A presidente Dilma Rousseff ouviu ontem da cúpula do PR (Partido da República) que a legenda está "firme" no governo e que não existe "chance de ruptura". A declaração foi feita em coquetel oferecido por ela a todos os líderes aliados do Congresso. A integrantes da sigla, Dilma pediu que "entendessem" o momento de dificuldade. Explicou que precisou agir com urgência na escolha do novo ministro dos Transportes para estancar a crise. Foi o primeiro contato dela com esse grupo após a queda de Alfredo Nascimento.
Dilma recebeu os convidados do PR na porta. O deputado Lincoln Portela (PR-MG) descreveu a cena: "Vocês são muito importantes para o meu governo", disse a anfitriã após uma semana tensa. "As coisas passam. Vamos para a frente", completou. O PR chegou a cogitar não comparecer, em sinal de ressentimento. Dilma escolheu o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sem consultar o partido. Após ensaiar uma rebelião (com boicote a um almoço da base aliada), o PR da Câmara se rendeu ao fato de que não tem como deixar o governo e declarou apoio a Passos.
A decisão foi tomada anteontem em reunião na casa do deputado Valdemar Costa Neto (SP). Além do endosso a Passos, os deputados concordam até em abrir mão do comando da Valec (estatal de obras ferroviárias) se puderem opinar na nomeação do diretor-geral do Dnit. Numa tentativa de assumir a paternidade de Passos, o líder Lincoln Portela (MG) e o deputado Luciano de Castro (RR) pediram até para tirar foto ao lado do ministro. A recepção aos 15 partidos ocorreu no Palácio da Alvorada e contou com 18 ministros. O objetivo era desfazer a imagem de presidente fechada ao diálogo com a base. Em um discurso de cinco minutos, ela elogiou os aliados: "Sem a base, o governo não teria como avançar no ajuste fiscal". (Da Folha de São Paulo)
11 comentários
"Sem a base, o governo não teria como avançar no dinheiro público".
ReplyEste na verdade é o que queria dizer o orador.
CÃES SARNENTOS...
ReplyAceitaram a degola de um de seus corruptos para os PTralhas poderem manter o MERCADANTE...
Essa foi a verdadeira razão da rápida demissão aplicada por estella no Min. dos Transportes:
Tirar o os holofotes de cima do "dôtô" mercadante e manter aquele ALOPRADO PHDP (PHilho da ...)
Pagot vai pagar sozinho...
Replypode entrar para o clube do Delubio ou pior, o do Celso Daniel...
vai ser mais um otário, um bagre a pagar o pato sozinho enquanto o alto comando passa incólume pela lama...
esses caras tipo esse Pagot só servem mesmo de ponte para a chefia passar por cima das poças de lama sem sujar os sapatos...
e o que nao falta eh otário para entrar na fila de ser ponte achando que assim ira fazes parte da turma...
O governo ptista e um ajuntamento de lalau.O jantar realizado ontem se não duvido foi ideia do aloprado LULA o iniciador de toda a corrupçâo que se instalou no Brasil.
Reply"Sem a base, o governo não teria como avançar no ajuste fiscal".
ReplyHouve uma troca de palavraas aí.
Ele quis dizer:
"Sem base não teria como ajustar o avanço fiscal!"
Sem o apoio da base aliada nao poderiam roubar mais e mais. E tb estao morrendo de medo do Pagot abrir a boca e entregar todo o esquema de corrupção nos Transportes como fez o Roberto Jefferson.
ReplyE esse Valdemar C. Neto, quando será preso.???
Coronel, acho que a Dilma vai servir sopa de tucanos para seus assseclas e os ossos, e o bico irem para o PR que fica com o lixo do lixo na administração, só cargos onde não dá para praticar a "arte da corrupção e petralhismo explícito".
ReplyCoronel,
ReplyDesculpa-me Coronel,mas acho que o título de teu artigo é ofensivo! Aos vira-latas!
Quem nunca adotou um vira-lata desconhece a lealdade que estes demonstram aos que os adotaram. Passam a ser fiéis, cuidadosos e nunca,nunca traem aqueles que lhes deram abrigo, carinho e amor. Devolvem o que recebem ! São agradecidos ; contentam-se com pouco. Diria que dão muito mais do que recebem!
Estes a quem denominas vira-latas não estão sequer aos pés dos "csrd" ( cães sem raça definida) . Traem, acobertam, enganam, nunca se contentam com o quê já expoliaram,roubaram,afanaram; são ardilosos e falsos. Não creio que encontrarás na fauna quem os represente.pois nela existe um código de ética apropriado a cada espécie. Não é o que vemos nos quadrilheiros que ora ocupam posições importantes tanto no governo quanto em empresas estatais. São predadores sem ética e sem respeito.
Assim, humildemente ,peço que faças um reparo! Aos vira-latas!
Lillis
"PR da Câmara se rendeu ao fato de que não tem como deixar o governo" ... e o almoço.
ReplyComo diria o jornalista José Luiz Datena: ESTE TIPO DE GENTE NEM SE PODE CHAMAR DE ANIMAIS, ELES NÃO CABEM NA CADEIA BIOLÓGICA, SÃO BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE.
ReplyConcordo com o jornalista e digo mais pois não só os criminosos eventuais ou de crimes hediondos, estupro e outtas bestialidades. Nenhum animal copula as fêmeas se elas não forem galanteadas pelo macho e apenas para fim reprodutivo e aos humanos, primatas pelados não somos diferentes dos outros bichos.
Para Lillis -14 de julho de 2011 13:53.
ReplyTalvez as hienas sejam os animais que possam, em alguns aspectos, representar essa gentinha servil e espertalhona do pr.
Roubam a caça dos outros animais, comem as próprias fezes e riem de tudo e de todos.