Do Merval Pereira, em O Globo:
Através de informações de bastidores, sem que se possa reconhecer os informantes, mas com a garantia de que são confiáveis, ficamos sabendo que a "faxina" é seletiva, isto é, não atingirá partidos mais robustos politicamente, como o PMDB, por exemplo. O próprio líder do partido, deputado Henrique Alves (RN), como a dar credibilidade às fontes anônimas, confirma que o PMDB não está ameaçado de ter ministérios seus escrutinados pelos órgãos fiscalizadores do governo. "Não vai haver isso (faxina) em outros ministérios", garantiu o líder do PMDB, com a autoridade de quem, dias antes, protagonizou uma das cenas mais ridículas da política brasileira em todos os tempos, aquele bolo de noivado com os bonecos de Dilma e do vice-presidente Michel Temer no topo, a celebrar um matrimônio político que pretende ser "infinito enquanto dure".
Do Ilimar Franco, duas páginas antes, no mesmo O Globo:
O vice-presidente Michel Temer mandou um recado, no fim de semana, para peemedebistas que ocupam cargos no governo Dilma. Avisou que não faz restrição a investigações em postos ocupados pelo partido. Citou como exemplo denúncia contra o diretor financeiro da Conab, Oscar Jucá Neto, forçado a pedir demissão na semana passada. Ele teria agido à revelia do ministro Wagner Rossi (Agricultura), apadrinhado de Temer.
Há pouco, no twitter, Dora Kramer avisou que o PMDB está preparando uma nota oficial para dizer que não tem medo de nada e que pode ser investigado. Que tal reabrir a Operação Castelo de Areia, para começar?
Há pouco, no twitter, Dora Kramer avisou que o PMDB está preparando uma nota oficial para dizer que não tem medo de nada e que pode ser investigado. Que tal reabrir a Operação Castelo de Areia, para começar?
16 comentários
A última antes da próxima da aprendiz do apedeuta: "O Brasil tem um Childe de miseráveis", deveria ter dito um Maranhão...
Replyenquanto isso...
ReplyPetrobras, devidamente aparelhada, anuncia que porá à venda parte de seus ativos e que o preço da gasolina PODERÁ subir.
Essas demissões de fachada, engana bobo, já são mais manjadas do que as mentiras do Lula. Para limpar de fato esse governo corrupto é preciso tirar TODOS os petistas locupletados nos cargos, e mais os aliados nas falcatruas. NÃO DEIXAR NENHUM.
ReplyAcabei de receber ess e-mail:
A Carta publicada ontem no Globo
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
-Voto facultativo? SIM!
-Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
-Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
-Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
-Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
-Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
-Fidelidade partidária absoluta? SIM!
-Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
-Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
-Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
-Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
-Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
-Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
-Voto em lista fechada? NÃO!
-Financiamento público das campanhas? NÃO!
-Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
-Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Acrescento mais um item:
Se Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores têem necessidade de acessores que sejam pagos pelo interessado e não pelo Erário Público.
Renato Metsavaht
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
Também quero colocar mais um ítem:
Todo efetivo das tres esferas de governo serão obrigados a se servirem dos Serviços Públicos de Saúde, Educação, Transporte, por exemplo.
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."
DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO
Nesse momento: dólar americanmo cotado a 1,53.
ReplyParece aqueles modernos torpedos, que primeiro explodem a nave, depois provocam uma pressão negativa tão violenta que parte a embarcação ao meio, ou seja, primeiro vamos detonar a indústria nacional, depois, quando o dólar disparar, detonamos o resto.
A presidente está no governo desde 2003 e o ministério e os escalões intermediários e inferiores são praticamente os mesmos. Ninguém mais ou quase ninguém fala isso. Isso tudo está sendo utilizado para turbinar as pesquisas de aceitação e popularidade da presidente. Mais uma vez, cumprir com a mera obrigação e por incrível que pareça, com a lei, acaba virando algo novo e extraordinário. Isso é um absurdo. Pessoas inidôneas não poderiam sequer ser nomeadas. E os processos criminais e cíveis? Quantos estão sendo ou foram demitidos a bem do serviço público? E assim, vão se abertos inquéritos policiais e governo vai acionar os desviadores de recursos públicos? Vão ser abertos inquéritos e encaminhados para a Justiça? Disso também pouco fala-se. É só onda, mais nada.
ReplyInteressante o que se diz e o que se faz.
ReplyAté uns dias o Geilberto Carvalho ostensivamente revelava apoio a Pagot que qizia que não sairia , até o último lance de ter pedido, com interrupção das férias providencialmente arrumadas , exoneração do DNIT.
O Tarso diz que os problemas, leia-se corrupção , é questão antiga mas como chefe supremo da policia federal não apurou nada, ao contrário, provavelmente mandou "segurar" ou as investigações teriam andado, obviamente, mas fica por isso mesmo, afinal é coerentíssimo com a roubalheira esse tipo de falatório, tanto quanto esse tipo de ação.
Agora é o PMDB que diz nada temer.
Duvi de o dó ...
O público é muito diferente do privado
e a conversa que a imprensa divulga é sempre a mais conveniente aos interesses que normalmente incluem as verbas publicitárias em primeiríssimo lugar na ética das manchetes de aluguel. Sempre elogiosas, claro, para quem pode influir na distribuição da bufunfa composta exclusivamente do nosso suado dinheirinho tomado na marra pelos impostos compulsórios que pagamos sem chiar.
Parece que a maioria da população pensa que grana de corrupção nasce em árvorte. Petista.E que os políticos têm então o direito de gastar e queimar livremente ...
Quem sabe no dia em que tiverem de recolher Imposto de Renda na Fonte das verbas sociais , das bolsas- qualquer-coisa,a coisa mude, enxerguem o que nós o distinto público pagante da farra , parece não perceber.
UEPAAAAAAA! O marolinha não espalhou por aí que " tinhamso atingindo a auto sificiencia"?
ReplycADÊ ?
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou na segunda-feira que o preço da gasolina pode aumentar. Em entrevista ao "Jornal da Globo" , da TV Globo, Gabrielli disse que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país e, com tanta demanda, o preço pode ser reajustado:
- Nós provavelmente vamos precisar ajustar o preço doméstico. É um processo que depende essencialmente do mercado internacional. Enquanto isso vamos trazer importação
Cel
ReplyVeja qual é o pensamento dos Políticos Brasileiros:
Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV,extraído de Diálogos de Estado.
Jean Baptiste Colbert - ministro de estado de Luis XIV (Reims, 29 de Agosto de 1619 - Paris, 06 de Setembro de 1683).
Jules Mazarino - nascido na Itália, foi cardeal e primeiro ministro da França (Pescina, 14 de julho de 1602 - 9 de março de 1661).
Colbert:
- Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse
como é que é possível continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço...
Mazarino:
- Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert:
Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarino:
- Criam-se outros.
Colbert:
- Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino:
- Sim, é impossível.
Colbert:
- E, então, os ricos?
Mazarino:
- Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert:
- Então, como havemos de fazer?
Mazarino:
- Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres:
os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais!
Esses, quanto mais lhes tirarmos, mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!
Átila
Não, não, Dorinha. Reabrir a Operação Castelo de Areia também não.(falou Temer no twitter). Meu nome está citado lá, dezenas de vezes, como ladrão. Roubei mais que o Pagot no Dnit. E prá que, final de contas? O que está dormindo, deixa-se dormindo.
ReplyO blog do isento..... faliu.
ReplyTrem-bala chinês, para o Brasil, não!
ReplyUma das jóias do progresso tecnológico chinês, o trem de grande velocidade D3115 foi abalroado pelo ouropel tecnológico D301, que vinha de Pequim. O trágico acidente aconteceu em Shuangyu, perto da cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, mais de 1300 quilômetros ao sul da capital.
Enquanto as equipes humanitárias ainda tiravam corpos dos vagões acidentados ‒ uma criança foi resgatada com vida ‒ as escavadeiras os afundavam na lama com malas e pertences. Vídeo postado (ver embaixo) em Youtube registra esse fato alucinante, mas muito afim com o materialismo socialista e difundido em blog do “Le Monde”.
http://pesadelochines.blogspot.com/
Vai faxinar?
ReplySerá que a vassoura da Dilma atingirá a consultora Teresinha Nerone – amiguinha do casal de ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann?
Dona das empresas de assessoria Proneje e Anality Consultoria, Teresinha é suspeita de ter atuado no governo para obter apoio do Ministério dos Transportes para construção do anel viário de Maringá (PR).
O problema: a obra é investigada pelo Tribunal de Contas da União, que aponta sobrepreço de R$ 10,5 milhões nos pagamentos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Quero ver quando cavoucarem no ministério das minas e energia, quantas minhocas pmdbistas eles vão arrancar. La é o lar dos corruptos petistas.
ReplyPoderiam começar pelo, honestíssimo
Replysenador homero jucá, o irmão do jucazinho que fez o diabo, para coloca-lo lá.
Pelo que se sabe jucá, é um dos piores políticos brasileiros.
Tem emissoras de rádio e televisão,
está sempre metido em roubalheiras.
E o Renan Calheiros então, começou na política com um fusquinha, e hoje, está milionário.
Isso sem falar no sarney,não é??
Para o temer falar com tanta autoridade, só sabendo que está tudo, muito bem costurado.
Izabel/SP
Quem tem Bocudo, não precisa ter medo de nada, mesmo. Fuerza, Turco Branco!
ReplyDemitir quem foi nomeado para o Dnit é fácil, muito fácil.
ReplyQuero saber quem se beneficiou com os aditivos, com os superfaturamentos, para onde o dinheiro foi, foi recursonão contabilizado para oxigenar a campanha eleitorsl do PT?
Se a verdade não aparecer agora, vai aparecer depois, pois, um dia a verdade é revelada...