Tradução, please.

“Com esse projeto, nós não estamos dizendo de automático que vamos formar 75 mil cientistas individuais, ou 75 mil Einsteins, nós estamos dizendo o seguinte: nós vamos formar a base de pensamento educacional do país”. 

Esta foi a incompreensível declaração de Dilma Rousseff, hoje, no lançamento de um incompreensível programa chamado Ciência sem Fronteiras, inventado pelo genial Mercadante, que mandará 27.000 estudantes de graduação para fazerem intercâmbio em instituições de ensino superior do mundo inteiro. 

Alguns pequenos problemas para resolver depois. Os jovens brasileiros de graduação não falam inglês o suficiente para fazer um intercâmbio, a não ser uma elite que pode pagar por ele. O governo vai pagar as bolsas, mas está pedindo entre U$ 20 e 40 mil para a iniciativa privada para a subsistência dos mesmos no exterior. E por aí vai. Ou não vai. Vejam a apresentação de power point de Mercadante, de um amadorismo de doer. No país onde a presidente não fala português, dá para imaginar o nível do inglês da estudantada de graduação.

65 comentários

não sei o que é pior: o presidente da CAPES ter dito recentemente que o Brasil não precisa fazer pesquisa de ponta, ou os "acadêmicos" que acham que a produção científica brasileira não deve ser publicada em inglês em grandes periódicos de circulação internacional...

Reply

Nem precisa imaginar o inglês da estudantaiada. Eles vão fazer intercâmbio em Cuba e Venezuela.

Reply

Boa tarde a todos.

O pais perdeu 8 anos com o imbecil e nao ficaram contentes.

Masoquistas que sao, votaram na guerrilheira que iria continuar a "obra" do maior presidente do planeta,"obrando" por todo o Brasil.Ela também "obrou" la atras como a mae do PAC.

Isso é so mais uma "obra" deles.

Uma "obrada" aqui, outra ali e outras que ainda nao sabemos onde "obraram" e logo mais estaremos cobertos pelas "obras" delles!!!

De "obras" em "obras" o PT aduba o Brasil.

brasiliano1@gmail.com

Reply

Definitivamente, eu não entendo o que essa mulher fala! Nem acho graça. Sou mais o Kiko batendo o pezinho e gritando "gentalha, gentalha".

Reply

ué?

vão estudar no "estrangeiro"?

que coisa mais burguesa, não?

Reply

Isso é uma tosqueira sem tamanho. Mercad'Anta precisava mostrar serviço. Por sorte uns doidinhos aí derrubaram páginas do governo. Pronto! Ele teve a grande idéia. O que me preocupa é isso: "- nós vamos formar a base de pensamento educacional do país".
Formar a base de pensamento? Seria algo como a produção de consciência marxista? Os educadores de Rousseau?
Formar a base do que se deve pensar? Isso é muito, mas muito perigoso.
Depois de formar a base do pensamento vem o quê? A polícia ideológica?
"Tô com medo!"- by Regina Duarte

Reply

Só um adendo: não toquei em Gramsci de propósito, pois, sabendo quem é Mercand'Anta, quanto a isso não devemos nos preocupar. Já com Tarso...

Reply

Isso parece brincadeira de mau gosto.
Tanto o mercadante está brincando de ser ministro, como a dilma está brincando de ser presidente.
Serão 27.000 mil jovens que estudam, em faculdades como a de Brasilia??? aqueles amestrados do pt?? Mais uma vêz nosso dinheiro vai para o ralo.
Estamos nas mãos de incopetentes, ou mail intencionados, ou será os dois???


Izabel/SP

Reply

Cel,

Para pensar:

A China está criando universidades conjuntas com os EUA. As universidades americanas estão instalando campus em território Chinês.

Índio Tonto/SP

Reply

isso ta parecendo aqueles papos de mesa de bar regado à idas ao banheiro pra dar uns tekos...ae dá nisso...essas idéias sem pé nem cabeça...
somos governados por gente assim...

Reply

Quem vai MAMAR nessa TETA são os VAGABUNDOS ORDINÁRIOS e PAUS MANDADOS da UNE, uma meia-dúzia de PELEGOS e os filhos e netos da PETRALHADA BANDIDA! Mais ninguém!

Reply

Para entrar el alguma boa Universidade lá fora, é preciso além de dominra inglês, ter ótima formação acadêmica, cultural, entre outros. Para a clase média, isso já é muito difícil, haja vista que o ensino aqúi é péssimo, inclusive nas escolas particulares. Portanto, será quase impossível preencher isso com pobres. Teriam primeiramente que bancar cursos de inglês. Veremos mais essas oportunidades serem utilizadas pela classe média.

Reply

Nossa Senhora do Céu !! Fui ver a apresentação e aquilo é de chorar. Chorar de pena mesmo. Que gente mais amadora a lidar com um País que está nas 10 maiores economias do mundo....

Triste dilmais. Abr, BR

Reply

Se é coisa do merda-andante, é para ficar preocupado, pois com toda a certeza, é mais uma merda para eles roubarem dinheiro.

O merda-andante é dotô, com titulo comprado na unicamp, mas é doto. O vagabundo cachaceiro também é dotô. Em tempos passado, o cachaceiro optaria por ser coroner.

Reply

Calma coturneiros! Isso não vai acontecer assim, DE AUTOMÁTICO, né?

Ninguém precisa ficar preocupado por isso...ou precisa?

Reply
Arnesto do Brás mod

Coronel
Estou a imaginar os países onde esses jovens farão seus "intercâmbios culturais"...
Com certeza não será em Princeton,nem Harvard ou Oxford !!!
Quem sabe, numa ilha caribenha ou num país hermano al norte ???
Que cosa triste...

Reply

Ridiculo! Primeiro que nao adianta so falar Ingles;a maneira de redigir e de apresentar os trabalhos em Ingles sao bem diferente da maneira brasileira.Digo isso porque estudei em uma universidade americana.Segundo,pensar em Ingles e mais dificil ainda pois como o estudante vai apresentar seu ponto de vista,ele tem de saber como pensa quem esta lendo ou ouvindo.Terceiro,20 mil dolares por ano e para cada estudante sobreviver.
Esse povo sonha.

Reply

E crack ou Oxis !?!
Dilma diz que vai tirar o Chile da miséria.E bolsa sanduiche para os alunos do intercâmbio.

Dêu a louca na Dillálá!

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/07/25/tiramos-uma-argentina-da-pobreza-diz-dilma-rousseff-em-arapiraca-al.jhtm

Reply

Cel

Estes estudantes vão fazer igual ao turista espacial que ficou décadas nos USA estudando por nossa conta e depois do Passeio Espacial pediu para ir para a reserva remunerada e foi ser Consultor igual Palocci.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Átila

Reply

Bem, a apresentação do Mercadante é de dar pena. Não acho que seja só amadorismo, Coronel, é incompetência brabíssima (os OBJETIVOS citados são primários). E a Dilma... (75 mil Einsteins !!??!! caramba) deveria dar indignação, mas também me dá pena e vergonha antecipada. Já pensou esse pessoal em Harvard? E essa presidente, do que mais é capaz?

Enquanto isso, as escolas e universidades no Brasil vivem às moscas, uma calamidade pública. E bolsas para pós-graduação no exterior já existem - as que são apropriadas, claro - não essas do fabuloso e genial programa que não tem fronteiras para a imbecilidade.

3 bilhões nisso aí é um crime de lesa pátria, pois é óbvio que o objetivo não é desenvolvimento e inovação po*#$¨&rra nenhuma; é desvio de dinheiro, pois vão assim se aproveitando para manter o povão na ignorância - povo que, por sinal, tem o governo que merece.

Reply

Gleisi Hoffman (PT/PR)casal 20 que têm uma amiga um milhões em contrato DNIT.
Reclama da oposição fazer oposição.

Gleisi - Estou chegando à conclusão aqui, Senador Alvaro Dias, que uma das suas maiores atividades como Senador é ler os jornais e as revistas deste País, porque, toda semana, V.Exª vem a este plenário, sobe à tribuna…

Álvaro - Também isso.

Gleisi -…ou está nesta Bancada e sempre fala sobre uma reportagem. As suas denúncias bombásticas são baseadas nas reportagens a que o senhor se refere.

Álvaro - Não estou fazendo denúncia alguma, Senadora.

Gleisi - Sim.

Álvaro - V.Exª deve respeitar o seu interlocutor.

Gleisi - Eu estou respeitando.

Álvaro - V.Exª não venha com a pretensão de diminuir quem faz oposição nesta Casa com decência e com dignidade. Se V.Exª quer apartear, o faça, mas com o necessário respeito.

Gleisi – Eu estou fazendo com respeito. Se não respeitasse, não faria o aparte.

Álvaro - A voz de V.Exª é delicada, mas o teor que expõe através… Se V. Exª quiser apartear com respeito, V. Exª terá o aparte.
http://www.youtube.com/watch?v=Doj-X4JTLio&feature=player_embedded

Reply

Deve ser isto: todos para Cuba.
Ela é biligue: fala Dilmês e Javanes.
Foi eleita palo maior esquema de corrupção eleitoral já montado nestipaiz,
A Corruptocracia e a mediocracia estão implantadas nestipaiz. Aguardem 2012, o dinheiro publico voltará a correr,o dinheiro na cuecas e as malas pretas voltarão com toda força.
Quem viver, verá.

Reply

tô na área
27.000 para o MUNDO TODO?.Mas existem no máximo uns VINTE PAÍSES que se poderia mandar estudante para aprender!.
Ou seja 1.350 para cada país,ou QUASE UMA UNIVERSIDADE TODA.
ONDE ENFIAR ESTA TURMA?.
E nem todas utilizam do inglês...para fuder mais ainda
FUI...

Reply

Ai ai, eu não me conformo com tanta incompetência bancada com o dinheiro público. Esse discurso não quer dizer....absolutamente nada!!
Após a 'gerência' dessa doutora de araque, que em quase oito anos não fez nadica de nada, a não ser manter a corrupção embaixo do tapete, pudemos ver que ela não tem capacidade para administrar ou mandar tocar obra nenhuma, projeto nenhum, nadica de nada.
Quanta vaidade nesse partidinho.
Peçam as contas, petralhaiada, vocês são INCAPAZES de comandar uma nação como o Brasil.
INCAPAZES!
CAIAM FORA!
Chega de nos fazer tanta vergonha!

Reply

Pô, esses caras não conhecem corretor ortográfico não? PQP!

Reply

É na verdade para estudar em CUBA, lá falam o castelhano, bem próximo do portugues, a lingua.

Reply

Coronel.

Se vc assistiu ao programa É Noticia, poderia comentar as declarações do Ricupero.

Nem os petistas fazem tantos elogios a dilma e Lula como ele fez. impressionante!

Chegou a dizer que Lula é único.Disse que Lula é um grande lider nacional e mundial
Que a Dilma está fazendo um grande governo e, está sendo injustiçada.

Meu amigo, a coisa tá feia. Pior do que parece.

Essa mulher vai fazer historia e a oposição vai ficar de boca aberta.
O que tem de gente elogiando essa bruaca,não está escrito.

Reply

Boa noite a todos.

Olhando o power point do Mercadante( o Filoxera diria que sao hemorroidas mesmo)tenho a impressao que se nao fizessem a Copa do Mundo, deixassem o Trem Bala de lado e recuperassem o dinheiro roubado do Ministério dos Transportes,juntando com o confisco do apartamento do consultor Paloffi poderiam aumentar em 10 o numero de estudantes e ainda sobrava uns trocos pra pinga do falecido.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Do jeito que a coisa anda, para entender o que o governo diz, vamos ter que apertar a tecla SAP.

Reply

Esperavam o que daquele bocó!

Reply

Off Topic

Cel,

Seria bom o comentar alguma coisa sobre o PL 84/99 do deputado Eduardo Azeredo. O IDEC está iniciando uma campanha contra esse projeto de lei.

"A nossa liberdade na Internet está correndo sério risco" disse hoje Lisa Gunn do IDEC.

ver em:
www.idec.org.br/campanhas/pl_azeredo

Indio Tonto/SP

Reply

Parece apenas mais um jeito de mandar a cupinchada fazer curriculun no exterior. E depois nomea-los para cargos melhores e receber dízimos mais altos.

Mago

Reply

Ué!!! Mas, isso tudo já não estava resolvido desde 2003, quando assumiram o governo? Quer dizer que não existe o pensamento educacional do pais? Ué!!! Pensamento educacional não seria o MEC? Realmente, está tudo confuso: afinal o que foi que foi dito mesmo?

Reply

APÓS FALAR EM VERGONHA, PELÉ VIRA EMBAIXADOR DA COPA E PEDE VOTO DE CONFIANÇA

Depois de dizer que "O BRASIL CORRE UM GRANDE RISCO DE SE ENVERGONHAR SE NÃO FIZER UMA BOA COPA", Pelé recebeu nesta terça-feira da presidente Dilma Rousseff o título de EMBAIXADOR HONORÁRIO DA COPA DE 2014.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/949990-apos-falar-em-vergonha-pele-vira-embaixador-da-copa-e-pede-voto-de-confianca.shtml

Este é outro puxa-saco.

BOICOTE JÁ À GLOBO !!!


Chris/SP

Reply

purque mandá pro isterior si temo aqui as melhor univerçidade do mundo, tudo criado por lula e tocado, nos nivel de educasão lógico, pelo haddad, purque nos nivel maior prá cima é noça quirida presidenta dilma?

Reply

Isso é só no início. Não vão precisar de tanto inglês assim. Vão ser mandados principalmente para a China, quer apostar?

A tal "formação científica" é só uma retórica - a formação mesmo será ideológica. Com dinheiro público e do empresariado lambe-botas dos comunistas - e nas barbas da "oposição" ainda por cima...

Reply

Coronel, nao adianta eu nao entendo DILMES . Será que alguem entende. A anta, fala, fala mas nao diz nada.

Prefiro ela muda. Dá menos trabalho ao meu cerebro.


-Dilma , psiuuu , cala a boca por favor. Ja ouvimos tantas asneiras com o molusco que nao queremos ouvir mais nada.

Reply

Nao ha o menor risco desta copa dar certo, o menor que seja. Incompetentes e ladroes nao sao exatamente o perfil de alguem que organiza algo.

Reply

Fora, Haddad, que ainda não foi capaz de formar a tal da base do pensamento............, e dizer que cachaceiro é ele. O que ela bebe é do bom , pelos efeitos.

Reply

O que são "cientistas individuais"?
Petistas individualistas que só conseguem enxergar o próprio bolso?

"75 mil Einsteins"? O Brasil já produz clones?

Reply

Pela ótica do hadadismo, o terrorista nórdico estaria bem na fita. Já leu livro e até já publicou obra na Internet.

Reply

Mais outro programa fajuto do governo, não vai dá em nada, mais uma idiotice do aloprado Mercadante e da enganadora da Dilma.

Reply

Coronel...
Falo com conhecimento de causa...
Os melhores cérebros serão pinçados,
aliciados por uma grana gorda , excelentes condições de trabalho e não voltam mais.....
O Brasil investe e eles colhem...
Vai ser tiro pela culatra....

Reply

Coronel, a sociopata tá vomitando tantas falácias que deveriam afastá-la da presidência e interná-la em um manicômio. Esse papo de que o bêbado pederasta tirou uma Argrntina da pobreza, 75 mil Einsteins rtc. etc. é coisa de louca irresponsável. Só sendo mesmo muito otário pra cair nas infinitas e imensuráveis mentiras da odiosa Madame Satã!

Reply

Coronel,
ela deve ter fumado tudo. Passou de todos os limites da idiotice. Quanto ao Merdadante, todos já conhecemos sua imbecilidade.

Reply

OFF

Eleições em São Paulo.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=21266

Reply

Vejam o nível de nosso inglês:
- os organizadores da copa 2014 no Brasil espalharam cartazes pela zona sul do Rio com os dizeres: -"SORTEIO PRELIMINAR DA COPA DO MUNDO NO RIO".
Por um momento fiquei sem saber que sorteio preliminar seria este. Depois me dei conta que se tratava do sorteio das eliminatórias da copa. Ou seja, a organização traduziu ao pé da letra a palavra "PRELIMINARY" por "PRELIMINAR", ao invés de "ELIMINATÓRIA".
Uma vergonha!!!

Reply

No Alerta Total.

terça-feira, 26 de julho de 2011


Petistas armam injeção estatal e privada de R$ 10 bi na Telebrás, com apoio das Forças Armadas

Por Jorge Serrão

Já dominando os fundos de pensão, donos de um patrimônio de R$ 565,76 bilhões, a petralhada quer entrar de parceira em mais um investimento ousado: a retomada da Telebrás. E, por ironia da história, contará com o apoio, nesta iniciativa, das Forças Armadas – atacadas por eles em ações psicológicas revanchistas.

Usando recursos de empresas privadas, nas quais os fundos de pensão que controlam são acionistas, o governo Dilma planeja investir R$ 10 bilhões, até 2015, na nova Telebrás. Do total, R$ 7 bilhões serão investidos em redes de dados. Outros R$ 3 bilhões vão para dois projetos que a área militar já alardeia como prioritários: o projeto de um satélite geoestacionário e o cabo submarino.

Os tocadores dos projetos são dois petistas estratégicos: o ministro das Comunicações, o maçom Paulo Bernardo (marido da amiga de Dilma e ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann) e Cezar Alvarez (secretário executivo de Bernardo). A principal empresa a articular o negócio é a Odebrecht Defesa – que já cuida do projeto de submarinos da Marinha, em parceria com os franceses. A petralhada entra no negócio com suas consultorias e com empresas que eles criam para se tornar futuras grandes empreendedoras tupiniquins. Assim, é mole...

Reply

Coronel,

O projeto é de um amadorismo sem fronterias. Ridículo.
Será bacana ver Cambridge, Stanford e Oxford recusando brasileiros por causa do inglês a la joel santana (in the left, in the raiguit, in the midou)!

A apresentação me lembrou os idos de 89, 90, quando a moda era o Harvard Graphics. E mesmo naquela época, com um pouquinho de boa vontade, conseguíamos fazer apresentações infinitamente superiores a esta tosquice do mercad'anta.

Reply

A dillma é a cara - e a mente - do brasil que a elegeu.

Reply

PT quer lutar contra esse PROBLEMA grave que é a mestiçagem da população brasileira: http://nacaomestica.org/blog4/?p=3749

Reply

TEM UM BLOG SOBRE FUTEBOL, MAS QUE TEM MUITA INFORMAÇÃO INTERESSANTE, JÁ QUE QUEM ESCREVE VIVE AMEAÇADO DE MORTE:


http://www.blogdopaulinho.net/



De Cuba para a Russia
março 1, 2010 por Paulinho

A confirmação da ligação entre José Dirceu (PT) e o criminoso russo Boris Berezovsky foi encarada com naturalidade no Parque São Jorge.

Os principais dirigentes do clube sempre comentaram sobre a existência deste vínculo.

Alguns deles, como o presidente do clube, participaram ativamente de algumas negociações.

Muitas delas intermediadas pelo deputado Vicente Cândido (PT), homem que a “organização” tenta emplacar no poder.

Berezovsky pagou 12 milhões de Euros para Dirceu pela “consultoria” citada na reportagem – grande parte do montante distribuído entre os “companheiros” de partido – visando obter facilidades para operar com nossas estatais.

Queria também o controle do futebol brasileiro, produto que facilitaria sua nítida intenção de lavar o dinheiro sem origem.

Esta associação do PT com o oligarca russo, que pilhou a ex-União Soviética, envergonha os verdadeiros trabalhadores, que acreditaram em anos de discursos esquerdistas de uma gente que se revelou bem diferente após assumir o poder.

Fica claro ainda que as fotos divulgadas pela imprensa em que o presidente Lula aparece ao lado do líder cubano Fidel Castro servirão apenas como lembrança de um tempo que já não existe mais.

A dura realidade do partido é demonstrada pela associação de sua alta cúpula com a turma de Boris Berezosky.

Os discursos de Karl Marx foram substituídos pela incessante busca de recursos para que os “companheiros” possam se manter no poder.

A origem ?

Pouco importa.

O que interessa é o montante.

Sinal dos tempos.

Reply
Paulsitanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Parece que o "Dotôr Ministro" e a "Dotôra Presidenta" tiveram, além do Dotôr Molusco, mais outro mestre em comum: o Dr. Neanderthal.

Reply

TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2011

QUEM É TARSO GENRO?

REPASSEM..ESPECIALMENTE AOS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO.

Reply

Coronel, só por curiosidade: Você foi colega de turma do Ustra?
O torturador está sendo julgado pelos seus crimes e uma das testemunhas de defesa do carrasco é o nosso brilhante Sarney, que fez parte de nossa saudosa ARENA. Que mundo cão hein.....
Um dos maiores corruptos defendendo um ícone da ditadura. Talvez seja por isso que o Sarney ainda esteja no poder. Nunca se sabe.

Reply

Reportagem Jovem Pan: Dia dos pais, 78% do preço é de impostos (http://jovempan.uol.com.br/noticias/economia/2011/07/dia-dos-pais-precos-de-presentes-sao-78-impostos.html). a CORRUPTBRÁS, única estatal petralha que funciona, agradece aos tontos que a sustentam, e aos mais tontos que a elegeram.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Esqueceram de informar aos analfabetos do PT que diploma sem conhecimento é letra morta.

Mais vale o "know how", capaz de gerar ações e riquezas, do que um pergaminho nas mãos de um indivíduo que somente passou pela escola.

Thomas Edison, Henri Ford e Bill Gates, além do fato de serem norte-americanos, mudaram o curso da história, promoveram a evolução do mundo e têm mais um ponto em comum: não possuem diploma de graduação superior.

Tiveram e dominaram o mais importante: o conhecimento aplicado.

Mandar cotistas e bolsitas-família para cursar mestrado e doutorado no exterior só irá engordar estatística.

Produção científica que é bom, vai ficar como no caso do "astronauta" brasileiro.

Pagaram milhões de dólares para um babaca plantar feijão no espaço.

Esse é o mais perefeito exemplo da inteligência petista.

Um verdadeiro esgoto cerebral!

Reply

Isso não é discurso, É UM ARROTO!

Reply

Coronel,
Fiquei deveras atônita, com alguns erros que encontrei no pouco que li do Programa. No quadro nº7,há um erro de concordancia-BOLSAS de estudo no exterior CONCEDIDA por...- Há também um de Paralelismo: Avançar na ciência, tecnologia,inovação e competitividade industrial através...- O correto é NA ciência, Na tecnologia, NA inovação e NA competitividade industrial, por meio...(através se diz quando se atravessa alguma coisa. Fui para casa através da floresta; Eu o vi através do vidro.

Reply

Lendo o resto do Programa, achei outros tantos erros de gramática.É uma pena. Eles não cobram o conhecimento de inglês, porque nem eles mesmos sabem o português.

Reply

Desculpe, eu quis dizer nem MESMO eles...(falha minha).

Reply

Será que vão mandar os estudantes para Cuba, Venezuela, Bolivia, Equador, Coréia do Norte, Irã?...
Ou será que vão para boas universidades, mas só os filhos dos chefões da máfia sindical e política petista e esquerdista em geral, filtrados pelos professores comunas que dominam as universidades públicas e particulares brasileiras?

Reply

Anonimo das 27 de julho de 2011 00:42.

O Coronel Brilhante Ustra, Brasileiro honrado e honesto, esta sendo acusado por vagabundos, como torturados.

Esse homem livrou o Brasil da bandidagem terrorista que matava Brasileiros, sequestrava e matava estrangeiros, assaltava bancos, etc.

Voce devia pedir o julgamento do tal "Clemente", ele confessou na televisão, diversos assassinatos e esta livre e rico.

Não tenho amizade com o Ustra, mas tenho maior admiração a esse herói Brasileiro.

Reply

A língua do nóispegaopeichês...

Reply

BANDO DE COMUNISTAS TROUXAS, BABACAS E DESCABEÇADOS.

Reply