A universidade brasileira no fundo do poço.

Temos uma das piores universidades do mundo. Ela está muito abaixo de outros indicadores em que o Brasil se destaca. Não temos uma única instituição entre as cem primeiras e apenas cinco entre as quinhentas. A posição é merecida. Nesta semana, dois fatos comprovaram ao mundo o baixo nível da nossa academia. A UNB, Universidade de Brasília, usou como tema da sua redação a tese de que o errado também é certo na língua portuguesa. Leia aqui. E ontem à noite a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ensinou, oficialmente, dentro do seu campus, como se cultiva um pé de maconha em casa. A chamada "Oficina de Cultivo de Cannabis" teve 60 "alunos" e foi ministrada pelo antropólogo Sérgio Vidal, autor do livro "Canabbis Medicinal - Introdução ao Cultivo Indoor". Nóis planta o que nóis fuma. E viva a academia brasileira.

14 comentários

o reitor da Unb é um tal de zé do mst... por ai tu tira o nível do q já foi uma das melhores universidades do país.

Reply

Mas isso é evidente e quem começou este movimento foi o Lulla com PROUNI (dar dinheiro a Universidades privadas que em troca fazem de tudo pra aprovar cada vez mais alunos, evidente pela lógica capitalista), e pela POLÍTICA RACISTA E DISCRIMINADORA DE COTAS que não resolvem o problema do ensino básico.

O que o PT fez pelo ensino nos 3 governos levará 1 século para ser corrigido.

Reply

se eu fosse o repórter escutando a justificativa do que ele dá como risco da maconha (ir na boca, apanhar da policia..)ia me segurar pra não rir. É cada coisa que a gente tem que ler, e o pior, o cara é professor! logo teremos cursos de JARDINAGEM nas universidades federais?

Reply

Tudo agora é "preconceito", estes vagabundos(leia-se petistas), estão pouco a pouco, destruindo nossas universidades. Daqui mais uns 10 anos, quem falar correto, o portuques, ou criticar quem se droga, será preso. PQP !!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Nada demais...

Não vamos nos esquecer da UniCamPT, que distribui títulos de "dôtô irrevogável" a futuros Ministros de Estado, baseados em livros mal escritos (na realidade, um verdadeiro tratado sobre a sabujice medíocre) e, com o conluio com uma banca de "notáveis" cartas marcadas.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

A UFPE poderia convidar FHC, fernando hadad, paulo teixeira e tarso genro respectivamente, para paraninfo e banca de "notáveis" na entrega dos diplomas de "BACHARÉU CANABBIS DOUTO" aos 60 maconheiros, que concluiram com aproveitamento o curso "Canabbis Medicinal - Introdução ao Cultivo Indoor".

Se fosse um país sério, na saída a PF estaria esperando toda essa quadrilha para leva-los a curtir sua "larica" devidamente ALGEMADOS com as mãos para trás (viu ministro gilmar mendes), por muitos anos atrás das grades.

Nossas famílias, filhos e netos, iriam nos agradecer por não terem seus membros destruídos pelas drogas onde a MACONHA È APENAS A PORTA DE ENTRADA!

Reply

A tendência é piorar, pois com as cotas raciais e a entrada das universidades chinesas e indianas na lista, nenhuma universidade brasileira estará dentro do ranking das 500 maiores.

Reply

No caso das Engenharias no Brasil, o CONFEA também é responsável pelo estado ruim do ensino. Atualmente, esse conselho profissional só trata da política do governo. Verifiquem os conteúdos das notícias na página desse conselho.

Reply

O meu olhar

“Vivemos com os nossos defeitos como com os cheiros que temos: não os sentimos, eles só incomodam os outros.”
Lambert, Anne

Estes meus olhos choram um choro cáustico
ao ver o Brasil andar tão às avessas...
o meu olhar fala! Bala de fuzil
que sai a toda velocidade,
bate nas muralhas
das ignorâncias;
e, ferido, volta
ao meu rosto.
Desgosto!

Estes meus olhos choram um choro cáustico
ao ver a miséria que vive o meu povo.
O meu olhar fala! Meu olhar bala...
E a corrupção corre a galope,
e mudas as universidades,
medíocres e hipócritas;
e um governo fraco
fingindo forte.
Uma morte!

Reply

Cel,

As universidades brasileiras salvo algumas exceções são mesmos ruins. E o que dizer dos chamados cursos de graduação a distância, EaD, onde não existem sequer aulas e custam o mesmo que os cursos presenciais? As universidades na Banânia se tornaram um grande negócio. Pobre Banânia.

Índio Tonto/SP

Reply

enquanto isto na UFPE ontem teve aula ensinando a plantar maconha, DENTRO DO CAMPUS da universidade.

Reply

Sobre não mais existir certo e errado no português escrito e falado, sugiro que todos os estudantes de todas as universidades, principalmente UnB e Unicamp, passem a usar somente o padrão errado, até mesmo nos cursos de Licenciaturas em Letras, graduações e pós. Os professores terão de aceitar na marra ou entrem na Justiça. Também no âmbito jurídico cabe pedido de todos os interessados em concursos, incuindo Vestibular, que sejam imediatamente suspensas as provas de língua portuguesa e/ou que todas as respostas erradas sejam contadas como certas.

Vou ficar de olho no site da UFPE para saber quando darão curso de cultivo "in door" de salsa e cebolinha . Há 30 anos tento, sem sucesso, manter meus vasos vivos no apartamento. Outro curso de preparo 'in door' que me interessa muito é de 'pé' de antibiótico, já que comprar um hoje em dia só com receita médica, quiçá depois de pedido judicial e autorização da PF. Em caso de emergência, em lugares sem recursos, acidentes na mata, onde e quando a demora de uso de algum antibiótico pode significar chance de vida ou morte, nada feito de ter acesso ou em reserva. Mais fácil comprar drogas que queimam neurônios. Taí um ramo de negócio que poderá começar a atrair traficantes, né?, já que tudo que é proibido e ilegal rende pra eles.

¬¬

Reply

Como eu digo, hoje a universidade está tão ruim que a pessoa entra ruim e sai pior!! ahaha

Tamo lascadoo!!!

Reply

Isto é grave, mas isto aqui é o bicho do bicho da goiaba:

http://aluizioamorim.blogspot.com/2011/06/depois-da-polemica-festa-da-xoxota.html

Reply