STF, Supremo Tribunal da Festança.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli faltou a quatro sessões de julgamentos do plenário da Corte no fim de junho para assistir ao casamento na Itália do advogado Roberto Podval, um dos principais criminalistas do País. Toffoli não participou de pelo menos uma votação importante, na qual o tribunal admitiu a fixação de aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. De acordo com informações do STF, o ministro estava na ocasião "ausente justificadamente". A assessoria de Toffoli disse que ele comunicou a ausência num ofício encaminhado ao presidente do Supremo, Cezar Peluso.

Ao contrário dos trabalhadores brasileiros em geral, os ministros do STF têm dois meses de férias por ano, fora feriados e recessos. As férias deles no meio do ano começaram no dia 1.º de julho. Mas a assessoria de Toffoli confirmou que ele saiu antecipadamente de férias e prestigiou o casamento ocorrido em 21 de junho. Realizado num hotel de luxo da ilha, no sul da Itália, a festa teve como atração principal um show do cantor Pepino di Capri, famoso por músicas antigas como "Champagne", "Roberta", "Dio Come ti Amo" e "Sapore di Sale".

De acordo com reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo, as despesas com a viagem de convidados foram pagas pelo noivo. Toffoli informou por meio de sua assessoria que pagou pelos deslocamentos aéreos. Entretanto, não disse se arcou com as despesas hoteleiras. "Foi uma viagem de caráter estritamente particular, e o ministro não vai se pronunciar sobre questões pessoais", justificou a assessoria de Toffoli. Além da Itália, o ministro viajou para Alemanha e França.

Podval atuou como advogado em processos de grande repercussão nacional, como o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT) e a morte da menina Isabella Nardoni. Toffoli foi advogado do PT em Brasília. Depois de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Eleitoral, ele foi nomeado advogado-geral da União. No final de seu governo, Lula o indicou para o STF. (Matéria do Estadão)

20 comentários

Gal. LEONIDAS (DE ESPARTA)
Prezado Corona;

Boa noite!
Gostei da alusão à "festança" e emendaria a enquete mandando essa: STF - Soberbo Tribunal Feudal.
Alguém arrisca outra?





Alguém salve o Brasil!!!

Reply

O Toffoli já disse que não julga mensalão. pqe defendeu Zé Dirceu.
Toffoli não votou sobre os gays pqe é catolico.
Tem mais algumas pendengas que Toffoli já disse que não julga e não vota pqe eram de clientes dele, qdo advogava. Isso é nornal já que ele era advogado.
Toffoli vai dizer que amigos ,ele não julga, não vota, por tanto não corre em irregularidades.Mesmo que tenha sido patrocinado por eles, É dinheiro Publico, se não for. cada um faz o que quer com o dinheiro.
Não vai beneficiar ninguém.

Esse supremo pra ser um circo só falta a lona.

Mas acho que a folha tem mais com o que se preocupar do que ficar falando em coisas que ela sabe que não vão dar em nada.
Deveria sim se aprofundar no ministerio dos transportes, pqe se procurr acha.
Deveria entrevistar esse petista que saiu.
Ele é uma fera ferida. Uma fera ferida, é sempre um fera ferida.
Nunca esqueça que são uns aloprados e são chegados a um fogo amigo. Dilma está brincando com o fogo, não é isso que andam dizendo.
São bem capazes de deixarem Dilma se queimar.
Isso sim da um bom caldo. Toffoli não dá nem caldo de galinha velha.

Reply

Enquanto isso o brasileiro experimenta o "sapore amaro do socialismo"...

Reply

Que antecedentes.pobre Brasil.

Reply

Boa noite a todos.

O Toffoli foi eleito também com os votos da oposiçao e um deles foi da Senadora Katia Abreu.

A situaçao politica e economica do Brasil esta um lixo e a roubalheira é geral porque sabem que a impunidade é certa.


brasiliano1@gmail.com

Reply

ESTAMOS TOFOLIDIDOS!
é o esculhambou geral...

..Toffoli foi advogado do PT em Brasília. Depois de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça Eleitoral, ele foi nomeado advogado-geral da União. No final de seu governo, Lula o indicou para o STF....

é tardia a intervenção!

Reply

Faz tempo que o STF está uma "festança". Claro que o Toffoli não pode votar ou julgar casos de amigos, pois para isto estaria impedido!

Esta turma faz o que quer e agora resolveu até legislar, ignorando o Congresso.

É lamentável !!!

Chris/SP

Reply

Tóffoli não tem a malandragem de Barbosa que inventou uma dor nas costas, ou se não inventou, tratou de prolongar as dores freqntando bares e festas no entorno de Brasília, penalizando o STF por falta de quorum em votações IMPORTANtíSSimas.

#MEnsalaoja

Reply

ESQUECERAM DO TQQ!

Reply

A fera ferida vai falar o quê?



Trinta milhões!!!!

Reply

Não esqueçam que o cargo dele é vitalicio. O levandowiske também é da turma. Esse ultimo também é um esquisitão.

Estamos bem com esse stf. tamos mais é fdidos.

Reply

Na festa em Capri foram muitos brasileiros , como tb de outros paises; porém não se descobre a lista dos 200 convidados que foram bancados ( ida/vinda/hospedagens ) para 200 convidados.

Sabe-se de :

- desembargador Marco Nahum

- Denise Abreu

- advogado Antônio Carlos de Oliveira Castro, o Kakay

Quem quiser ver algumas fotos, entre no Orkut ( precisa ter conta ) e espiar, aqui :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=11431697&tid=5632210255590324030

Reply

Meus amigos

Esse moleque chamado toffoli, é tão burro, mas tão burro e vagabundo que, evidentemente também não tendo estudado, levou bomba em dois concursos para juiz de primeira instância.

Nunca foi aprovado em porra nenhuma.

Mesmo assim, luis inácio o indicou e ele foi aceito, mesmo com INÚMEROS IMPEDIMENTOS. Bastaria apenas o ítem do "NOTÓRIO SABER" que evidentemente elle nunca teve.

Não passa de mais um vagabundo do STF que enche o rabo de dinheiro vendendo sentenças.

Já repararam que os "ministros" mudam seus votos sobre assuntos identicos, de acordo com a "cara" e a carteira do freguês????

E depois vêm com aquele palavreado empolado tipo" você é um bosta e não sabe de nada" muito empregado por marco aurelio de mello (primo do collor) enquanto justifica o injustificável...

E o pior é que a "brazucada" fica embasbacada enquanto é chamada de idiota por essa QUADRILHA!

Por essas e outras que esses safados libertam (a peso de ouro) assassinos e terroristas internacionais, estupradores, criminosos do sistema financeiro etc para que fujam para países que não têm tratados de extradição...

Quando o assunto é interno, tipo MENSALÃO, por exemplo, empurram com a barriga e "supostas" dores nas costas até a sua prescrição...

... ou seu total esquecimento.

Reply

ÔÔÔÔ gente maldosa. Esse não é aquele que coleciona óculos? Vai ver que foi comprar óculos novos porque não está enxergando bem.

Reply

caracas, que fortuna não custou esse casamento!!!!

que brega, casamento na Italia ao som do Pepino cantando Champagne...

cafona elevado a decima potencia...

Reply

Coronel,
quando na mais alta corte da justiça tem ministros que agem desta forma, esperar o que das demais autoridades e demais poderes.

Reply

O STF REPRESENTA A CULTURA DA TRANSGRESSÃO. TRANSGREDIR É NÃO RESPEITAR A LEI.
A DISTRIBUIÇÃO ELETRÒNICA DOS PROCESSOS NO STF SEMPRE FALTAVA O NOME DE UM MINISTRO PARA MAIS TARDE REFAZER E INCLUIR UM NOME E A DISTRIBUIÇÃO TINHA UM DESTINO CERTO.
A VERGONHA DO BRASIL HOJE É O STF.

Reply

O Toffoli não é aquele cara que NUNCA conseguiu passar em concursos para juiz?

Reply

ACORDA PRESIDENTA...

Eta dedinho podre que tem essa muié para escolher os subalternos.

Esse tal de Neto tambem será varrido em pouco tempo. Quem viver verá.

Reply

Melhor manter o Exame de Ordem da OAB. Teoricamente, qualquer advogado pode tornar-se até Ministro do STF, tendo entrado no judiciário pelo quinto constitucional. Assim sendo, a aprovação no referido exame pode ser uma espécie de "filtro", além de ser também uma oportunidade de expressão de notável saber jurídico.

Reply