Oposição catatônica.

"Na prática, porém, o que se vê é um permanente alvoroço. Em seis meses desde a posse há no País crises demais e governo de menos sob a gerência de Dilma. E isso por que a oposição não lhe cria problema algum, ao contrário: há semanas não faz outra coisa que não seja se embasbacar com uma carta enviada à figura mais alta do maior partido adversário que, no entanto, já não pretende mais disputar o poder." Leia aqui, na íntegra, a coluna de Dora Kramer.
..................................................................................
A oposição não pode nada. É minoria massacrada. Mas pelo menos poderia colocar as coisas na sua devida proporção, tendo uma postura mais recatada diante dos elogios dissimulados de Dilma Rousseff a um ex-presidente que fez 80 anos, foi justamente homenageado, agora pronto, tchau FHC! Quem derrubou Palocci foi a Folha de São Paulo. Quem derrubou Nascimento foi a Veja. A oposição precisa acordar para o fato de que não tem força para instalar CPIs, mas pode produzir capas e mais capas de periódicos. Elas derrubam ministros.

18 comentários

Coronel,

Até porque já estavam pedindo CPI até para controlar o papel higiênico do banheiro! Ficou desgastada como forma de pressão pela falta de maioria.

Acho que este caminho é o mais rápido para mostrar quem é esse (e o outro também).

Não li uma linha da grande imprensa sobre o esquema do Nascimento que também foi ministro do Velhaco. Foi lá que começou toda essa corrupção.

JulioK

Reply

Então COTURNEIROS

Vamos aumentar o fogo da fritura do dôtô marcadante!!!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Nossa oposição é mais fraca que todas as oposições juntas da Venezuela, Bolívia, Peru, Argentina...com 1% da bagunça que o PT vem aprontando ele sendo oposição já estariam nas ruas fazendo o maior rebu junto com os caras pintadas. Mas até lá, temos que aturar passeatas gay, da maconha, da paz, e outras babaquices...(Z)

Reply

Coronel,

Veja para presidente;
Coturno Noturno para vice da chapa;
Dora Kramer para Chefia da casa Civil!!!!

Pela faxina no Brasil!!!

JulioK

Ps.: Ainda bem que existem brasileiros que não tem medo de falar a verdade e amam a liberdade!!!

Reply

Indicaram-me este site sobre corrupção. parece bom:

http://www.carregandooelefante.com.br/

Reply

Coronel, totalmente off-topic:

Deu no estadão:
"Audiência e receita da TV Cultura desabam.
Estudo interno da emissora paulista mostra 'traço' no Ibope, captação de recursos abaixo do previsto e maior gasto com funcionários afastados."

Mas é lógico que isto está a acontecer. O viés politicamente correto da emissora está pondo a TV Cultura em risco.
Sempre assistia a documentários e programas jornalísticos e de entrevistas, mas atualmente o conteúdo - não a programação - é um lixo.
O programa Roda Viva deixa o entrevistado muito bem à vontade para fazer demagogia e mentir; o Jornal da Cultura tem uma âncora songamonga e os comentaristas convidados são na maioria petralhas ou esquerdopatas ou ruins de lógica e coerência.

A TV Cultura está a copiar a TV Traço, a TV Brasil, a TV do Lula.

Reply

Quando o Temer tomará posse?

Reply
Aqui não, jacaré... mod

Aí é que está - a tal "oposição" brasileira hoje se resume em uma direita da esquerda - e só. Por isso é que fatos como o massacrar diário de lula em relação ao Fernando Henrique nunca teve um rebote sequer - no fundo eles se reconhecem e compartem do mesmo ideal!!!

Reply

ACORDEM TODOS!

A OPOSIÇÃO É O POVO QUEM FAZ.
SOMOS NÓS AQUI E ATRAVÉS DAS CENTENAS DE E-MAILS MENSAIS QUE PODEMOS ENVIAR A NOSSOS AMIGOS FALANDO CONTRA ESTE GOVERNO SAFADO DO PT E EXIGINDO SOLUÇÃO JÁ, OU IMPEACHMENT JÁ!
AFINAL SOMOS 44 MILHÕES DE ELEITORES QUE NÃO VOTARAM NA DILMA ROUSSEFF. E A NÓS OS 44 MILHÕES, SE SOMAM AINDA VOTOS BRANCOS E NULOS E AQUELES QUE SE ABSTIVERAM DE VOTAR.

PAU NELES! FORA PT E ALIADOS!
VAMOS EXIGIR QUE A OPOSIÇÃO FAÇA ALGO URGENTE OU VAMOS PARALISAR O BRASIL!

Reply

bota catatônica nisso..

catatônica, apalermada, incompetente, desfibrada e puxa saco de petista...

ate carona em jatinho de tucano os petistas estão pegando...

Reply
Dois brasileiros mod

Em países civilizados, capas e reportagens realizadas por imprensa "desapelegada" derrubam presidentes, masculinos ou femininos.

Reply

A dilma tem que ler a Veja, já na sexta feira,
assim ela sabe direitinho quem vai demitir, na segunda feira.
POUPARIA UM BOCADO DE TEMPO.


Izabel/SP

Reply

Quem está com problemas é o governo e sua base, mais o seu partido de sustentação. A própria articulista, escreve: São seis meses e seis revezes. O mais grave, por erro de condução do próprio governo, produziu nada menos que a perda do chefe da Casa Civil em episódio de hesitação presidencial ao longo de 23 dias. Só aí, foi-se quase um mês. Houve a administração atabalhoada da votação do Código Florestal na Câmara, houve o tira e põe em relação à Lei de Acesso à Informação (sigilo eterno de documentos oficiais), houve o episódio das emendas parlamentares remanescentes de 2009, há ainda preocupação com o comportamento dos aliados em relação a uma possível convocação do ex-diretor do Banco do Brasil Expedido Veloso para falar sobre a participação do ministro Aloizio Mercadante na operação aloprados e agora houve a crise no Ministério dos Transportes. Então, quem tem problemas, é o governo, sua base, seu partido.

Reply

Cel,

Hoje a oposição no Brasil é formada por poucos parlamentares, os 44 milhões de leitores que não concordaram com o PT, PV e PSOL e ainda a imprensa que não se vendeu.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.


Índio Tonto/SP

Reply

Eu sinto no ar (cheiro de esgoto... ) que em 2014 haverá aliança do PSDB com PT. Chegaram à brilhante conclusão que são farinha do mesmo saco e que representam os mesmos grandes interesses nacionais e internacionais. Já fizeram um pacto de não-agressão há muito tempo.

Reply

Oposição no congresso? São apenas um arremedo e um bando de bundas-mole.
A oposição está aqui no Coturno, pois lá no R.A. só os preferidos do Rei têm publicados seus comentários.
O RA quer a sençura e só o que for exatamente igual ao que ele pensa é que é publicado, os outros ele some e cai junto com os span e até petralhas têm espaço lá com ele. O pseudônimo eu não mudo, sou bpistelli lá e aqui.

Reply

Querida Izabel/SP

que ótima sugestão você deu para a Dilma: ler a VEJA...
(Pelo menos essa presidente sabe ler!)

Abraço fraterno!

Flor Lilás/PR

Reply

Pois é! Com exceção de um ou outro parlamentar, oposição dá nojo!

Uma oposição pequena pode não ter poder para instalar CPI, mas pode servir de vigilância atenta. A oposição tem que manter sob olhar crítico as contas do governo, os ministros do governo, os empregados dos ministros do governo, os empregados dos empregados dos empregados do governo, as empresas que negociam com o governo... descobriu uma irregularidade... é ventilar na mídia!

Isso o PT sempre fez muito bem.

Reply